travões aquecem

bem se isso ja acontecia antes disto e deixas-te acamar as pastilhas e os discos o problema ai pode ser do oleo
manda trocar o oleo e depois ve como fica ;)
 
frank lou disse:
os discos são brembo e as pastilhas não sei
quando montei os discos montei pastilhas bendix mas depois notei que os travões aqueciam então trokeias por estas que não me lembro a marca
em relação ao vacuo do servofreio acho que não porque o pedal esta leve e so fica pesado nao corrijo precisa-se de fazer mais força quando os travoes aquecem porque acho eu existe pouca aderencia pastilhas discos
mas volto a dizer que este problema ja existia antes da torca dicos pastilhas
desde que tenho a argolinhas(2anos)acho que ela sempre fez isto
vou tentar resolver isto assim que tenha tempo e depois logo vos digo a avaria
muito obrigado a todos e boa saude para as vossas argolas ;)

E nao havera ar no sistema? ou algum cilindro preso???
 
Vitor Faria disse:
E nao havera ar no sistema? ou algum cilindro preso???

Deve ser algo disso como ja tinhas explicado atras. Se mudou discos e calços e continua como antes, é sinal que é alguma coisa que la ficou e não foi renovada.

Não será as vezes a qualidade do liquido de travoes, não terão metido inferior a dot 4 ou 5 :roll:
Sabes lá as vezes ao acrescentar? sabes la as vezes o que fazem?


De todos modos ja há um bom relatorio de possiveis avarias, o melhor é começar a ver e urgentemente porque ao aquecer precisa de mais distancia para parar e as vezes por uns centimetros não se bate outras vezes até nem era preciso travar tanto :D
 
eu continuo a dizer que possivelmente tera os tubos de travão os que ligam ás bombas esmagados :roll:
 
Pelo o que descreves o carro trava bem, o problema e que perde eficacia ao longo da travagem, pois bem, isso são as pastilhas que não têm a eficacia desejada. Podes atenuar o problema adquirindo discos furados, ou montando umas condutas de arrefecimento, contudo será sempre bom, comprares umas pastilhas melhores.
Esse aquecimento irá provocar um empeno prematuro nos discos.
Não utilizes oleo DOT 5, com os tubos de origem, pois os mesmos irão ficar que nem uns balões, sujeitos a estoirarem a qualquer momento, os tubos centrais do carro são em metal, se pretenderes aumentar de DOT 4 para DOT 5, terás que comprar os tubos em malha de aço, os que ligam as bombas.

Se houver para o teu modelo, aconselho-te as Ferodo Racing DS 2500, não têm qualquer problema de aquecimento, e mantêm sempre a mesma eficacia na travagem.

Outra coisa, os travões são para parar e o motor para acelarar...... ;)
 
Boas,

Desculpem lá desenterrar este tópico, mas tenho o mesmo problema no meu carro = Golf3

Desde algum tempo para cá, tenho notado que a quente o carro parece que trava sozinho.. por exemplo, numa descida, tiro o pé do travão e ele não anda.. Então, como andava com os calços nas últimas substitui-os. Com os calços substituídos, discos rectificados, limpeza do circuito de óleo = óleo dos travões novo, o carro apesar de não travar tanto como antes, continua a travar (a quente).
Já o mandei novamente para o mecânico, pois não é normal fazer um percurso de 2 Km onde raramente travo.. e quando paro, os discos estão em brasa... e se meter o carro destravado num elevador, enquanto quente as rodas estão anormalmente presas...

Pelo que ouvi falar poderiam ser os bombitos.. mas nas duas rodas ao mesmo tempo, seria coincidência a mais...

Para mim, (mecânico de bancada :D) deverá ser a bomba dos travões que não está a deixar o óleo recuar, visto não estar a funcionar... mas também me falaram de poder ser rolamentos apertados demais.. mas se assim fosse, o disco não aquecia... penso eu de que...

Aguardo opiniões e se possível o feedback de quem criou este tópico, pois já deve ter resolvido o problema. Obrigado.

Cumprimentos
 
Back
Top