Tipos e Marcas/Modelos de Pastilhas Travão, Quais as Melhores?

Tenho de mudar as minhas e queria variar e não colocar Stock!

Existe, neste forum, muita informação mas muito dispersa, Era bom centralizar opiniões:

Isto foi o que percebi, ajudem por favor a completar/corrigir o quadro, com experiências próprias (ou próximas)

Se alguém souber preços aproximados melhor!!

##########################################################################
#.............................#.Potencia de Travagem........Comportamento..........................................................................#
#.............................#....a Frio.........a Quente...............Abuso......................Chia?...........Preço........Suja Jantes?....#
##########################################################################
#..Stock................#.. Medio..........Medio....................Medio........................Não.........Acessivel..............Sim.........#
#************#*********************************************************************#
#..Green Stuff ...#....Medio..............Bom.....................Bom.........................Sim..............Medio...............Não........#
#..Red Stuff .......#...Medio.........Muito bom..........Muito bom.................Não(?)..........Alto................ Não ........#
#..Yellow Stuff...#....Fraco...........Excelente.............Excelente....................Não(?).........Alto.................Não.........#
#************#*********************************************************************#
#..Ferodo............#.....Bom..........Muito bom...............Bom...........................Não.............Alto.................Sim.........#
#************#*********************************************************************#
#..TRW.................#........?.......................?................................?...............................?..................?........................Sim........#
#************#*********************************************************************#
#..ATE Ceramic.#......Medio.......Muito bom................Bom(?)......................Não.....100€(S/mont.).....Não?.....#
#************#*********************************************************************#
#..Roadhouse...#........?........................?................................?................................?..................?......................Sim........#
##########################################################################



Outras ????
 
Last edited:
Re: Tipos e Marcas/Modelos de Pastilhas Travão

Se existe e encontraste muita informação dispersa, podes fazer um favor a comunidade...

Reunes essa informação dispersa, fazes uma triagem e botas aqui os resultados...
 
Re: Tipos e Marcas/Modelos de Pastilhas Travão

Eu tinha tudo de origem, agora mudei o set todo para roadhouse. Até agora 5 estrelas. São é muito macias, sujam as jantes todas e duram pouco tempo...
 
Re: Tipos e Marcas/Modelos de Pastilhas Travão

Foi essa ideia do quadro que meti no fim, não ficou foi muito legivel, vou melhorar!!

Se existe e encontraste muita informação dispersa, podes fazer um favor a comunidade...

Reunes essa informação dispersa, fazes uma triagem e botas aqui os resultados...
 
Re: Tipos e Marcas/Modelos de Pastilhas Travão

Boas,
Podes elaborar mais, de acordo com os critérios do quadro que coloquei no inicio, para poder actualiza-lo!

Eu tinha tudo de origem, agora mudei o set todo para roadhouse. Até agora 5 estrelas. São é muito macias, sujam as jantes todas e duram pouco tempo...
 
para mim tanto a frente como a traz o melhor set é discos ate e pastilhas textar. foi o que pus a semana passada. e ainda alterei a frente para 312 em vez dos 288 e ficou muito bom...
 
Boas,
Não quero chato, mas para podermos fazer comparações, se possível, podes detalhar de acordo com o o comportamento a frio e quente, os abusos, chia ou não, se suja a jante, e o preço que já percebemos que é caro!! ;)

É muito bom mesmo...fica é caro :p

- - - - - - - - - -

Boas,
Não quero chato, mas para podermos fazer comparações, se possível, podes detalhar de acordo com o o comportamento a frio e quente, os abusos, chia ou não, se suja a jante, e o preço!!


para mim tanto a frente como a traz o melhor set é discos ate e pastilhas textar. foi o que pus a semana passada. e ainda alterei a frente para 312 em vez dos 288 e ficou muito bom...
 
O a frio e a quente tem muito que se lhe diga... Textar trava bem em qualquer situação, suja muito a jante, não duram muito e não chiam.
 
Essa info é relativamente inútil. Até poucos anos atrás, pastilhas ferodo era top, agora é lixo.
De momento as melhores preço/qualidade a nível comercial corrente são as EBC ou textar.
Dentro da linha textar tens as ceramic que quase não sujam as jantes. Tudo vai do quanto queres gastar.
As pastilhas com cerâmica chegam a custar o dobro. Mas resistem muito mais a abusos e calor.
Também são bem mais limpas. Não quer isto dizer que não hajam outras marcas boas E
stas 2 são as mais vendidas de momento. Discos há bons da brembo e há outra marca alemã da qual não me recordo do nome.
 
Essa info é relativamente inútil. Até poucos anos atrás, pastilhas ferodo era top, agora é lixo.
De momento as melhores preço/qualidade a nível comercial corrente são as EBC ou textar.
Dentro da linha textar tens as ceramic que quase não sujam as jantes. Tudo vai do quanto queres gastar.
As pastilhas com cerâmica chegam a custar o dobro. Mas resistem muito mais a abusos e calor.
Também são bem mais limpas. Não quer isto dizer que não hajam outras marcas boas E
stas 2 são as mais vendidas de momento. Discos há bons da brembo e há outra marca alemã da qual não me recordo do nome.

Zimmerman? deve de ser...


Eu agora ando com textar... e travam... como as outras travavam LOL
 
Inutil nunca é: consumidor informado é consumidor satisfeito!
Essas alterações de qualidade que fala não se fazem de um dia para o outro e até lá, as pessoas sabem o que compram!!
Também as marcas tem vários modelos, e não pretendo dizer tão simplesmente qual a marca melhor, mas dar ideias a quem for comprar (como eu) para saber o que lhe espera. Por exemplo se comprarmos pastilhas de pista, não sermos surpreendidos por não travarem a quente, ou pastilhas que não sujam as jantes ( algo que detesto)!! Não é uma questão de ser boa ou má, mas sim ser fabricada para uma determinada função.

Não me parece assim tão difícil que quem tenha comprado pastilhas não stock poder ter uma opinião um pouco mais detalhada comparando com as stock!!


Essa info é relativamente inútil. Até poucos anos atrás, pastilhas ferodo era top, agora é lixo.
De momento as melhores preço/qualidade a nível comercial corrente são as EBC ou textar.
Dentro da linha textar tens as ceramic que quase não sujam as jantes. Tudo vai do quanto queres gastar.
As pastilhas com cerâmica chegam a custar o dobro. Mas resistem muito mais a abusos e calor.
Também são bem mais limpas. Não quer isto dizer que não hajam outras marcas boas E
stas 2 são as mais vendidas de momento. Discos há bons da brembo e há outra marca alemã da qual não me recordo do nome.
 
Back
Top