The DrakOne...

Boas...



Sobre isso, deduzo que por o carro ser de 2005 possa ser essa a razão da diferença!??? será?

O carrito conta agora com uns jovens 146 500 HM's...está a portar-se mt bem, péna é não dar pra desligar o airbag do passageiro! :( rsrsr

Como já tem as ópticas muito queimadas, e tem halogénio (é uma junção muito má) resolvi colocar o kit de xenon...100x melhor!
que diferença! Quando o kit chegou, tive o azar de ja vir uma lâmpada fundida. entao tive que andar só com uma lâmpada de xenon e um de halo...quase nem a via...a de xenon dava tanta luz como as duas de halo...

Fora isso, está tudo muito calmo por agora...

Vamos ver se começa a haver mais "t€mpo"...
Penso que em 2005 já todos tenham saído mesmo com a frente s-line :S
Quanto ao kit xenon venham fotos disso!
 
um brinquedo "parecido" ao meu, infelizmente nao encontrei um 2.7 com caixa manual entao fiquei me mesmo pelo 2.0...ainda nao me lembrei de postar umas photos do meu a6....tenho andado com um problemazito, os farolins estao estalados e num entra humidade e desliga me as lampadas desse lado. como reslover???comprar um farolim novo???provavel. alguem sabe onde posso encontrar???que xenon compras te???queria ver se arranjava uns para o meu. abraço. bela maquina, parabens
 
Obrigado pelos elogios...
Sim, também dei preferência à cx manual. (ajuda nos consumos! :) )

Qto ao Xenon, coloquei um KIT xenon H7 6000K - 35W, CANBUS, claro! ;)

Em relação ao farol...muito provavelmente terás que trocar de farol...a fazer, eu comprava outras oticas...!

Boa sorte com a máquina e venha fotos!
 
tenho mesmo que tirar photos para postar aqui ainda para mais hoje que esta lavadinho....lol..pode ser que ate ao fim do dia me lembre.abraço.

- - - - - - - - - -

alias me apeteça.....por acaso sabes de algum site onde possa encomendar os farolins?????ou algum sitio???abraço
 
LAST UPDATE...

Bem...aos 147 500 Kms, eis que levei a máquina ao ginásio! :p

Uma coisinha leve...pra depois não doer muito o "corpo"! hehehe

scan0046q.jpg


PS: É com muito pesar que informo que, visto eles terem voltado em força à carga da peliculas, tive que tirar as minhas das janela frontais (condutor e passageiro) :'(...e sempre evito gastar mais algum!
 
Tens aí uma maquina mesmo á maneira, continua com as mods porque esse modelo é mesmo fantástico e não precisa de muito para ficar no ponto..

Boa continuação..

Cumps
 
É com muito agrado que vejo por aqui uma maquina quase idêntica à minha (o meu tem tracção quattro e caixa tiptronic) com reprogramação. Na altura que fiz a minha reprogramação ainda procurei por aqui se alguém já tinha feito na nossa motorização mas não encontrei ninguém. reparei que tinhas o mesmo valor de torque original que o meu e que ficas-te com a mesma potência que eu após a repro.
No meu notei principalmente a partir das 2000 rpm que tem mais alma.

Bons quilómetros com a maquina!
 
Sim...POUCOS MAS BONS! :p

Epah, e como estas de consumos? O meu nota-se um pouco melhor em toda a gama de rotações mas no meu caso, o acelerador ficou como se estivesse de origem e so se eu pisar a fundoo é k ele se sente "picado"...e o mais interessante foi que quando estava a fazer o teste de origem, pra aferir valores, ele deitava um pouco de fumo. ( a principio fiquei com um pé atrás, pois não queria uma locomotiva!) mas no teste pós-repro, quase k nao deitava fumo! fiquei mesmo contente!

Mas sim, a partir das 2000 rpm's já começa a dar algum gozo de conduzir!
 
Sim...POUCOS MAS BONS! :p

Epah, e como estas de consumos? O meu nota-se um pouco melhor em toda a gama de rotações mas no meu caso, o acelerador ficou como se estivesse de origem e so se eu pisar a fundoo é k ele se sente "picado"...e o mais interessante foi que quando estava a fazer o teste de origem, pra aferir valores, ele deitava um pouco de fumo. ( a principio fiquei com um pé atrás, pois não queria uma locomotiva!) mas no teste pós-repro, quase k nao deitava fumo! fiquei mesmo contente!

Mas sim, a partir das 2000 rpm's já começa a dar algum gozo de conduzir!

Como fiz a repro a relativamente pouco tempo ainda não deu para verificar as alterações nos consumos, até porque depois de ter feito a repro da gozo puxar algumas mudanças e isso não é muito saudável para os consumos. Mas tu deves conseguir consumos bem melhores que os meus devido a teres caixa manual e não teres tração quattro.
 
Ando curioso sobre o efeito das repros no consumo. Vcanhao e Dank se fizerem o favor vão postando sobre o assunto.

Boas...é assim: COM O MEU ESTILO DE CONDUÇÃO actual, consegui reduzir um pouco. Maioritáriamente a 90, aproveitando bem a estrada, ou seja, condução cuidada...consegui uma redução de perto de 0,5L...Isto porque como ele tem mais força, e mesmo que com a repro esteja a debitar mais combustivel, chega mais depressa e facilmente à velocidade desejada, logo estou menos tempo a acelerara do que anteriormente! Contudo, se puxar por ele, é logico que vou gastar mais!
 
Boas! Como já disse anteriormente ainda não conduzi muitos quilometros apos a repro para dar um bom feedback sobre ela no que toca aos consumos. Mas sobrepondo as curvas do banco de ensaio antes e depois da repro, até às 2000rpm são praticamente idênticas, ou seja, à partida numa condução em que não se passe esse regime os consumos deverão ser os mesmos que anteriormente. A partir das 2000rpm penso que a uma velocidade constante até poderá gastar menos caso contrário penso que deve gastar mais. Atenção que já ouvi relatos que após a reprogramação o CB pode ter um erro maior.
Amanhã vou desactivar a EGR, pelo que li só dizem coisas boas sobre a desactivação da mesma, desde o carro ficar mais solto a consumos menores, até podem ser mitos, vamos lá ver.
 
Essas vossas repros foram coisa para quanto? (e já agora ... onde, no caso do Dank :))

Na altura que fiz a repro pedi vários orçamentos e optei pela Repro4 que é na zona do Porto, mais concretamente em Rio Tinto.
Paguei 250€ pela repro feita em banco de ensaio. O que me levou a optar pela Repro4 foi além do preço, ser relativamente perto da minha residência em Portugal o que é bom caso tenha algum problema não gasto muito em deslocações e resolvo o problema rapidamente. Apesar de não terem tanta fama como a VCpower-Vilauto parece que têm muita experiência em reprogramações e até à data só ouvi dizer bem. Ainda hoje fui la fechar a egr e puseram-me mais uns pozinhos na repro e não paguei nada.
 
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