topico do EMPREGO

Um tópico sem dúvida muito útil mas com a capacidade de me cortar o coração... :S
É tão desanimador ver tanto pessoal jovem, em começo de vida, a passar por momentos tão complicados... enfim

PENSAMENTO POSITIVO, apesar das actuais contrariedades tudo há-de melhorar... ;)

FORÇA E BOA SORTE A TODOS!
 
TDi... disse:
Se souberes de algo apita. ;)

OT: Ontem vi-te ao pé do forno da cidade. :D

Podias ter apitado carago...LOol
Se eu nao fizer sinal de luzes é pq não tenho máximos... ;)
Off topic off
Yah eu vou falar aí se alguém precisas dou um toque... ;)
Cumps
 
bem malta depois de muitos meses a procura,o pai da minha namorada metendo uma cunha e tal consegue me meter na empresa dele.
o problema é que é para fora do país,mais concretamente noruega :'(
sei que em Portugal é complicado mas ir para tão longe e vir a casa de mês a mês esta a deixar-me mesmo mal,mas é a lei da vida :'(
 
slm disse:
bem malta depois de muitos meses a procura,o pai da minha namorada metendo uma cunha e tal consegue me meter na empresa dele.
o problema é que é para fora do país,mais concretamente noruega :'(
sei que em Portugal é complicado mas ir para tão longe e vir a casa de mês a mês esta a deixar-me mesmo mal,mas é a lei da vida :'(

Xii, Noruega?! Para isso vem para o Algarve, estão a precisar de pessoal para a nova loja do cidadão em Faro!
Sempre é mais quentinho do que na Noruega amigo... ;)
 
Eu estou acabar o curso de instalador certificado de painéis solares na Universidade, e por aquilo que me têm dito é uma profissão com futuro. Quem tiver algum dinheiro inscreva-se num curso de nivel 3 de instalador, ao fim de um ou dois meses de curso as coisas podem melhorar. Quem se inscrever que inscreva ate 6 junho se não me engano, pois apartir daí só cursos de 1000 horas têm açesso ao CAP, para se poder trabalhar. Mais alguma informação disponham.
 
Pegueu disse:
Xii, Noruega?! Para isso vem para o Algarve, estão a precisar de pessoal para a nova loja do cidadão em Faro!
Sempre é mais quentinho do que na Noruega amigo... ;)


pois a quem o dizes amigo...
foi assim derrepente e claro estou a precisar de trabalhar é logico que não podia recusar depois de varios meses,sem uma unica resposta a varias entrevistas que foi :(
è verdade que vou ganhar num mês o que aqui teria que esperar varios mas mesmo assim é dose.
so espero que tudo me corra bem.
 
Corta-me o coração ver posts como esses, as vezes penso em abandonar meu emprego, por causa dele já tive que sair do meu país de origem, já tive de ir a muitos lugares, minha esposa e minha filha sempre me acompanham e sabem que de um momento para o outro posso ser transferido e termos que recomeçar a vida em outro lugar totalmente diferente mas ai quando vejo a situação de algumas pessoas, inclusive de minha mãe, que é portuguesa e mora aqui faz anos e luta pra viver com o básico. Ficarei de olho, apesar de onde trabalho ser parte do funcionarismo público brasileiro, as vezes se contratam pessoas pra serviços, não importando nacionalidade, a maioria deles é temporário mas pode ser que pra alguém seja de grande ajuda, pelo menos durante uns 3 meses saber que vai ter alguns euros pra poder respirar mais tranquilamente.
 
pessoal na zona grande porto posso tentar ajudar (tentar) nao garanto nada!
contudo fica aki o meu email para se nao se importarem de enviar o vosso curriculum vitae!!!

para fora do pais mais concretamente angola tb se pode tentar ver algo mas mandem curriculum que eu tento ajudar!!
força ai pessoal!!


net_cabo_09@hotmail.com

932016564

Humberto Claro
 
bertinho disse:
pessoal na zona grande porto posso tentar ajudar (tentar) nao garanto nada!
contudo fica aki o meu email para se nao se importarem de enviar o vosso curriculum vitae!!!

para fora do pais mais concretamente angola tb se pode tentar ver algo mas mandem curriculum que eu tento ajudar!!
força ai pessoal!!


net_cabo_09@hotmail.com

932016564

Humberto Claro


eu ja estou servido,em principio 2f la vou eu,para a terra do bacalhau :S
mas espero que este topico possa servir para ajudar o pessoal que esta nesta situação,pois hoje em dia ter um emprego é um luxo,e por aquilo que se tem visto cada vez vai haver mais desemprego.
 
slm disse:
bem malta depois de muitos meses a procura,o pai da minha namorada metendo uma cunha e tal consegue me meter na empresa dele.
o problema é que é para fora do país,mais concretamente noruega :'(
sei que em Portugal é complicado mas ir para tão longe e vir a casa de mês a mês esta a deixar-me mesmo mal,mas é a lei da vida :'(

Depois de te habituares a vida de la nao queres saber de portugal para nada, apenas para ferias e rever a malta...
 
Boas pessoal, fui o ultimo a responder neste topico e agora sou eu que vou novamente activa-lo :S

E o seguinte, um primo da minha mulher e a namorada, ele com 32 e ela com 30, estao ambos desempregados e ja comecaram a desesperar, ela e professora do 1o ciclo escolar e ele e licenciado em psicologia, ele ja tentou de tudo desde lavar carros num stand ate ir para a linha de uma das empresas satelites da Auto Europa, tem de mentir constantemente omitindo a licenciatura para conseguir trabalhos mesmo que sejam menos bons, ela estava efectiva numa empresa que nada tem a ver com o ensino mas devido a crise pagaram-lhe uma indeminizacao ridicula e mandaram-na para casa, a sorte deles sao os pais de ambos e escusado sera dizer que e frustrante ter de depender dos pais ja na casa dos trintas.
Se alguem puder ajudar este casal agradecia, so que possa ser um dos dois ja era bastante positivo, eles estao dispostos a quase tudo uma vez que na area deles ja perderam as esperancas. Eles so querem ter a possibilidade de poder pagar uma casa para se juntarem e nao dependerem dos pais.
Pensei em leva-los para a holanda comigo mas as coisas tambem estao complicadas por la.
Desculpem la o testamento e obrigado desde ja. ;)
 
E eu a partir de 18 de setembro também se me acaba o contrato nos correios de portugal, se alguém soubesse ou metesse uma cunha pros correios dava-me jeito em lisboa (odivelas) ou então em chaves ou vila real, abraços :D
 
Bem, eu estou desempregado desde Setembro do ano passado :(
Já lá vai um ano e o des€€€spero começa a apertar... entrevistas já foram mais que muitas mas ou adiam para Setembro a resposta, espero ter sorte, ou então não há resposta pura e simplesmente... Hoje o amigo Race ligou-me de manhã para algo na area que estive a trabalhar no ultimo emprego, rent a car, e lá fui eu de tarde para mais uma tentativa... a ver se a experiência como gestor de frota me ajuda....
de qualquer das formas se alguém souber algo na zona de Guimarães/Fafe/Braga/Famalicão/Povoa de Lanhoso/Felgueiras, ou seja, em redor de Guimarães comuniquem... seja a area que for ;)

Tenho o 12º concluido e frequência do 1ºano de Relação Internacionais na UM, assim sendo a minha area preferida é a comercial mas tudo é uma hipotese ;)

Já vendi carros, aluguei, geri uma frota de rent a car, fiz secretariado, trabalhei num hipermercado... por isso, trabalho não mete medo...

Alguma coisa que saibam e possa ajudar agradeço a informação ;)
 
Pois a mim trabalho não me faltava, faltavam-me era condições e como tal não vou renovar contrato, e aproveitando ter o meu pai no luxemburgo, que me dá guarida até eu me orientar, vou até lá assim um pouco a sorte. Só espero não me vir a arrepender. :S

Infelizmente é triste quando as entidades empregadoras aproveitam qualquer indicio de crise ou dificuldade económica para começar a assustar o pessoal, e começar a explorar o mesmo, foi o que me aconteceu, e feliz ou infelizmente, decidi tomar esta decisão. :evil: :evil: :evil:

A todo o pessoal que passa por esta etapa complicada da vida, só posso desejar muito boa sorte. ;)
 
Só agora vi este tópico...

E tiro o chapeu a quem o criou...

Realmente não damos valor ao trabalho que temos... só quando vemos situações destas é que abrimos a pestana... boa sorte para todos... eu trabalho na area de comércio de roupa... numa loja no cascais shopping... se alguem precisar posso tentar dar graxa á chefe...

Abraço
 
Back
Top