[A3 8P] * * The Manu Project * * 4 fotos @226

Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

oh figas... mas o problema eh k eu "penso" k o 2260 eh demasiado grande para o k quero! ou seja.. as baixas vao ah vida!

Olha que não. . .

Claro que para baixas é um 1756vk

Mas o 22 tambem tem. . .tudo depende da afinação acredita.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

ao contrario do q tu pensas, um 2056vk é melhor q o 23, e sim consegues a mesma potencia q o 23 mas com melhores baixas pq ja é um turbo da 3ª geração.
Para 250 cavalos o ideal eram mesmo o 2056vk ;)
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

ao contrario do q tu pensas, um 2056vk é melhor q o 23, e sim consegues a mesma potencia q o 23 mas com melhores baixas pq ja é um turbo da 3ª geração.
Para 250 cavalos o ideal eram mesmo o 2056vk ;)

O 2056vk é a evolução do 2359v ;)
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

ou seja o 2056vk e melhor k o 2260???

mas se for para ir alem dos 250cv o melhor e o 2260 certo??

qq um deles tem de levar linha completa, radiadores e afins...alguem me pode +/- dizer valores gastos nesta alteração (tudo incluido)?

gracias
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

ou seja o 2056vk e melhor k o 2260???

mas se for para ir alem dos 250cv o melhor e o 2260 certo??

qq um deles tem de levar linha completa, radiadores e afins...alguem me pode +/- dizer valores gastos nesta alteração (tudo incluido)?

gracias


O Turbo arranjas por entre 650 a 800€ GTB2260vk NOVO

Linha Directa Inox 70mm ~200€ (Escapes Escorpião) Preço varia consoante as curvas

Intercooler Universal ~120€ + Tubagens Inox nos Escapes Escorpião ~200€

Radeador de Gasoleo 16linhas ~60€

Radeador de Oleo ~60€

Depois ainda falta os tubos e a bolacha com termostato - não sei os valores disto

Depois de tudo uma boa repro claro

Isto já deve dar para andar perto dos 250cv's. . .

Mais que isso já é nessário um IC XXL tipo S3 e uns Bicos Race 1287+
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

para altas nada melhor que um 2260vk BMW, para 300 cavalos :p
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

mas como o Manu eu queria boas baixas...se calhar o 2260 e grande demais (nao sou entendido por isso ando a procura de ajuda :D)

@ marku - disseste valores para o turbo 2260...achas esta opção melhor k o 2056 (e penso k este seja mais barato k o 2260)?
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Eu não sei onde é que está o medo de meter um 2260vk...:eek:
...se para vocês um turbo que é capaz de fazer 1 bar ás 2mil rpm sem problema algum(como o comum dos 17") e ás 2.5mil rpm já tem o boost todo.....é considerado fraco pra voces??:confused:
Um 2056vk é bom turbo,mas duvido que consiga tirar tanta potencia com a avontade de um 2260vk.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Antes de mais.. Obrigado a todos pelas vossas opinioes!!!

Eh mesmo para isto que serve o forum!! ehehhehe

Figas... eu nao tenho medo nenhum!! ate sou um gajo grande!! ehehhehe

O problemas esta na situaçao que te falei em cima!! o 2260 eh um tuuuuuurbo mt bom!! acredito!!! mas eh associado a projectos de maior carga!! eh claro que com ele, consigo os 250 na boa!!

a minha pergunta eh: imagina... tens o 2260 que consegue fazer os 250 na caga!! mas como se torna maior, perdes um pouco baixas..

i tens um turbo mais pequeno que consegue igualmente chegar aos 250, nao na caga, mas ainda assim de uma forma facil, sem ser espremido i ainda consegue ter umas melhores baixas que o 2260!!

se existir esse turbo, eh obvio que vou optar por esse no lugar do 2260!! ne... pk EU NAO QUERO MESMO MAIS QUE ISTO!!! nao dia em que quiser mais, troco o meu plo S3 ( ca ganda sonho que eu tou a ter agr )

agr se me disseres por ex: que com o 2260 consigo ter umas baixas mt semelhantes ao do 2056 mas vou ficar com umas altas do diabo... a... ai sim!! opto plo 2260!!










... Va... vamos tratar primeiro da questao da escolha do turbo, depois tratamos do resto dos componentes!!
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

agr se me disseres por ex: que com o 2260 consigo ter umas baixas mt semelhantes ao do 2056 mas vou ficar com umas altas do diabo... a... ai sim!! opto plo 2260!!

Deve ser praticamente o mesmo. . .tudo depende da afinação/repro que estás a usar.

O carro do Fig@s puxava bem em Baixas antes de levar os bicos e a nova repro. . .não estava era bem afinado em altos regimes e altas rotações.

como os vk's es capaz de fazer alto boost até ao corte devido ao sistema 16v dos PD140. (que são optimos em altas rotações).

Mas agora alguem que tenha um 20vk que se chegue a frente, pois não conheço nenhum para dar um conclusao certa
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Deve ser praticamente o mesmo. . .tudo depende da afinação/repro que estás a usar.

O carro do Fig@s puxava bem em Baixas antes de levar os bicos e a nova repro. . .não estava era bem afinado em altos regimes e altas rotações.

como os vk's es capaz de fazer alto boost até ao corte devido ao sistema 16v dos PD140. (que são optimos em altas rotações).

Mas agora alguem que tenha um 20vk que se chegue a frente, pois não conheço nenhum para dar um conclusao certa


Tendo em conta que cheguei a afinar o A3 do Figas e ao mesmo tempo um GOlf 2.0TDI 140 cm um 2056vk aquilo que notei é que em baixas o 2260vk do Figas fazia mais facilmente pressao que o 2056vk e em altas cm menos pressao o motor ficava mais solto cm o 2260vk.

A nivel de andamento ambos cm 1.7 eram muito identicos e mesmo as diferenças que estou a falar sao muito pequenas pois mesmo os logs que tenho fazem boost de formas muito identicas.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Um tenhu um 17 vk montado na minha camioneta e estou bue de satisfeito e tou a fazer pressoes de caca 1.45bar,para o turbo que é nao é nada,mas estou com ideias de trocar por algo maior ehehehe tipo um 2260vk isso sim é turbo de homem nao pondo a baixo as prestaçoes de um 17vk ou o 20vk igualmente eles muito bons,dependendo da cavalagem que queira-mos tirar..
abc
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

O Turbo arranjas por entre 650 a 800€ GTB2260vk NOVO

Linha Directa Inox 70mm ~200€ (Escapes Escorpião) Preço varia consoante as curvas

Intercooler Universal ~120€ + Tubagens Inox nos Escapes Escorpião ~200€

Radeador de Gasoleo 16linhas ~60€

Radeador de Oleo ~60€

Depois ainda falta os tubos e a bolacha com termostato - não sei os valores disto

Depois de tudo uma boa repro claro

Isto já deve dar para andar perto dos 250cv's. . .

Mais que isso já é nessário um IC XXL tipo S3 e uns Bicos Race 1287+

Boas o IC do S3 em XXL nao tem nda loool muito longe disso...

E os bicos esse sao os fratelli nao sao os mais fiaveis para os nossos motores...

Tens o 11XX sao os mais fiaveis..

Para a cavalagem q ele quer nao e necessario ter bicos de injector

Abraço
 
Back
Top