Tirar radio como fazer?

Ola pessoal, esta semana adquiri aqueles radio da china com gps e isso contudo um dos encaixes vinha defeituoso e como s nao bastasse do msmo lado tinha la um parafuso que eu burro perdio. Agora tinha d tirar o radio e nao consigo :( como posso fazer?
 
Se for o perno da baixo, tenta com uma chave de fenda pequena empurrar para fora, esquerda ou direita.
A palheta.

- - - - - - - - - -

Se for o perno da baixo, tenta com uma chave de fenda pequena empurrar para fora, esquerda ou direita.
A palheta.
 
talvez com um adaptador destes consigas..
crowbar.jpg



em caso de duvidas há sempre o afinador universal:
marreta_oitavada.jpg
 
Presumo que ele tenha as 4, pelo menos com duas ao mesmo tempo ainda dá.
Mas o stress dele é uma das palhetas marada que empanca e não deixa soltar o radio.
 
Ja tive um Problema parecido num Golf 3 (radio Single DIN) Tinha uma das palhetas que ficava a trancar,A única maneira que encontrei para o tirar foi tirar a consola central toda...
Tenta com uma chave de fendas como o madlima disse,Se nao,vais ter de começar a tirar o que esta a volta :s
 
Se é o que esta por cima do porta cartões, tira o mesmo, acho que depois tens acesso a patilha.

- - - - - - - - - -

Se é o que esta por cima do porta cartões, tira o mesmo, acho que depois tens acesso a patilha.
 
Ja tive um Problema parecido num Golf 3 (radio Single DIN) Tinha uma das palhetas que ficava a trancar,A única maneira que encontrei para o tirar foi tirar a consola central toda...
Tenta com uma chave de fendas como o madlima disse,Se nao,vais ter de começar a tirar o que esta a volta :s
ja agora!!
como se retira o auto radio do golf 3, é necessario algumas chaves especiais??
 
Agora é que nao tenho mesmo por onde lhe pegar. Ou seja, este radio chinoca nao trazia traque em baixo, so tinha os 2de cima, contudo um ja vinha danificado. O ecra seguramente deveria ter 4pequenos parafusos a segurar o ecra à box mas este so vinha com os 2de cima no qual a tentar algo perdi um agora para empurrar so com uma chave nao da pois nao sai o suficientemente para meter um ou tirar o outro para tirar o ecra e ter acesso a box da radio, com os nervos e tentativas ja nem a chave do lado que dava saia fiz mais forca agora nem o unico lado onde dava consigo segurar o radio.
Quanto ao martelo que postaram olha que bem me passou pela cabeça.
Para tirar a consola é preciso tirar o tablier? Quanto ao porta cartoes ja tentei tirar aquilo e nao sei como sai.
 
Agora é que nao tenho mesmo por onde lhe pegar. Ou seja, este radio chinoca nao trazia traque em baixo, so tinha os 2de cima, contudo um ja vinha danificado. O ecra seguramente deveria ter 4pequenos parafusos a segurar o ecra à box mas este so vinha com os 2de cima no qual a tentar algo perdi um agora para empurrar so com uma chave nao da pois nao sai o suficientemente para meter um ou tirar o outro para tirar o ecra e ter acesso a box da radio, com os nervos e tentativas ja nem a chave do lado que dava saia fiz mais forca agora nem o unico lado onde dava consigo segurar o radio.
Quanto ao martelo que postaram olha que bem me passou pela cabeça.
Para tirar a consola é preciso tirar o tablier? Quanto ao porta cartoes ja tentei tirar aquilo e nao sei como sai.
Normalmente para tirar a consola não se tira o tablier,O problema que podes ter e isso ter parafusos a segurar a consola por traz do radio,e ai a coisa já e mais difícil,vê nos DIY como e que se desmonta a consola (Acho que a ai um DIY sobre a troca de 1 din para 2din e diz lá como e que se tira isso)
 
Agora é que nao tenho mesmo por onde lhe pegar. Ou seja, este radio chinoca nao trazia traque em baixo, so tinha os 2de cima, contudo um ja vinha danificado. O ecra seguramente deveria ter 4pequenos parafusos a segurar o ecra à box mas este so vinha com os 2de cima no qual a tentar algo perdi um agora para empurrar so com uma chave nao da pois nao sai o suficientemente para meter um ou tirar o outro para tirar o ecra e ter acesso a box da radio, com os nervos e tentativas ja nem a chave do lado que dava saia fiz mais forca agora nem o unico lado onde dava consigo segurar o radio.
Quanto ao martelo que postaram olha que bem me passou pela cabeça.
Para tirar a consola é preciso tirar o tablier? Quanto ao porta cartoes ja tentei tirar aquilo e nao sei como sai.

Uma das "fragilidades" desses radios chin@s é mesmo a má qualidade dos encaixes que "deformam" com facilidade a ponto de nem com as chaves prenderem o que dificulta bastante a saída do rádio.
Já me vi "à nora" para conseguir tirar um, só com muita paciência, jeito "daqui e dali" saltou fora.
Antes de mais deves arranjar 4 chaves, tirar o porta luvas fora para "enfiares" a mão por trás do radio e conseguires fazer força para o empurrar para fora ao mesmo tempo que com as chaves vais tentando "apanhar" o jeito para soltar os "engates" do rádio.

Esquece isso de tirar a consola fora pois tem parafusos por trás do radio que só tens acesso depois do radio saír.
Quanto a tirar o tablier....bem....nem é bom falar nisso :p
 
Obrigado pessoal, ja estou a ver uma luzinha e esperança aqui dentro da caixa humana :)
Contudo, plainas: As quatro chaves eu tenho mas 2 sao inutilizaveis por nao ter encaixes a terceira era/é para esqeucer porque vinha partida, 4 e a que restava (direito superior) dava mas deixou de dar tambem pois ele estava mal encaixado e nao saia nem radio nem chave fiz mais força olha agora nao lhe pego.
Serä que empurrando dara mesmo? Tenho mesmo que provar fogo. É dificil de tirar?
 
Obrigado pessoal, ja estou a ver uma luzinha e esperança aqui dentro da caixa humana :)
Contudo, plainas: As quatro chaves eu tenho mas 2 sao inutilizaveis por nao ter encaixes a terceira era/é para esqeucer porque vinha partida, 4 e a que restava (direito superior) dava mas deixou de dar tambem pois ele estava mal encaixado e nao saia nem radio nem chave fiz mais força olha agora nao lhe pego.
Serä que empurrando dara mesmo? Tenho mesmo que provar fogo. É dificil de tirar?

Para começar deves arranjar umas chaves em condições (essas de lata por "25 tostões" não valem nada, ao minimo esforço empenam e acabam por dificultar aínda mais o trabalho), depois tentas encaixar as chaves nas ranhuras e ao mesmo tempo que vais empurrando o radio por trás, vais dando jeito nas chaves a ver se soltas os engates. Se nem assim saír só te resta fazer mesmo força por trás até os encaixes do proprio radio dobrarem (e a minha (má) experiência diz-me que aquilo dobra com relativa facilidade).
Aproveita a teres o radio fora e troca-o por um rns-e :p ....vais ver que até no simples "pormenor" da qualidade dos encaixes é uma diferença da noite para o dia...
de todos os rns-e que me passaram pelas mãos, é só encaixar as 4 chaves até fazerem "click" e pronto radio solto, depois é simplesmente puxar para fora e ele desliza....parece que se está a abrir uma gaveta :p
 
Back
Top