Travão Duro

Boas..

Espero que me consigam ajudar...

Por vezes travo com o meu Audi A3 99 e o travão é duro, e trava só gradualmente.... eu nessas alturas se precisasse de travar repentinamente, batia no carro da frente.... e ja muitas vezes quase que aconteceu isso...


carrego carrego...mas o pedal do travão está duro e só trava gradualmente.... as vezes está bem, as vezes não...

e quase sempre quando saio de casa, tem logo uma descida, ai nunca dá... é sempre duro e trava gradualmente


gostaria de saber o que era, não me conseguem dar uma ajudinha ?
 
ja me aconteceu isso !
no meu caso foi as tubagens de vacum! um tubo tinha saltodo fora isso faz com que o pedal fique muito duro!
da umas vista de olhos nos tubos!
abraços
 
Dá uma vista de olhos nas tubagens e vácuo.
Dá uma vista de olhos no nivel do óleo.
Podes também sangrar os travões. Aconselho uma oficina para fazer isso em vez de seres tu.

Espero ter ajudado
 
Exacto.
Os tubos do travão podem ter ar ou um dos tubos do vacum pode ter saltado.

Procura quem te faça um diagnóstico nos travões.
 
vou ver isso....

outra coisa ... quando travo devagarinho... sinto tudo a vibrar... o guiador...etc... tambem nao sei o que :S
 
O pedal duro pode ser o tubo que vai do servo-freio ao motor, tive um stress desses no meu B6 e o buraco no tubo nem se via.

Quanto ao tremer a travar devagarinho, parece-me mais que tenhas os discos empenados.
 
Para quem saiba ou perceba minimamente do assunto, mesmo assim ao olhar por vezes não se percebe bem, mas basta passar a mão num deles e sabe-se logo.
 
o melhor teste para diagnosticar se os discos estão empenados ou não é mesmo ir a cerca de 80-100 e a direcção tremer ligeiramente, e ao meter o pé no travão,
a direcção oscilar bastante...

já sabem que mandar água aquando os discos estão quentes, principalmente jactos de água, é certinho para empená-los...
 
o melhor teste para diagnosticar se os discos estão empenados ou não é mesmo ir a cerca de 80-100 e a direcção tremer ligeiramente, e ao meter o pé no travão,
a direcção oscilar bastante...

já sabem que mandar água aquando os discos estão quentes, principalmente jactos de água, é certinho para empená-los...

eu sei disso... mas tambem basta passar por uma poça de água quando os discos estão quentes.... :S


eu acho que ja reparei que ao ir essa velocidade...a volta de 80.. que vibra muito ao travar...por isso deve ser certinho isso....


qual a solucao para o problema agora ? :S
 
pastilhas usadas feitas aos discos que ja la estão, em discos novos não é trabalho.

A mão de obra é a mesma, é preferivel pagar mais algum pelas pastilhas e meter tudo novo.
 
se as pastilhas forem novas, basta fazer os kms de rodagem dos discos e fica bom...
as pastilhas acabam por acentar nos discos

a rodagem tem é que ser bem feita
não é montar e andar, como muita gente acaba por fazer por falta de informação
ou falta de cuidado

dany3d,
já sabes a causa da perca do poder de travagem?
 
Last edited:
Em relação ao pedal duro pode ser o tubo de vácuo que liga ao servo-freio ou a bomba de vácuo a começar a despedir-se. Quanto ao tremer,discos empenados e como disse o TDi meter pastilhas usadas em discos novos não é trabalho que preste,ou mudas já discos e pastilhas ou esperas que as pastilhas se acabem de gastar e quando estiverem gastas mudas discos e pastilhas(se a tremideira não for já muito exagerada que incomode a condução),para mim colocar pastilhas usadas em discos novos é xanatisse,é o mesmo que lavar os pés e calçar as meias sujas outra vez :p
 
Back
Top