Trancas distribuição motor CR

Estou a perguntar porque ja ouvi dizer que o original é de 6mm e o novo será de 8mm, e é preciso passar um macho para abrir a rosca nova.
Mas de todas as informações que vejo na net, alguns fazem esse troca, mas não dizem mais nada.
e no ELSAWIN não há nada relativo a essa informação

Sim pelo o que ja vi vem nos kit's
530050310.jpg

Aqui vê-se bem os parafusos do qual falo, são os 2 pretos, e o 2° (Da esquerda para a direita) tem um diâmetro diferente numa das pontas
 
Atenção ao que fazes.. Tens muita coisa a ter em atenção. Inclusive o ângulo de injeção que só podes ver através de máquina de diagnóstico.
É preciso te-los no sitio para mudar uma distribuição sem conhecimentos.. os antigos 1.9 de bomba injectora nada tem a haver com isso!
Tens acesso ao autodata?
 
Estou a perguntar porque ja ouvi dizer que o original é de 6mm e o novo será de 8mm, e é preciso passar um macho para abrir a rosca nova.
Mas de todas as informações que vejo na net, alguns fazem esse troca, mas não dizem mais nada.
e no ELSAWIN não há nada relativo a essa informação

Sim pelo o que ja vi vem nos kit's
530050310.jpg

Aqui vê-se bem os parafusos do qual falo, são os 2 pretos, e o 2° (Da esquerda para a direita) tem um diâmetro diferente numa das pontas
Na minha também vinha assim com 2 e só usas um..


Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Atenção ao que fazes.. Tens muita coisa a ter em atenção. Inclusive o ângulo de injeção que só podes ver através de máquina de diagnóstico.
É preciso te-los no sitio para mudar uma distribuição sem conhecimentos.. os antigos 1.9 de bomba injectora nada tem a haver com isso!
Tens acesso ao autodata?
Não precisa de desmontar ou desapertar a poli da árvore de Cames, por isso o ponto fica igual, mas não a nada como depois confirmar com vag.

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
 
Atenção ao que fazes.. Tens muita coisa a ter em atenção. Inclusive o ângulo de injeção que só podes ver através de máquina de diagnóstico.
É preciso te-los no sitio para mudar uma distribuição sem conhecimentos.. os antigos 1.9 de bomba injectora nada tem a haver com isso!
Tens acesso ao autodata?
Tenho, mas neste caso é um motor CR, que é idêntico ao das fotos que foram postadas mais acima, desde que tenha a tranca na cambota,árvore de cames e bomba de alta pressão, podes aliviar os 3 parafusos da polia dentada da cambota e da bomba de alta pressão.
Nestes motores CR não há o caso do ângulo ficar errado como existe nos PD (Salvo erro meu), nos motores CR a bomba de alta pressão apenas fornece a alta pressão, o resto ja é gerido eletronicamente ao contrario dos PD/VP que é um processo mecânico (ou estou enganado?)
 
Last edited:
Tenho, mas neste caso é um motor CR, que é idêntico ao das fotos que foram postadas mais acima, desde que tenha a tranca na cambota,árvore de cames e bomba de alta pressão, podes aliviar os 3 parafusos da polia dentada da cambota e da bomba de alta pressão.
Nestes motores CR não há o caso do ângulo ficar errado como existe nos PD (Salvo erro meu), nos motores CR a bomba de alta pressão apenas fornece a alta pressão, o resto ja é gerido eletronicamente ao contrario dos PD/VP que é um processo mecânico (ou estou enganado?)

o teu já é common rail? A bomba nao tem ponto sequer. Esquece o que eu disse então.
vai pondo fotos quando meteres as mãos na massa, bom trabalho!
 
Sim já é CR, 2.0TDI CBAB!
Devo de fazer isso no verão, não é para já já.
Acho que também irei aproveitar para tirar o Carter/bomba de óleo fora para ver como está o veio da bomba de óleo, mas antes quero mandar medir a pressão de óleo ver se está ok (Estes 2.0TDI são uma treta com as bombas de óleo )
 
Podes mandar medir a pressão do óleo, mas não vai adiantar nada. Isso ou tem pressão ou não tem. Não tem meias medidas. Tens de desmontar para ver, e ver com olhos de ver.....
 
Bem, lá meti as mãos a massa e mudei a correia, ainda estou a montar as últimas peças.
Até ver correu bem, a exceção de 2 pequenos pormenores , o esticador parecia que estava constantemente a perder a tensão (Assim que se rodava o motor o "ponteiro" recuava), e a 1° vez até perdeu o ponto, tive de tirar a correia e meter tudo no ponto novamente com as trancas, depois voltei a apertar tudo e ficou tudo ok , dei 2 voltas a cambota meti a tranca da cambota dei um ajuste na árvore de cames(Tal como ele faz no vídeo, apenas para a tranca entrar sem forçar ) , Voltei a dar 2 voltas a cambota e as trancas entram sem esforço nenhum, voltei a dar 2 voltas só para ter a certeza que estava tudo ok .
O mais engraçado, meti a tranca na bomba de alta pressão , tiro a correia , passado uns minutos ouvi um "estalar" fui a ver a bomba de alta pressão tinha rodado, mas a tranca estava no sítio , partiu um bocado da poli , no sítio onde vai a tranca, nunca vi tal coisa.
 

Anexos

  • 20180728_161010.jpg
    20180728_161010.jpg
    291,2 KB · Visualizações: 13
  • 20180728_114849.jpg
    20180728_114849.jpg
    466,7 KB · Visualizações: 14
Eu nunca usei a tranca na bomba de alta pressão... Até ver nunca ninguém veio se queixar

Enviado do meu T06 através do Tapatalk
Sim, ela estar lá ou não é igual, só a meti por meter, e porque gosto de deixar tudo igualzinho .
A bomba de alta pressão não precisa de "ponto" como uma bomba injetora precisa
 
Back
Top