Travão Duro

e há preferencia em pastilhas e discos ? marcas etc... qualidade/preço.. :S

que tipo de condução tens? costumas abusar e andar com pressa ou tens uma condução calma?

não te esqueças é do problema do pedal estar duro... meter discos e pastilhas não vai resolver isso...
pode ser que o sistema tenha ar e precise de ser sangrado, mas também pode ser outra coisa

vê la isso
 
eu lido mais com ebc e não tenho razão de queixa

mas tens muitas mais marcas no mercado... brembo, bendix, valeo, textar, por ai fora...
 
eu costomo usar pastilhas "ATE" , têm uma qualidade excelente, mesmo a 220km/h o travão tá sempre lá, e duram muito mais
 
Desenterrando um pouco este tópico, tenho um problema na bomba de vácuo no meu 8L de 2001 . A nível de travagem, trava como sempre travou desde que o tenho, só que há uns tempos atrás notei que fazia uma sopro que mais parecia o rádio quando não apanha emissora (mas baixinho) sem saber do que era, lá fui andando até que há dias notei que era do travão e sempre que travava o sopro parava. Decidi então ver o que se passava e notei que aquele fole que a bomba tem estava roto e o ar saía por ali. (Penso que não estarei a dizer nenhuma asneira, a bomba de vácuo fica dentro do habitáculo mesmo atrás do pedal do travão, certo? As minhas perguntas são: Consegue-se comprar só esse fole ou terá de ser a bomba completa? (Aquilo não deve ser nada barato.) Será que alguém terá por aí alguma avariada que possa disponibilizar-me o fole a um bom preço?
 
Desenterrando um pouco este tópico, tenho um problema na bomba de vácuo no meu 8L de 2001 . A nível de travagem, trava como sempre travou desde que o tenho, só que há uns tempos atrás notei que fazia uma sopro que mais parecia o rádio quando não apanha emissora (mas baixinho) sem saber do que era, lá fui andando até que há dias notei que era do travão e sempre que travava o sopro parava. Decidi então ver o que se passava e notei que aquele fole que a bomba tem estava roto e o ar saía por ali. (Penso que não estarei a dizer nenhuma asneira, a bomba de vácuo fica dentro do habitáculo mesmo atrás do pedal do travão, certo? As minhas perguntas são: Consegue-se comprar só esse fole ou terá de ser a bomba completa? (Aquilo não deve ser nada barato.) Será que alguém terá por aí alguma avariada que possa disponibilizar-me o fole a um bom preço?
Isso não é a bomba de vácuo,é o servo-freio,a bomba de vácuo fica agarrada ao motor. Não sei se vendem kits de reparação para esse servo-freio,se não venderem o melhor é procurar um usado pois uma peça dessas nova é capaz de ser cara
 
Back
Top