Touches, injectores?

Boas o meu B6 1.9 130 á um ano levou a junta da colaca porque estava a passar água para o óleo foi reparado e ficou bom mas agora estou ouvindo um barulho diferente que pelo que pesquisei pode ser touches ou injectores acontece que o carro puxa bem e anda bem é mesmo só o barulho que apareceu será que um ano depois terei de fazer reapertos no motor vi uns vídeos onde reapertam os injectores será isso?
Em último caso lá terei de ligar o carro ao vagcom mas como não tenho terei de pagar
Na reparação o carro levou a junta,bronzes,vedantes dos injectores, parafusos maiores do PD150 e o mecânico é bem batido na marca
O que acham?
 
Além do que escrevi resta me acrescentar que ao desligar o motor ele treme e antes não [emoji848]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como não sou eu a andar com o carro não me apercebi á quanto tempo está assim
A minha esposa para ela está tudo ok mas se pego no carro ao fim de semana vejo logo quando tem algum defeito
Vou ter que meter o carro no elevador e ver porque meu mecânico disse que podia ser da bomba tandem mas não acredito porque á uns meses foi trocado todas as juntas porque tinha derrame e ficou ok
É esquisito é o barulho do motor mais em frio e o tremer ao desligar
Estou á espera de marcação para ver o nível de injeção teray de estar o mais próximo de zero

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois, eu também tenho um B5 de 95 1.9 66kw e o meu também tem esse sintoma, ao desligar não é propriamente sereno, parece que desliga com pequenos solavancos. Em frio após já ter rodado para aí 5 minutos o carro fica a oscilar cerca de 250 rotações entre 850 e as 1050 rotações. Se o desligar e ligar fica normal, se não desligar o sintoma de oscilação vai diminuindo até que fica normal.
Como ando á volta com fugas de oleo ainda não me preocupei muito com isso...
 
O motor tremer ao desligar pode ser a EGR nas lonas ou então o sensor de posição do acelerador.
Quando mudei a junta fiz limpeza da EGR e coletores da admissão agora essa o acelerador não me ocorreu
Haverá alguma maneira de testar o barulho e saber se é touches ou injectores sem ligar o vag?
Será que que tem que afinar válvulas o carro conta com 219 kms

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como não sou eu a andar com o carro não me apercebi á quanto tempo está assim
A minha esposa para ela está tudo ok mas se pego no carro ao fim de semana vejo logo quando tem algum defeito
Vou ter que meter o carro no elevador e ver porque meu mecânico disse que podia ser da bomba tandem mas não acredito porque á uns meses foi trocado todas as juntas porque tinha derrame e ficou ok
É esquisito é o barulho do motor mais em frio e o tremer ao desligar
Estou á espera de marcação para ver o nível de injeção teray de estar o mais próximo de zero

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
o motor tremer ao desligar, podera ser mesmo a egr ou a parte da actuaçao da mesma. quando mudaste a junta, mudaste as touches tambem ou sao as mesmas? e que andou agua onde nao devia andar e pode ter danificado. as touches sao uma treta muito sensivel
 
De facto não mudei as touches mas o mecânico também podia ter alertado ele quis foi mudar os bronzes embora estivessem bom e foram OEM o pior e que não tem muito tempo o carro esteve ligado a máquina e não apresentava erros e por azar meu perdi o colega que me fazia isso de graça mas lembrou-se de fugir com uma brasileira

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
olha, falo por experiencia, as touches a bater, nao percas o sono por causa disso, pelo menos por agora. apenas afeta esteticamente pois faz um barulho nojento. mas se deixares arrastar como eu fiz, o carro vai tornar-se molengao (ganhou vida nova quando as mudei). ainda falta muito para a mudança da distribuiçao?
 
Mudou aos 190km e conta com 219 é lixado
Mas dá tanto trabalho assim mudar as touches?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Mudou aos 190km e conta com 219 é lixado
Mas dá tanto trabalho assim mudar as touches?

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
nao, mas poucos mecanicos aceitam trocar as touches sem mudar a distribuiçao. e aquela velha converça do "tenho de mexer na correia e e perigoso, ela pode partir, o melhor e jogar pelo seguro", percebes?
 
A correia de distribuição vi agora está nova
Entretanto estou achando o carro a tremer ao relanti já não estou gostando vou mesmo ter de ir á máquina

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Estive a ver videos e o barulho no meu não é tão alto nem tão metálico é o som parecido quando um carro anda a três cilindros é uma espécie de fuga no coletor mas já dei uma vista de olhos em tudo e aparentemente parece tudo normal
É que o carro puxa bem é mesmo aquele barulho ,tremer ao relanti e quando desligo que está diferente

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Tremer do motor resolvido,era o filtro de gasóleo que foi mudado aos 132 kms e agora conta com 219
Foi um milagre aguentar tanto nunca me lembrava e tinha também um tubinho de vácuo todo aberto mesmo na ponta
Agora é só mesmo o barulho no motor mas quando for á oficina depois digo
Abraço [emoji12]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Back
Top