tirar letras-- legal ou nao?

MASC disse:
Bem sendo assim já não digo nada :oops:.
Mas que fica mal fica :D

Nem pensar :evil: :evil: :evil:
Que heresia que estão para aqui a dizer

primeiro - nunca saiu nenhum fiat coupé ou outro da fabrica com a marca da ferrari ou com os seus simbolos, nem tem a minima logica, estaria a denegrir e a banalizar a imagem da ferrari.


segundo - nunca a Fiat comercializou nenhum "KIT de dsiticos de mudança rapida de marca"


Pensar que uma coisa destas possa ser oficial nao cabe na cabeça de ninguem, uma marca é um "bem" registado se a ferrari colocasse a marca deles dessa maneira basicamente estava a dizer que o carro era deles.

Nem o Thema 8.32 (que tinha motor ferrari) foi autorizado pela ferrari a colocar a sua marca, apenas tem um "LANCIA By FERRARI" na tampa do motor

O fiat coupé foi fabricado pela pinifarina, nao me refiro ao design, visto nem sequer ter sido a pinifarina a fazer o design exterior do carro, mas sim fabricado na fabrica da pinifarina, dai ter nas laterais "pinifarina" mas sem o "design by" os motores eram fiat, quer os ultimos de 5 cilindros da gama marea e kapa, quer os restantes, AFINAL O QUE RAIO È O QUE O CARRO TEM DA FERRARI?? NADA :!: :!:
 
L@MuErTe disse:
isso foi tanga!!!! para já não há multa nenhuma a 170€, e depois só são multados os xuning...
tipo fazeres de um audi um saxo... ou vice versa... esta marca ou outra...
Artigo 115.º
Transformação de veículos
1 - Considera-se transformação de veículo qualquer alteração das suas características construtivas ou funcionais.
2 - A transformação de veículos a motor e seus reboques é autorizada nos termos fixados em regulamento.
LEVE
Coima: € 250 a €1250 – art.º 115.º n.º 3
Apreensão do veículo até aprovação do mesmo em inspecção extraordinária
L@MuErTe disse:
.... na estrada tass bem e já agora não é moinas... mas enfim cada um com a sua profissão.. em relação ao xenon não há infracção mas na inspecção sem lava faróis não passas, mas não é culpa dos polícias... :evil:

Eu so digo que acho uma mais valia termos um Agente da autoridade na nossa familia ;)

sempre conseguimos tirar melhor as nossas duvidas

mas é certo que existem agentes e agentes

Acho que vai da pessoa ;)
 
EgasRS disse:
Eu so digo que acho uma mais valia termos um Agente da autoridade na nossa familia ;)

sempre conseguimos tirar melhor as nossas duvidas

mas é certo que existem agentes e agentes

Acho que vai da pessoa ;)

X2 Como em todas as profissões há sempre"ovelhas negras", atenção eu não sou nenhum agente de autoridade, mas hoje em dia cada vez estes são mais precisos, devido há falta de civismo( e algumas vezes total desrespeito pelo código) que existe na estrada, e eu apenas tenho carta há 12 anos. Todos nós cometemos erros eu inclusive.
 
Retirar as legendas ou siglas, como queiram chamar, é legal e pode ser feito!!! Em qualquer marca, seja qual for, quando da altura de encomendar o carro, se pode explicitar na nota de encomenda que não queremos as siglas ou legendas!!!!
Retirar posteriormente, também é possivel, pois não se está a adulterar a identificação do carro, isto sim ilegal...ou seja, temos um Mini e "espetamos-lhe" com os simbolos de um Porsche...Esta adulteração é sim passiva de ser punida com coima, quanto? Não sei...

Isto foi-me informado por um agente da GNR-BT
 
Pois sempre julguei que as matrículas é que serviam para identificar um veículo!

Podem pegar é por ser uma alteração ás características do veículo :S o famoso artigo 115.º

Eu ando sem letras nem símbolos, à frente e atrás tudo limpo, há quase 5 anos.
Aliás o único sítio onde tem o símbolo Audi é no volante, só para eu ver, mais ninguém :D :D
Já parei em operações stop em Lisboa, Leiria, Coimbra, Porto, Covilhã e mais que não me lembro, e nunca me disseram nada acerca disso!
 
EgasRS disse:
Eu so digo que acho uma mais valia termos um Agente da autoridade na nossa familia ;)
sempre conseguimos tirar melhor as nossas duvidas
mas é certo que existem agentes e agentes
Acho que vai da pessoa ;)
Isso era elogio né?? :D :D :D
Em relação a ovelhas ranhosas... sem comentários... nem voçes imaginam... do estilo, várias interpretações do código...por vezes grandes discuções por causa de um auto...enfim como em todas as profissões há bons e maus profissionais, mas em relação ao tópico só uma dica.. as letras e afins o que implica na sua alteração construtiva ou funcional? NADA! por isso... ;)
 
Boas, eu tenho um irmão que tirou as letras e mais tarde veio a saber que dava multa porque dificulta a indentificação da viatura por parte das autoridades.. mas vou ver se consigo saber onde ele obteve essa informação..
 
Mirko disse:
Boas, eu tenho um irmão que tirou as letras e mais tarde veio a saber que dava multa porque dificulta a indentificação da viatura por parte das autoridades.. mas vou ver se consigo saber onde ele obteve essa informação..

Mas falo XINÊS???? (&&$$&#"$#&"$#$"$"#/&%$) :x
 
Mirko disse:
Boas, eu tenho um irmão que tirou as letras e mais tarde veio a saber que dava multa porque dificulta a indentificação da viatura por parte das autoridades.. mas vou ver se consigo saber onde ele obteve essa informação..

so se foram as letras da matricula :D :D
 
É o costume....

Ouvi dizer que o gajo disse e que ouviu na esquina ta a dizer blba blblblblblblbblbaaa


Não te chateies pahhhh
Não vale a pena

Acho que fizeste mais que a tua obrigação, mas ha sempre quem não a queire aceitar.....................
 
L@MuErTe disse:
Mas falo XINÊS???? (&&$$&#"$#&"$#$"$"#/&%$) :x

Fonix.. Por acaso não me pareceu que fales Xinês..

Mas a namorada do meu irmão é advogada e penso que seja dai que ele soube..
mas ainda não falei com ele..

Cump..
 
Apos muito ler fiquei com algumas duvidas..

Ter as chapinhas SLine é legal por exemplo??

Nao estou a alterar a marca do veiculo.. mas sim a colocar simbolo como se fosse full extras.. :roll:
 
Ora então é assim (e convido quem quiser a contestar):

Ponto de partida: É expressamente proibida qualquer alteração a viaturas que circulem na via pública que não esteja homologada pelo fabricante.

Na ficha de homologação das viaturas estão descritos todos os extras, variantes e alterações possíveis.
Mesmo as que não estão podem ser aditadas, desde que autoizadas pelo fabricante.

Consequentemente, tudo quanto conste na tabela de extras pode ser montado à posteriori, mesmo elementos de segurança (já mandei montar a desactivação de airbag do passageiro).

A supressão da designação da versão/cilindrada é perfeitamente legal, bem como na maior parte dos casos o modelo, como já foi dito faz inclusive parte da lista de opcionais.

A inclusão de outros logotipos ou demais elementos (spoilers, door blades, etc) serão legais de constarem da lista de opcionais do modelo em causa.

Atenção que o modelo em termos de livrete nem sempre corresponde ao modelo comercial. Montar por exemplo um p.choques S-Line num A4 sem o respectivo pack é legal, mas montar um rs4 já não o é, a não ser que se peça o averbamento no DUA.

Entretanto vamos vendo coisas giras como BMW S-line, Hondas com o 16V da Citroen, etc
Espero ter sido claro.
 
Back
Top