[A3 8P] * * The Manu Project * * 4 fotos @226

Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Podiam não dispersar, é que como o MAnu eu estou atento a este tópico para tirar dúvidas, não para ganhar mais.

Estou a ler com atenção este tópico.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Atençao que la por um IC ser maior que outro nao quer dizer que seja melhor.
O material com que é feito e o formato interno pode mudar tudo.

Os ICs usados por exemplo pelos antigos 2.0TDI do WTCC eram quase metade do S3... a diferença é que o custo de produçao dum IC desses é 10x mais que um do S3.

Logo para mim o IC so S3 deve ser mais eficiente que um artesanal do mesmo tamanho ou maior.

Tambem sou mais a favor do IC do S3 ou ate um famoso da ARP que é plug and play usado nos S3 cm carga.

Cumps
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Boas.

O minha gente. O IC do S3 é fraco?! :confused:
Gente há pessoal com S3 com mais de 400cv que não mudam o IC, pk não precisam... Não digam asneirada...
Soldar o quê num S3 d'origem pk senão berra? LOL
Quantoao turbo já sabes 2260vk ou um híbrido á maneira tipo GT3067V :D

Abraço.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Quem achar que o ic S3 é fraco e tem um melhor apertado no seu canhão(que seja ibiza,leon,A3,ou lá o que for,desde que seja tdi...:) )...


...eu desafio essa pessoa a mandar um log pra mim(por pm),em que mostre a fazer - de 40º de intake air a fundo,num percurso de 10kms(p/ex)

;)
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Quem achar que o ic S3 é fraco e tem um melhor apertado no seu canhão(que seja ibiza,leon,A3,ou lá o que for,desde que seja tdi...:) )...


...eu desafio essa pessoa a mandar um log pra mim(por pm),em que mostre a fazer - de 40º de intake air a fundo,num percurso de 10kms(p/ex)

;)

Ó velho f*deste tudo. Vai ser só pessoal (gente :D) a mandarlogs com valores editados...

Eh eh eh
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

eu posso mandar? :lol:

e tenho um mais fraco :D

o artur disse-me q fazia 20º :p :p :p
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

eu posso mandar? :lol:

e tenho um mais fraco :D

o artur disse-me q fazia 20º :p :p :p

A 1bar faz se temps mto baixas :D

O tal Golf 2.0TDI cm o 2056vk a fazer 1.8 fazia cm 20 externos a puxar ate aos 250kmh 40ºC de intake.. IC stock. Logo o do S3 tem de fazer melhor.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

A 1bar faz se temps mto baixas :D

O tal Golf 2.0TDI cm o 2056vk a fazer 1.8 fazia cm 20 externos a puxar ate aos 250kmh 40ºC de intake.. IC stock. Logo o do S3 tem de fazer melhor.

Qt espaço percorria até lá??...2,3,4kms??
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Qt espaço percorria até lá??...2,3,4kms??

Por ai... aquilo ao fim de pouco tempo tinha o gasoleo a fazer 115graus deixava de fazer ponta lol

O teu com a repro que andavas que tinhas ai video a dar *60kmh devia fazer mais ou menos o mesmo ou seja , 40 de intake em 3...5kms afundo. Mas posso procurar logs devo ter aqui em qualquer lado.

Agora o do S3 no mesmo "exercício" é bastante melhor que o original.


Edit: Tenho aqui entao um log do Golf

http://img708.imageshack.us/i/20tdi2056vkintake.jpg/

Este log lembro que tavam cerca de 25ºgraus externos(julho) , o boost que se ve ai é mais 200g o real.. tendo em conta que o carro nao tinha manometro era a melhor forma de afinar.. ou seja , 1.6(maximo que mostra) era 1.8.
Ou seja , o IC stock ai a cerca de 230 240kmh a fazer 1.7bars no 2056vk pouco passa de 40graus.
Um S3 ou aquele APR entao deve ser brutal :D
 
Last edited:
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Lá está...

O meu com turbo,ic artesanal pequeno(55cmx15/20cmx6cm),radiador de oleo,radiador de gasoleo de 8 linhas,bicos e linha de escape...dos 50kms/h aos 236kms/h faz as mesmas intakes que o golf V e 76.5º de gasoleo.Só que só precisa de 1.8kms para tal.:)
Só não coloco aqui o log porque não sei como o fazer e tambem já chega de estragar o tópico ao manu...ehehehe...


cumps.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Lá está...

O meu com turbo,ic artesanal pequeno(55cmx15/20cmx6cm),radiador de oleo,radiador de gasoleo de 8 linhas,bicos e linha de escape...dos 50kms/h aos 236kms/h faz as mesmas intakes que o golf V e 76.5º de gasoleo.Só que só precisa de 1.8kms para tal.:)
Só não coloco aqui o log porque não sei como o fazer e tambem já chega de estragar o tópico ao manu...ehehehe...


cumps.

Conforme te disse uma vez , o teu IC de origem quase que aposto que era melhor que o que tens agora... esse golf sempre fez , e ainda faz agora a fazer 2.1bars , intakes baixos. O problema é que como ves ai no log em pouco tempo fazia mais de 110graus de gasoleo e ate se notava a perder ponta.

Quanto a estragar o topic , da minha parte é so estou a adicionar informaçao que penso que para o user seja ate bom para referencia ;)
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Help com TURBO -_-

Conforme te disse uma vez , o teu IC de origem quase que aposto que era melhor que o que tens agora... esse golf sempre fez , e ainda faz agora a fazer 2.1bars , intakes baixos. O problema é que como ves ai no log em pouco tempo fazia mais de 110graus de gasoleo e ate se notava a perder ponta.

Quanto a estragar o topic , da minha parte é so estou a adicionar informaçao que penso que para o user seja ate bom para referencia ;)

Pois,eu bem sei disso agora...na altura fui na "onda"...:(

Esses 100 e tal graus de gota,acho um exagero e perigoso...para mandar a bomba de alta á vida...:S
Penso que o ideal é não ultrapassar os 80º no máximo.Coisa que não é muito fácil de conseguir neste tipo de motor,.:|
 
Back
Top