TOURADA - Mais um tópico para discussão

Espanha: touro fura pescoço a toureiro

(ATENÇÃO: imagens podem chocar)


Julio Aparicio, um conhecido toureiro espanhol ficou ferido no pescoço, num tourada em Las Ventas, em Madrid, na sexta-feira. O touro espetou literalmente um dos chifres no pescoço do toureiro e saiu-lhe pela boca.
Os ferimentos obrigaram Julio Aparicio a ser submetido a duas intervenções cirúrgicas, encontrando-se já fora de perigo.
A última operação demorou seis horas e os médicos garantem que «correu muito bem». No entanto esperam uma lenta recuperação do paciente, dada a dimensão e localização dos ferimentos, informa o «El Pais».
O assustador golpe que o animal desferiu a Julio Aparicio foi visto por milhares de pessoas que assistiam à corrida da Feira de San Isidro e ficaram chocadas com a cena sangrenta.
O primeiro prognóstico feito ao toureiro considerava o seu estado de saúde como muito grave. «O doente tem uma ferida na região submandibular com uma trajectória ascende que penetra na cavidade bucal, atravessa a língua e alcança o céu-da-boca, com uma fractura do maxilar superior. O seu prognóstico é muito grave», garantiram os médicos.
Entretanto, o estado de saúde de Aparicio já estabilizou e o doente já encontra-se fora de perigo.




Eu pessoalmente tenho pena do touro porue no fial foi barbaramente morto
 
Last edited:
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

Não desejo mal a ninguém mas quem brinca com o fogo acaba por se queimar.

Nunca gostei de tourada, andar ali a fazer um animal sofrer durante tanto tempo por puro entretenimento é algo que repudio.
 
Last edited:
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

Eu acho muito bem, os touros em portugal tb deviam andar com os cornos bem afiados....
Nao tem logica nenhuma andarem a fazer sofrer os animais e a mata los com a crueldade com que o fazem, sao uma cambada de covardes.
e pelo menos deviam igualar as hipoteses, um touro e um homem, sem armas sem nada, isso sim era um desporto
 
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

Eu vi essa cena ontem no telejornal epa foi chocante ver o corno do touro a entrar por baixo do maxilar e a sair pela boca :S :S......sinceramente nao gosto de tourada....acho que deviam por os cornos do touro nao bicudos mas lima-los assim podia ser que nao magoa-se tanto.....ao ponto de quase matar uma pessoa....mas pronto....também so la anda quem quer....mas foi uma cena mesmo triste de se ver....
 
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

Como ja alguem disse e muito bem, tenho pena é do touro...

P.S - Edita la o titulo do topico pá, é "discussão":D
 
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

são situações que acontecem mas eu acho muito bem o touro andar assim com os cornos!
infelizmente correu mal po toureiro mas tambem existem coisas engraçadas!
como uma largada de touros!
 
Last edited by a moderator:
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

Eu vi essa cena ontem no telejornal epa foi chocante ver o corno do touro a entrar por baixo do maxilar e a sair pela boca :S :S......sinceramente nao gosto de tourada....acho que deviam por os cornos do touro nao bicudos mas lima-los assim podia ser que nao magoa-se tanto.....ao ponto de quase matar uma pessoa....mas pronto....também so la anda quem quer....mas foi uma cena mesmo triste de se ver....

então os toureiros também nao deviam ter espadas nem andar em cima dos cavalos lololol
 
Re: TOURADA - Mais um tópico para descução

Como ja alguem disse e muito bem, tenho pena é do touro...

P.S - Edita la o titulo do topico pá, é "discussão":D

eheheh mas tu viste a que horas eu iniciei o tópico? lololol

já tava com dois litros (de água :assobio: )na barriga
 
Esse "desporto" deveria ser banido de todo o Mundo, ainda dizem que os animais têm direitos! Filhos de uma grande P... :mad: O touro devia era de lhe ter arrancado a cabeça!!! Que crueldade com os animais! Ainda se dão ao desplante de dizer que é em nome da "TRADIÇÃO"...
Por mais que o tempo passe, nunca irei compreender certas coisas... A crueldade das pessoas é uma delas!:duhh:
Enfim...
 
Back
Top