[A3 8P] * * The Manu Project * * 4 fotos @226

Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Podes ter muito mais potencia cem fumo metes material superior fazes as coisas como deve ser e fumo zero... Agora vai ficar muit mais caro quando secalhar com muito menos € tens a mesma potencia mas com fumo a séria lol...
Manu tens que ver o vr para veres o que é fumo... esse amarelo é um menino lol... :p

Há muito boa gente por aí que faz repros sem fumo, mas verdade seja dita que se queres uma repro em condições e tirar partido do turbo, vais ter que te sujeitar a uma ponta de fumo.

Anda lá com essa repro rapaz.... :p O fumo fica para trás nem notas. lol

Abraço
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Há muito boa gente por aí que faz repros sem fumo, mas verdade seja dita que se queres uma repro em condições e tirar partido do turbo, vais ter que te sujeitar a uma ponta de fumo.

Anda lá com essa repro rapaz.... :p O fumo fica para trás nem notas. lol

Abraço
Sim mas o problema não está ai podes estar a tirar muita pressão do turbo e não ter fumo só que o pessoal entre ter 170cv limpos ou 190 com fumo preferem mandar lixar o fumo e ter os cavalos é só isso...
Posso-te dizer que já tive o meu carro cem fumo nenhum, menos do que de origem e com mais potencia do que de origem :p mas não era a mesma coisa lol...Porque com fumo e com o mesmo material faz muito mais potencia...
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

POis era aí que estava a tentar chegar. O meu carro tem electrónica sem fumo e no entanto deve tirar à volta de 165cv. Quando a fui ajustar para tirar um pouco mais potência, notei logo a fumar mais. ! Vai depender dos gostos do user em questão. Um bom xipador passa para a centralina aquilo que o cliente pedir.

Sem gasóleo não tiras grandes potências mas potência não é tudo e é aí que neste caso "o Manu troçe o rabo" :p
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

POis era aí que estava a tentar chegar. O meu carro tem electrónica sem fumo e no entanto deve tirar à volta de 165cv. Quando a fui ajustar para tirar um pouco mais potência, notei logo a fumar mais. ! Vai depender dos gostos do user em questão. Um bom xipador passa para a centralina aquilo que o cliente pedir.

Sem gasóleo não tiras grandes potências mas potência não é tudo e é aí que neste caso "o Manu troçe o rabo" :p

Exato e tem razão se não gosta de fumo, eu ao inicio tambem não queria lol agora até anda a fazer menos mas quando quero tenho um daqueles lol que não se vê nada e digo-te o ondamento é da noite para o dia...
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Eu sinceramente axo que o meu carro ta a demitar demasiado fumo pa 177cv!! eu nao consigo ter bem noçao... mas assim k apareci assim com o carro, toda a gente me disse: que se passa com o teu carro?! ta a deitar tanto fumo!!!!

mas agora vai ficar assim.... quando pensar em meter a verdadeira carga, vou me tentar informar da melhor forma i do melhor material para conseguir aquilo que quero e com o minimo de fumo possivel!!!
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Eu sinceramente axo que o meu carro ta a demitar demasiado fumo pa 177cv!! eu nao consigo ter bem noçao... mas assim k apareci assim com o carro, toda a gente me disse: que se passa com o teu carro?! ta a deitar tanto fumo!!!!

mas agora vai ficar assim.... quando pensar em meter a verdadeira carga, vou me tentar informar da melhor forma i do melhor material para conseguir aquilo que quero e com o minimo de fumo possivel!!!

Por Exemplo o carro do Figas. . .com o material que tem não faz muito fumo. . .só mesmo em baixas. . .agora em altas engole-o todo. . .

Agora se meter uns Injectores a Homem acredito que aí faça fumo a patrão. . .
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Por Exemplo o carro do Figas. . .com o material que tem não faz muito fumo. . .só mesmo em baixas. . .agora em altas engole-o todo. . .

Agora se meter uns Injectores a Homem acredito que aí faça fumo a patrão. . .

É verdade...

E já andei mesmo sem fumo algum...e andava bem...só que ao adicionar gasoleo aos poucos com acertos,nota-se logo a diferença...;) mesmo assim quem tem um 2260 ou outro do genero,se não mete gasoleo numa boa quantidade,não tira partido do turbo,a acaba por se fartar caso o não o faça...
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Eu sinceramente axo que o meu carro ta a demitar demasiado fumo pa 177cv!! eu nao consigo ter bem noçao... mas assim k apareci assim com o carro, toda a gente me disse: que se passa com o teu carro?! ta a deitar tanto fumo!!!!

mas agora vai ficar assim.... quando pensar em meter a verdadeira carga, vou me tentar informar da melhor forma i do melhor material para conseguir aquilo que quero e com o minimo de fumo possivel!!!

boas manu ! se desligares a EGR vai fazer menos fumo , pelo menos no meu ficou a fazer menos fumo quando montei o supressor da EGR !
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

boas manu ! se desligares a EGR vai fazer menos fumo , pelo menos no meu ficou a fazer menos fumo quando montei o supressor da EGR !

Eu sinceramente nunca consegui entender bem a vantagem/desvantagem de fecha a EGR!!!
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Para mim tem, de longe, mais desvantagens do que vantagens, mas cada um é que sabe, para quanto tempo é que quer ficar com carro.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Então diz lá as desvantagens a mais...

Não é correcto estar a fazer off tópico, mas respondo á tua dúvida que eu sei que não é dúvida.

A principal (e única para mim) função da EGR, traduz-se num desligar mais suave do motor, o desligar bruto (tremideira brusca) que é caracteristico da falta da EGR, provoca por exemplo um desgaste prematuro nos apoios de motor, etc.

E não me venham dizer que o motor fica mais limpo, que o meu AFN com com 340 k, não faz fumo, não tem ponta de carvão e o turbo ainda é o mesmo que veio de fábrica.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Não é correcto estar a fazer off tópico, mas respondo á tua dúvida que eu sei que não é dúvida.

A principal (e única para mim) função da EGR, traduz-se num desligar mais suave do motor, o desligar bruto (tremideira brusca) que é caracteristico da falta da EGR, provoca por exemplo um desgaste prematuro nos apoios de motor, etc.

E não me venham dizer que o motor fica mais limpo, que o meu AFN com com 340 k, não faz fumo, não tem ponta de carvão e o turbo ainda é o mesmo que veio de fábrica.

boas pratinhol! não confundas válvula egr com válvula de castração ,nos 1.9 tdi estas duas válvulas são juntas mas nos 2.0 tdi são independentes , nos 1.9 tdi a forma mais correcta é fecha-la com uma junta cega , nos 2.0 tdi podes fecha-la com junta cega ou com um supressor que o motor nunca vai abanar quando parares o carro!
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

É verdade...

E já andei mesmo sem fumo algum...e andava bem...só que ao adicionar gasoleo aos poucos com acertos,nota-se logo a diferença...;) mesmo assim quem tem um 2260 ou outro do genero,se não mete gasoleo numa boa quantidade,não tira partido do turbo,a acaba por se fartar caso o não o faça...

Pois, isso é muito grande para ter baixas depois dá nisso tem que ter gasol para rodar hé....para o dia a dia para mim tem que ser algo mais equilibrado...

Por Exemplo o carro do Figas. . .com o material que tem não faz muito fumo. . .só mesmo em baixas. . .agora em altas engole-o todo. . .

Agora se meter uns Injectores a Homem acredito que aí faça fumo a patrão. . .

Se tem 177 e turbo de origem não precisa de injectores, os de origem são suficientes para muito fumo mesmo lol... dão para muita potência...

Não é correcto estar a fazer off tópico, mas respondo á tua dúvida que eu sei que não é dúvida.

A principal (e única para mim) função da EGR, traduz-se num desligar mais suave do motor, o desligar bruto (tremideira brusca) que é caracteristico da falta da EGR, provoca por exemplo um desgaste prematuro nos apoios de motor, etc.

E não me venham dizer que o motor fica mais limpo, que o meu AFN com com 340 k, não faz fumo, não tem ponta de carvão e o turbo ainda é o mesmo que veio de fábrica.

Mas não tens problema podes manter a egr e apenas colocas umas junta cega na entrada que vem do escape, assim ficas sem lixo a entrar para o motor e não trame lol..
Só se vai notar mais no caso de carros muito carregados em que a válvula e substituída por um tubo mais largo sem obstruções.
 
Re: *The Manu Project - A3 8P* - _- Duvida Pastilhas -_-

Não é correcto estar a fazer off tópico, mas respondo á tua dúvida que eu sei que não é dúvida.

A principal (e única para mim) função da EGR, traduz-se num desligar mais suave do motor, o desligar bruto (tremideira brusca) que é caracteristico da falta da EGR, provoca por exemplo um desgaste prematuro nos apoios de motor, etc.

E não me venham dizer que o motor fica mais limpo, que o meu AFN com com 340 k, não faz fumo, não tem ponta de carvão e o turbo ainda é o mesmo que veio de fábrica.

Não fui eu que comecei com a conversa da egr,mas pronto...acho que o forum serve para tirar duvidas e trocar ideias sobre audis...era pior se começa-se a falar do que fiz ontem,e o que vou fazer amanhã...:)

Voltando á Egr(para terminar),como o tavares diz e bem,podes eliminar a egr nos 2.0tdi,que o motor ao desligar não treme,nem dá cabo do bimassa...ao contrário dos 1.9tdi.A egr é uma peça e a valvula cut-off é outra,isto nos 2.0,já nos 1.9 é tudo junto.

E já agora,já viste o estado do colector de admissão do teu carro??se com 340mil kms nunca foi visto e limpo e andas com a egr no sitio/aberta,deve estar jeitoso então...:rolleyes:

OToff

cumps.
 
Back
Top