Todo o combustível é igual? Tanga... a minha experiência este verão

Pra mim... Conversa da treta!...

É como disse, vou continuar a pôr Repsol ou BP ou Galp! Se algum dia tiver problemas no carro a nível de injecção... Começo a meter gasoleo no Jumbo!... lol

93 mil, até agora 0 problemas de injecção!... Espero que continue assim!... lol
 
Salvo raras excepções (muito raras mesmo), a minha só levou BP desde que a tenho, acima de tudo porque tinha os descontos do lidl, ao fim de semana eram 12 centimos de desconto. :D
Mas isso agora acabou. :(
 
testado desde a abertura do tópico:

20€ bp ultimate diesel - 230km
20€ galp normal -260km

a nível de quantidades em lts não sei agora porque tenho os talões no carro, mas em preços é compensatório o galp normal (+30km em 20€). a nivel de fumos não notei diferença. ruído faz um pouco mais com galp normal, mas a diferença é pouca.só conhecendo bem o carro é que se nota. desempenho o ultimate parece ter uma resposta melhor ao acelerador mas não compensa a diferença de preço.

Puz hoje 20€ jumbo.
fiz cerca de 60km nos mesmos trajetos.

para já:

o que já tou farto de saber, faz mais fumo.
não desenvolve tão bem.

vou ver quantos km vai fazer e depois vou esperimentar com galp g force e bp normal e posto aqui tudo para comparar.
 
Pah eu como sou sócio da acp meto. Dia 9 e meto mais barato k jumbos,inter e afins ...e acho k compensa ...e é como o Aires diz desde k esta na minha mão só tem levado gasoleo de qualidade mas o dia k der o berro esta F******* é jumbo lá para dentro ate rebentar
 
Não dá para fazer uma comparação correcta só pelos euros, o ideal era ter a quantidade, ainda por cima combustíveis de patamar diferente no preço.

Já agora, meti algumas vezes ultimate e não senti nenhuma vantagem. :D
 
Last edited:
Não dá para fazer uma comparação correcta só pelos euros, o ideal era ter a quantidade, ainda por cima combustíveis de patamar diferente no preço.

Já agora, meti algumas vezes ultimate e não senti nenhuma vantagem. :D

a ideia é comparar tudo só não puz o lts pk não sei de cor. Depois de esperimentar todos é que se ve as diferenças. eu tou a comparar pelos € porque no fundo o que quero é dscobrir o combustivel de melhor qualidade e que faça mais km. Não me interessa pagar menos e ter mais litros se o desempenho do carro for pior. e estou a comparar com valores de 20€ porque são quantidades menores e dá para controlar melhor e se fossem valores mais altos ia demorar muito a ver os resultados.lol. depois quando tiver exprimentado todas meto aqui.

em relação ao ultimate, não se nota umas diferenças assim graaandes. mas eu noto qualquer coisita.se compensa? axo que não.com o mesmo valor faço menos Km. podes não notar também por o sistema de injeção do teu carro ser diferente. mas claro isto é o meu relato e não é nenhum estudo exacto.
 
O bp ultimate diesel é mais caro que o galp normal logo vai dar menos litros, que por sua vez vai dar menos klms efectuados, até pode acontecer que com bp ultimate faças médias melhores, mas ao ser mais caro não compensa.

A comparação convém ser em litros
 
a sério???

ainda acreditam em equiparar consumos sem ser com depositos atestados??


Lucena, quanto gasoleo tinhas quando abasteceste os 20€?
como garantes que para os kms que fizeste gastaste precisamente até ao mesmo nivel o deposito??




continuo a dizer que a malta ainda acredita demasiado no pai natal...




queres comparar?
atestas até á rolha, rolas 100km e atestas novamente, aí vez quantos litros gastaste..
depois quando gastares esse deposito, atestas da outra marca e fazes novamente 100km, na mesma estrada e precisamente ao mesmo ritmo

só assim consegues garantir o que queres comprovar..

é que tudo o que falam aqui, para mim é 100% treta..
veracidade = 0
 
geniusu.png






:D
 
a sério???

ainda acreditam em equiparar consumos sem ser com depositos atestados??


Lucena, quanto gasoleo tinhas quando abasteceste os 20€?
como garantes que para os kms que fizeste gastaste precisamente até ao mesmo nivel o deposito??




continuo a dizer que a malta ainda acredita demasiado no pai natal...




queres comparar?
atestas até á rolha, rolas 100km e atestas novamente, aí vez quantos litros gastaste..
depois quando gastares esse deposito, atestas da outra marca e fazes novamente 100km, na mesma estrada e precisamente ao mesmo ritmo

só assim consegues garantir o que queres comprovar..

é que tudo o que falam aqui, para mim é 100% treta..
veracidade = 0

tal como eu já disse em cima, isto é apenas o meu relato. não disse que era nada garantido ou 100% comprovado. até porque 100% só se for teste laboratório e aí também não nos serve de nada na prática. o que estou a fazer é +/- o que o cuttKiller postou. no caso dele faz mais km com os 20€ do jumbo. eu ainda estou a testar o jumbo. mas o k ambos estamos a testar é valores acima de tudo. eu além de valores quero encontrar um consenso entre valor/quantidade/qualidade/autonomia. mas volto a dizer, Vale o que vale.
 
Naturalmente a comparação que o Lucena está a fazer não é "cientifica" quanto a todas as conclusões a tirar mas é muito interessante como aproximação e sobretudo com as opiniões de desempenho que vai fazendo. Eu agradeço que as continue a fazer e a complementar com as suas observações. Seguirei decerto o que tiver para dizer. Obrigado pela partilha.
 
Back
Top