[A3 8L] The dark blue by R.Gomes Fim de Projecto

Re: O meu a3

DSC00095.jpg


DSC00096.jpg

nova mod e já não era sem tempo... :twisted:
 
Re: O meu a3 ajuda!!! e opinião sff

Convem saber se ja mudaste a correia da distibuicao, rolamento, tensore bomba de agua.

Se ainda nao mudou esta na altura. ;)

Se puderes dizer o que ja foi feito de manutenção no carro sera mais facil. ;)
 
Re: O meu a3 ajuda!!! e opinião sff

p disse:
[m ]
Convem saber se ja mudaste a correia da distibuicao, rolamento, tensore bomba de agua.

Se ainda nao mudou esta na altura. ;)

Se puderes dizer o que ja foi feito de manutenção no carro sera mais facil. ;)
isso fiz aos 100.000kms
 
Re: O meu a3 ajuda!!! e opinião sff

benfica2006 disse:
isso fiz aos 100.000kms

Entao esta na altura de fazeres de novo, a correia da distribuicao deve ser mudada de 90.000Km em 90.000Km, como a bomba de agua, rolamento e tensor.

Ja alguma vez mudaste o liquido de refrigeracao do carro todo, tirar todo o velho e colocar todo novo (de perferencia o G12) ?

Como estão os discos do carro, ja tem muito calo?

Ja alguma vez verificaste o nivel da valvelina da caixa e se a mesma está boa? Se nunca a mudaste em 200.000Km nao fazia mal nenhum mudares a valvolina da caixa.

Ja verificaste os niveis do oleo da direccao assistida?

Ja alguma vez foi limpa a tua admissao e tubagens do Intercooler e intercooler?

O teu turbo ja alguma vez viste sem tem folgas e se está bom sem passagens de oleo? Se nunca o fizeste em 200.000Km convem pelo menos dares uma vista de olhos a esse turbo.

Isto sao apenas algumas das coisas k podes ver aos 200.000Km.

Tudo o k te disse, ja eu fiz quando comprei o carro para prevenir males maiorese ainda so tenho 130.000Km no meu carro. ;)
 
Re: O meu a3 ajuda!!! e opinião sff

Assino por baixo de tudo o que o p][m disse!

Deve ficar carote mas acho que te vai poupar uns €€€'s mais tarde etambem dores de cabeça :roll:
 
Re: O meu a3 ajuda!!! e opinião sff

Ainda esta semana o meu A3 me levou uma valente pipa de massa, o Hugo Cruz diz que está mais ou menos na media mas custa sempre vejamos:

2 dias antes da revisao mudei eu o oleo e todos os filtros
castrol magnatec 10w40 25 euros
filtro gasoleo 30 euros
filtro ar 15 euros
filtro oleo 13 euros
anilha 0,30
liquido limpeza wyns 5 euros

total daqui : mais ou menos 88 euros, mao de obra minha

como andava a fazer um ruido perto do alternador e via limalhas espalhadas mandei ver aproveitei e mudei a distribuição.
levou kit distribuição, bomba de agua, correia do alternador, polie alternador (o barulho vinha daqui e estava desvulanizada) rolamento da tampa do alternador que estava a gripar mais, liquido refrigeração, tubo vareta de oleo (aquele amarelo partiu de ressequido),óleo direcção assistida, lavagem de motor e mao de obra.........dass 715 euros ate fiquei roxo, azul, amarelo, verdade se diga que o carro parece outro, mais suave ao ligar e desligar, funcionamento mais silencioso e progressivo mas de qualquer modo e já me avisaram que tenho os triangulos de suspensão afanados e bem noto a direcção a ranger ao virar :(, desde ja agradeço que me confirmem ou não um facto, o pessoal que tem outros carros a gasolina gasta menos ou o mesmo nas revisões que os diesel ? é que tenho outro a gasolina em casa que tem fama de ter manutenção cara e as peças são bem mais baratas.
 
Back
Top