The DrakOne...

Na altura que fiz a repro pedi vários orçamentos e optei pela Repro4 que é na zona do Porto, mais concretamente em Rio Tinto.
Paguei 250€ pela repro feita em banco de ensaio. O que me levou a optar pela Repro4 foi além do preço, ser relativamente perto da minha residência em Portugal o que é bom caso tenha algum problema não gasto muito em deslocações e resolvo o problema rapidamente. Apesar de não terem tanta fama como a VCpower-Vilauto parece que têm muita experiência em reprogramações e até à data só ouvi dizer bem. Ainda hoje fui la fechar a egr e puseram-me mais uns pozinhos na repro e não paguei nada.


Obrigado pelo "feedback"
 
Oh Mário reparei que não tens projecto para o teu A6, o pessoal quer ver a maquina e temos de aumentar a família dos A6 4F que ainda não são muitos por este forum.


O único projecto que tenho para o carro é conservá-lo. Gosto dos carros apenas com opções de fábrica, não sou apreciador de mudanças "a posteriori" embora reconheça que algumas até ficam bem. O meu carro nada tem que o distinga, até as jantes são as de base (não pago outras mas reconheço que vejo aí algumas de colegas com quem não me importava nada de trocar :) )
 
Ora bem...após uma grande ausência, aqui vai uma atualização:
Este meu primeiro ano com a máquina foi de bastantes km's (30.000) e, a certa altura comecei a aperceber-me de que por volta das 1400 rpm e a acelerar em condução normal, sentia um tipo de poço??? (Parecia que a embraiagem agarrava, patinava e depois voltava a agarrar :S ..). Como ainda estava dentro a garantia, levei-o ao mecânico que o ligou à máquina e...diagnóstico feito = eletrônica dos coletores e do turbo nas "coves".
Levou tudo novo e já está bem de saúde. Depois foi a vez da bateria começar a fazer das suas :x ...já trocada!
Por fim...pouco tempo antes de trocar a bateria fiquei sem rádio e gps (como na audi me tinham dito que a bateria ia cortando a alimentação aos vários módulos secundários de maneira a haver potência para o arranque fiquei na esperança de que após a sua troca ia voltar a ter radio...for!@-me
Diagnóstico da audi: módulo do Bluetooth no galheiro e mil e pouco €€ pra ter rádio e gps novamente!? :duhh: :duhh:

Posto isto, agora com 163.000 km anda bem mas não tenho rádio nem gps.... Rsrsrs
Duma perspetiva mais optimista: assim posso ouvi-lo melhor a "encher os pulmões" :lol:

PS: pergunta ao pessoal do VAG-COM...e possível desligar o módulo do Bluetooth de maneira a que volte a ter rádio e gps? Ou tenho mesmo que o trocar?
 
Ora bem...após uma grande ausência, aqui vai uma atualização:
Este meu primeiro ano com a máquina foi de bastantes km's (30.000) e, a certa altura comecei a aperceber-me de que por volta das 1400 rpm e a acelerar em condução normal, sentia um tipo de poço??? (Parecia que a embraiagem agarrava, patinava e depois voltava a agarrar :S ..). Como ainda estava dentro a garantia, levei-o ao mecânico que o ligou à máquina e...diagnóstico feito = eletrônica dos coletores e do turbo nas "coves".
Levou tudo novo e já está bem de saúde. Depois foi a vez da bateria começar a fazer das suas :x ...já trocada!
Por fim...pouco tempo antes de trocar a bateria fiquei sem rádio e gps (como na audi me tinham dito que a bateria ia cortando a alimentação aos vários módulos secundários de maneira a haver potência para o arranque fiquei na esperança de que após a sua troca ia voltar a ter radio...for!@-me
Diagnóstico da audi: módulo do Bluetooth no galheiro e mil e pouco €€ pra ter rádio e gps novamente!? :duhh: :duhh:

Posto isto, agora com 163.000 km anda bem mas não tenho rádio nem gps.... Rsrsrs
Duma perspetiva mais optimista: assim posso ouvi-lo melhor a "encher os pulmões" :lol:

PS: pergunta ao pessoal do VAG-COM...e possível desligar o módulo do Bluetooth de maneira a que volte a ter rádio e gps? Ou tenho mesmo que o trocar?
Eh pah, estou a ver que tens andado com azar, espero que isso não seja contagioso. :p
Não sei se desactivando o bluetooth resolves o teu problema, mas não custa nada tentar. Para desactivares o bluetooth fazes o seguinte:

Bluetooth
[Select]
[77 - Telephone]
[Adaptation - 10]
Channel 133
[Read]
0 = Bluetooth OFF
1 = Bluetooth ON
[Test]
[Save]
[Done, Go Back]
[Close Controller, Go Back - 06]

Se não der penso que tens mesmo de trocar o modulo.
Abraço e boa sorte na resolução dos problemas.
 
Ora bem...após uma grande ausência, aqui vai uma atualização:
Este meu primeiro ano com a máquina foi de bastantes km's (30.000) e, a certa altura comecei a aperceber-me de que por volta das 1400 rpm e a acelerar em condução normal, sentia um tipo de poço??? (Parecia que a embraiagem agarrava, patinava e depois voltava a agarrar :S ..). Como ainda estava dentro a garantia, levei-o ao mecânico que o ligou à máquina e...diagnóstico feito = eletrônica dos coletores e do turbo nas "coves".
Levou tudo novo e já está bem de saúde. Depois foi a vez da bateria começar a fazer das suas :x ...já trocada!
Por fim...pouco tempo antes de trocar a bateria fiquei sem rádio e gps (como na audi me tinham dito que a bateria ia cortando a alimentação aos vários módulos secundários de maneira a haver potência para o arranque fiquei na esperança de que após a sua troca ia voltar a ter radio...for!@-me
Diagnóstico da audi: módulo do Bluetooth no galheiro e mil e pouco €€ pra ter rádio e gps novamente!? :duhh: :duhh:

Posto isto, agora com 163.000 km anda bem mas não tenho rádio nem gps.... Rsrsrs
Duma perspetiva mais optimista: assim posso ouvi-lo melhor a "encher os pulmões" :lol:

PS: pergunta ao pessoal do VAG-COM...e possível desligar o módulo do Bluetooth de maneira a que volte a ter rádio e gps? Ou tenho mesmo que o trocar?

estas com a mesma dor do que eu.....fod"#-#$ que deve ser contagio ou o car"#$%&...
isso foi o amplificador se som, aquela caixa que esta na mala, ve no meu tópico que esta la. na audi em biseu pedem me 810 euros por um novo....
a meu ver e preferível do que andar a comprar usado....
 
estas com a mesma dor do que eu.....fod"#-#$ que deve ser contagio ou o car"#$%&...
isso foi o amplificador se som, aquela caixa que esta na mala, ve no meu tópico que esta la. na audi em biseu pedem me 810 euros por um novo....
a meu ver e preferível do que andar a comprar usado....

Boas...

Ao fim de tanto tempo, já tenho alguma cabeça para fazer um UPDATE!

VODEVIL, como um mal nunca vem só e...quando não é do "cu" é das calças...então aqui vai. Graças a Deus o problema não era do amplificador de som como tu sugeriste (ainda bem!...ou não!). O k me estava a lixar o som era mesmo o módulo do Bluethoot. Agora o k causou o "estoiro" do módulo é k é outra coisa! Um rio...mais precisamente o rio que passa por baixo do meu banco e do banco do pendura!
:duhh: :duhh:
Para ajudar...ainda foi detetada que tenho, em algum sítio do circuito de refrigeração uma fuga! (bem que podia ser apenas uma junta ou coisa parecida!) :x
:duhh:
Aproveito para deixar aqui o meu muito obrigado pela ajuda e disponibilidade demonstrada pelo Rafael que me resolveu um dos problemas (do rádio) e não resolveu mais porque não pode! (devido a problemas pessoais não pude lá levar o xaço!...pra ver se lhe metia uma barragem...da lado de fora!) :x

PS: Alguem me sabe dizer onde são os canais de escoamento do carro no compartimento do motor? para confirmar
que não estão entupidos?!

PS2: Uma coisa que não tem nada a ver mas que se está a tornar necessário e ainda não consegui encontrar nenhum tópico...Alguem sabe como é que posso trocar os discos de
sem ter que ir à máquina? pelo que constatei é possivel fazê-lo removendo um cabo?
:S



Obrigado!
 
ai cum catano,isso ta mesmo mau....infelizmente nao te posso ajudar nessa questao...pois nao faço ideia onde isso fica nem sabia se tem....:)
 
Boas...

Ao fim de tanto tempo, já tenho alguma cabeça para fazer um UPDATE!

VODEVIL, como um mal nunca vem só e...quando não é do "cu" é das calças...então aqui vai. Graças a Deus o problema não era do amplificador de som como tu sugeriste (ainda bem!...ou não!). O k me estava a lixar o som era mesmo o módulo do Bluethoot. Agora o k causou o "estoiro" do módulo é k é outra coisa! Um rio...mais precisamente o rio que passa por baixo do meu banco e do banco do pendura!
:duhh: :duhh:
Para ajudar...ainda foi detetada que tenho, em algum sítio do circuito de refrigeração uma fuga! (bem que podia ser apenas uma junta ou coisa parecida!) :x
:duhh:
Aproveito para deixar aqui o meu muito obrigado pela ajuda e disponibilidade demonstrada pelo Rafael que me resolveu um dos problemas (do rádio) e não resolveu mais porque não pode! (devido a problemas pessoais não pude lá levar o xaço!...pra ver se lhe metia uma barragem...da lado de fora!) :x

PS: Alguem me sabe dizer onde são os canais de escoamento do carro no compartimento do motor? para confirmar
que não estão entupidos?!

PS2: Uma coisa que não tem nada a ver mas que se está a tornar necessário e ainda não consegui encontrar nenhum tópico...Alguem sabe como é que posso trocar os discos de
sem ter que ir à máquina? pelo que constatei é possivel fazê-lo removendo um cabo?
:S



Obrigado!


Viva,

Não és o primeiro a reclamar de ter agua dentro do carro na versão C6, Muita gente já que queixou desse problema e até eu próprio já tive indícios desse problema. Deixo-te aqui um link que explica como se pode limpar os canais de escoamento.
http://forums.audiworld.com/showthread.php?t=2828279 (Espero que não haja problemas em estar a colocar este link aqui).

Quanto à segunda pergunta não sei a que discos que estás a referir (a pergunta ficou incompleta), mas se for os discos de travão traseiros, há quem tenha trocado sem ligar à maquina.

Espero ter ajudado e qualquer coisa está à vontade.
Abraço
 
Last edited:
olha que penso nao ser preciso ligar a maquina nem para a frente nem para traz meu irmão...nao deve haver erro na centralina.tipo a mudares as pastilhas tambem nao da erro, portanto deve ser o mesmo.
quanto a humidade desconhecia totalmente mas ja vou dar uma vista de olhos. obrigado pelo link:)
 
olha que penso nao ser preciso ligar a maquina nem para a frente nem para traz meu irmão...nao deve haver erro na centralina.tipo a mudares as pastilhas tambem nao da erro, portanto deve ser o mesmo.
quanto a humidade desconhecia totalmente mas ja vou dar uma vista de olhos. obrigado pelo link:)
Boas...
eu não me estava a referir a erros mas sim á recolha dos êmbolos dos travões de trás, visto o travão de mão ser automático...(deduzo k funcione elétrica/hidraulicamente!?)

Dank...obrigado pelo link...eu a por lá andei mas mesmo assim ainda vou dar uma vista de olhos!
 
olha que penso nao ser preciso ligar a maquina nem para a frente nem para traz meu irmão...nao deve haver erro na centralina.tipo a mudares as pastilhas tambem nao da erro, portanto deve ser o mesmo.
quanto a humidade desconhecia totalmente mas ja vou dar uma vista de olhos. obrigado pelo link:)

Não é por haver erros na centralina que é preciso ligar à maquina, o problema é que como o travão de mão é electrico (são uns motores que apertam os calços) para se trocar os discos ou os calços traseiros é preciso ligar o vagcom para mandar recuar os motores eléctricos e só depois é que é possível apertar os bombitos, caso contrario eles não vão para dentro. Agora há quem tenha feito esse trabalho sem recorrer ao vagcom, mas penso que é preciso desmontar os motores eléctricos além de que é sempre mais arriscado.
Estive agora a pesquisar um bocadinho e parece que há quem tenha mudado sem ter vagcom e sem desmontar os motores. Usaram uma bateria de 12 volts ligada aos motores para eles andarem para trás, deixo aqui o link:
Rear brake job without needing a Vag-Com - A5_OC
 
Back
Top