Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (comprado)

Boas,

Tenho um negocio em vista com uns travoes conforme o topico indica e gostaria de saber qual a vossa opinião.

O meu carro tem travoes penso que Lucas HP4 ou HP2 com 4 embolos e 4 pastilhas por roda e discos de 323 X 30mm.

Em 2002 o S8 passou a ter como opçao travoes BREMBO de 4 embolos e discos de 345mm. São estes travoes que estou a pensar em colocar no meu carro, no entanto nao são troca directa, muito pelo contrario uns são aplicados com uns parafusos prependiculares aos discos e outros paralelos. Isto implicaria 2 opçoes distintas, uma seria fabricar um adaptador, a segunda seria alterar tudo o que é diferente, desde cubos a braços da suspensao.

As pinças ficam em cerca de 300 euros, cubo e todas as peças da suspensao necessarias e que sao diferentes ao meu ficam em mais 350 euros.

O que acham dos preços só das pinças e do resto?? é negocio? será muito dificil fazer a adaptaçao? qual a opção que tomavam?

Cumprimentos
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

depende do k estejas disposto a gastar... ;)
no meu entender acho k devias alterar tudo...
mas isto e a minha opiniao ;)
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

Guardiao disse:
depende do k estejas disposto a gastar... ;)
no meu entender acho k devias alterar tudo...
mas isto e a minha opiniao ;)

boas,

sim mas a nivel de preço, achas que está em preço? aparenta ser bom negocio?
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

mustang disse:
boas,

sim mas a nivel de preço, achas que está em preço? aparenta ser bom negocio?

se tiverem em bom estado sim...

mas compara com o preço de material novo, pra teres um esclarecimento da relaçao preço/qualidade
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

brembo e apenas brembo a travar ha outras marcas boas, mas a brembo esta noutro nivel
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

mustang disse:
Boas,

Tenho um negocio em vista com uns travoes conforme o topico indica e gostaria de saber qual a vossa opinião.

O meu carro tem travoes penso que Lucas HP4 ou HP2 com 4 embolos e 4 pastilhas por roda e discos de 323 X 30mm.

Em 2002 o S8 passou a ter como opçao travoes BREMBO de 4 embolos e discos de 345mm. São estes travoes que estou a pensar em colocar no meu carro, no entanto nao são troca directa, muito pelo contrario uns são aplicados com uns parafusos prependiculares aos discos e outros paralelos. Isto implicaria 2 opçoes distintas, uma seria fabricar um adaptador, a segunda seria alterar tudo o que é diferente, desde cubos a braços da suspensao.

As pinças ficam em cerca de 300 euros, cubo e todas as peças da suspensao necessarias e que sao diferentes ao meu ficam em mais 350 euros.

O que acham dos preços só das pinças e do resto?? é negocio? será muito dificil fazer a adaptaçao? qual a opção que tomavam?

Cumprimentos

Boas qual é a medida entre os furos do suporte no caso dos que vais tirar serem os perpediculares aos discos (paralelos aos pernos) á uma possibilidade de te ficar com o material velho.

Obrigado
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

Alex_260 disse:
Boas qual é a medida entre os furos do suporte no caso dos que vais tirar serem os perpediculares aos discos (paralelos aos pernos) á uma possibilidade de te ficar com o material velho.

Obrigado

Boas,
nao sei de momento, mas segundo estive a ver na net penso ser identico á medida dos S6 ou até S4 B5. Posso-te dar o Part number, mas medida só quando e se fizer negocio com os Brembo e sacar estes fora.
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

pois eu vou colocar uns BBK da tua actual medida...so k brembo...penso k no teu caso de comprasses umas pinças como as minhas (= porsche 996 ou 991) nao tinhas de mudar mais nada, pq alias eu para as colocar no meu carro tenho de comprar uns discos do teu :D :D
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

:D viva se já tens os hp2 será que vais notar muita diferença para os brembo ( não a duvida que o brembo são melhores, sera que justifica € ?)

quanto a compra das peças a meu ver terás de comprar os bombites brembo mais as mangas de eixo pois estas já tem a fixação das mesmas.
como podes ver aki:
S8a.jpg


se não terás de fazer uma peça como a minha para colocar
sup3webln4.jpg

1101072024bc2.jpg

travweb1tn4.jpg

;)
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

boas,

Os discos são maiores, os bombitos tambem são melhores... espero sentir uma diferença significativa. É claro que o preço tambem á significativo, daí ter colocado este post para recolher mais impressoes que me possam ajudar a decidir. Tenciono tambem vender os meus actuais para assim minimizar o investimento.


As peças que são diferentes são:

:arrow: Discos
:arrow: esta peça que se vê nas imagens abaixo onde prendem os travoes (não sei o nome em português)
:arrow: braços da suspenção
:arrow: protecção dos discos
:arrow: e mais uns tubos e parafusos que tambem me serão fornecidos no pacote

Aqueles preços acima mencionados nao tem ainda portes :(


Os brembo são estes:
travoess8brembo.jpg



Os que eu tenho actualmente sao estes:
travoess8.jpg


Vou fazer uma oferta ao vendedor, se ele quiser ok, senão tambem nao estou a precisar de travoes, os meus travam bem, no entanto acho que precisava de mais para um carro que passa facilmente os 250 km/h e pesa quase 2 toneladas.
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

SPIDER disse:
pois eu vou colocar uns BBK da tua actual medida...so k brembo...penso k no teu caso de comprasses umas pinças como as minhas (= porsche 996 ou 991) nao tinhas de mudar mais nada, pq alias eu para as colocar no meu carro tenho de comprar uns discos do teu :D :D

vou ver se amanha passo no meu mecanico ou se eu proprio tento tirar a medida entre os furos.
No entanto penso que não é a unica coisa a ter em atençao, já que os bombitos podem ficar mais para o exterior ou interior da jante, ou mais afastados do centro da roda ou mais proximos, e discos...

Os discos que vais montar são iguais aos meus actuais?
Serão esses travoes superiores aos que falo?
quanto te custaram +/-?
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

Eu sei que pelas medidas do disco os do S3 de 345mm servem na minha A6 (estive a ver no catalogo) só me falta saber se a furação dos suportes das pinças é igual.

Desculpa o offtopic
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

mustang disse:
vou ver se amanha passo no meu mecanico ou se eu proprio tento tirar a medida entre os furos.
No entanto penso que não é a unica coisa a ter em atençao, já que os bombitos podem ficar mais para o exterior ou interior da jante, ou mais afastados do centro da roda ou mais proximos, e discos...

Os discos que vais montar são iguais aos meus actuais?
Serão esses travoes superiores aos que falo?
quanto te custaram +/-?

tb sao brembo mas para discos 323x30 como os teus actuais...nao sei se essa diferenca de diametro faz assim tanta diferença...se sao superiores?!?! nao sei, mas melhores k os teus actuais sao de certeza :D

eu comprei as pinças nos EUA em 2ª mao...encontras disso no amigo ebay por 400€ ja ca em PT...depois tens de ter atençao aos suportes...no teu caso nao sei mas no meu tive de mandar vir tb esses suportes e olha k sao dificeis de arranjar (pelo menos a um preço decente)...
 
Re: Travoes Brembo S8 2002 em S8 de 97 (urgente)

Kit completo dos Brembo a caminho... :D braços da suspensao, pinças, mangas de eixo, cubos e todos os parafusos 840 euritos ja com portes, assim nao tenho de andar a inventar nada

Agora fico é a precisar dos discos e pastilhas
 
Back
Top