Junto a Fronteira apanha-se o TMC Espenhol
Tomemos como exemplo, o TMC em Espanha que funciona e é muito eficaz (sou utilizador regular):
-> O serviço de informação é fornecido gratuitamente pela DGT (a nivel nacional), o equivalente á nossa antiga DGV, agora IMTT.
-> O sinal é difundido pela RNE3 (Radio Nacional de Espanha), o nosso equivalente a Antena 1...
O sinal e informação é depois recebido e processado pelos sistemas de navegação nos veiculos, que os consideram para rotas de navegação e a nivel de informação no visor.
Simples não é? pois...mas lá existe e funciona e aqui não!
Mais informação -> TMC - Wikipedia, la enciclopedia libre
Pelo que ouvi dizer desde o mês passado que o TMC começou a funcionar em Portugal e sei de quem ja o viu a trabalhar num A1.
No meu já começam a aparecer as opções as estações para escolher no menu do TMC.
O meu RNS-E é o Led.
Volto a frisar que no TMC, não tem de haver nenhuma "subscrição" por parte de marcas, operadores ou similares...
É um serviço livre, aberto, gratuito, disponivel para todos (tal como o serviço de radiodifusão FM)...onde existe (Espanha, França, Inglaterra, Alemanha e outros paises da Europa, menos no nosso!!!)
E arrisco-me a dizer que nunca existirá nem funcionará em Portugal devido ao "monopólios" e "exclusividades" destes serviços e dos interesses das concessionárias das auto-estradas.
Imagino o que seria, os sistemas de navegação a "desviarem abusivamente" os condutores da possivel entrada numa autoestrada, só porque existe um "pequeno" problema, como filas de transito prolongadas, acidente ou outro contratempo...
Era uma perda de receitas de portagens inaceitável!!!
Certo, mas nao tens um risco no TMC ?
Eu também o tenho ativo mas esse nao funciona bem em PT.
O que eu queria era perceber como o mais básico dos básicos, não funciona. o TP.
Pelo que ouvi dizer desde o mês passado que o TMC começou a funcionar em Portugal e sei de quem ja o viu a trabalhar num A1.
No meu já começam a aparecer as opções as estações para escolher no menu do TMC.
O meu RNS-E é o Led.