Teste de potência feito na TURBOTEC Comentem PPL

Ja´tentei fazer isso com vag com, mas a gaja passa-se....a rotação começa a subir sozinha e começa aos soluços treme por todo o lado .

Não sei porque é que o motor faz isso, so tentei fechar a EGR.
 
Topico muito interessante 8) 8)

È que a minha também é caixa de 5 e ando com uma gana de :twisted: :twisted:
 
1.5 BAR.... perto das 4000... :roll: sei lá... uns ~165cv no máximo.

E realmente acima disso para um VA... não aconselho muito.
 
BrunoD disse:
1.5 BAR.... perto das 4000... :roll: sei lá... uns ~165cv no máximo.

E realmente acima disso para um VA... não aconselho muito.

1.5 as 4000 ja é qq coisa para o VA... e da um pouco mais de 165cv... alias , 1.4 as 4000rpm ja passa ligueiramente os 165cv :wink:

Quanto ao grafico nesse banco nunca é de fiar mto mas era interessante ter visto o valor de origem.

Cumps
 
Acredito que este banco não seja muito certo, mas não acredito que os valores andem muito longe disso....digo eu :p uma coisa é certa, que esta forte isso está principalmente em baixas, é como digo, em 3ª quando piso quase que vou para ao outro lado da estrada é um abuso LOLO
 
o senhor dos 4 aneis disse:
Acredito que este banco não seja muito certo, mas não acredito que os valores andem muito longe disso....digo eu :p uma coisa é certa, que esta forte isso está principalmente em baixas, é como digo, em 3ª quando piso quase que vou para ao outro lado da estrada é um abuso LOLO

Ninguem duvida disso ate pq por um 130 cm mto binario em baixas n tem mto segredo.... eu qd tinha so 350nm ja alargava trajectoria em 3a , agora ate em 4a acontece :lol:

Os valores dos bancos valem o k valem , eu medi a pouco tempo 173cv e estou mais feliz cm o facto de poder andar smp a puxar pelo carro k nunca me xateio do k o valor k realmente mediu.Na estrada depois é k vemos se a potencia esta realmente la.Eu no meu caso so me acreditei qd um 530d dos novos me tentou deixar para tras durante alguns kms e nunca conseguiu :lol:

Cumps
 
Nem mais, tenho um exemplo...antes desta carrinha tinha um Ibiza GTTDI de 110 de 99 reprogramado pela mesma pessoa.....o carro andava nas horas, posso dizer que essa carro não tinha muito velocidade de ponta mas até aos 200km/h eram muito pouco os carros que passavam por mim....inclusivé tdis de 130. Para concluir, já tive vários carros de 110cv e normalmente costumava ir ao banco de ensaio na Autopamplona e deta ultima vez com o Ibiza não fiquei muito convencido, acusou 138CV e 290 de binário....e posso dizer que andava mais e tinha mais força do que qualquer um dos anteriores. Inclusivé da minha Audi A4 TDI Sport de 98 com motor de 110 CV que acusou 152Cv e 355 de binário no mesmo banco. É como dizes e muito bem....na estrada é que se vê :)
 
Art disse:
BrunoD disse:
1.5 BAR.... perto das 4000... :roll: sei lá... uns ~165cv no máximo.

E realmente acima disso para um VA... não aconselho muito.

1.5 as 4000 ja é qq coisa para o VA... e da um pouco mais de 165cv... alias , 1.4 as 4000rpm ja passa ligueiramente os 165cv :wink:

Quanto ao grafico nesse banco nunca é de fiar mto mas era interessante ter visto o valor de origem.

Cumps

Eu disse 1.5 perto das 4000, não às 4000 propriamente ditas :wink:

Os mais de 165cv com 1.4 foram medidos onde, mo MAHA da AP?
 
o senhor dos 4 aneis disse:
Nem mais, tenho um exemplo...antes desta carrinha tinha um Ibiza GTTDI de 110 de 99 reprogramado pela mesma pessoa.....o carro andava nas horas, posso dizer que essa carro não tinha muito velocidade de ponta mas até aos 200km/h eram muito pouco os carros que passavam por mim....inclusivé tdis de 130. Para concluir, já tive vários carros de 110cv e normalmente costumava ir ao banco de ensaio na Autopamplona e deta ultima vez com o Ibiza não fiquei muito convencido, acusou 138CV e 290 de binário....e posso dizer que andava mais e tinha mais força do que qualquer um dos anteriores. Inclusivé da minha Audi A4 TDI Sport de 98 com motor de 110 CV que acusou 152Cv e 355 de binário no mesmo banco. É como dizes e muito bem....na estrada é que se vê :)

Valor correcto para esse carro e nesse banco.

Agora, se andava mais que os outros, tinha de ter umas linhas diferentes.
 
boost disse:
E tb te deram a explicação para "o porquê" de terem feito o teste em 5ª???

É que desse modo essa potência não é bem real ... :?

Devias ter feito o teste em 4ª ... :wink:

Eu quando lá fiz a repro, eles fizeram em 4ª, na altura não entendi bem o porque!
 
Eu fiz o teste no banco do Almeida e Lamas (ROTRONICS) que segundo dizem é o mais fiàvel, por isso o seleccionei.

Tenho práticamente a certeza de que o meu teste foi feito em 3ª.

Fiz o teste antes da repro e depois para poder observar os ganhos reais em todos os regimes.

Tinha 142cv e fiquei com 170cv porque foi exactamente o que pedi, pois queria uma coisa equilibrada com a fiabilidade.

Quanto à embraiagem, a minha com 385nm a inicio não dei problemas mas depois em 4,5, e 6ª patinava em dias com elevada humidade por isso reduzi o binário ligeiramente a agora não tem problemas nenhuns.

Acho desagradável a embraiagem a patinar, para não falar que estás a estragar o material muito mais rápido.
 
miketeddy disse:
Eu fiz o teste no banco do Almeida e Lamas (ROTRONICS) que segundo dizem é o mais fiàvel, por isso o seleccionei.

Tenho práticamente a certeza de que o meu teste foi feito em 3ª.

Fiz o teste antes da repro e depois para poder observar os ganhos reais em todos os regimes.

Tinha 142cv e fiquei com 170cv porque foi exactamente o que pedi, pois queria uma coisa equilibrada com a fiabilidade.

Quanto à embraiagem, a minha com 385nm a inicio não dei problemas mas depois em 4,5, e 6ª patinava em dias com elevada humidade por isso reduzi o binário ligeiramente a agora não tem problemas nenhuns.

Acho desagradável a embraiagem a patinar, para não falar que estás a estragar o material muito mais rápido.

Escolhes-te mto bem o banco, em varios foruns o Almeida e Lamas é altamente recomendável.
 
o senhor dos 4 aneis disse:
Nem mais, tenho um exemplo...antes desta carrinha tinha um Ibiza GTTDI de 110 de 99 reprogramado pela mesma pessoa.....o carro andava nas horas, posso dizer que essa carro não tinha muito velocidade de ponta mas até aos 200km/h eram muito pouco os carros que passavam por mim....inclusivé tdis de 130. Para concluir, já tive vários carros de 110cv e normalmente costumava ir ao banco de ensaio na Autopamplona e deta ultima vez com o Ibiza não fiquei muito convencido, acusou 138CV e 290 de binário....e posso dizer que andava mais e tinha mais força do que qualquer um dos anteriores. Inclusivé da minha Audi A4 TDI Sport de 98 com motor de 110 CV que acusou 152Cv e 355 de binário no mesmo banco. É como dizes e muito bem....na estrada é que se vê :)

Não percebo como podes fazer uma comparacão entre o GT TDI 110CV comercial e uma A4 B5 110CV.

Dizes isso pq é a tua sensação, pq esqueces-te tb de um factor primordial.....peso...o ibiza com pouca potencia nota-se bastante pq é um carro q tem por volta de 1000kg, proporcionalmente a A4 estava bem melhor vendo o peso da mesma que deveria andar pelo 1500Kg.

Conheci mto bem os 2 carros q falas, por isso nao percebo sinceramente o teu espanto e a razao da comparação.


Abraços e bons cv's :wink:
 
BrunoD disse:
Art disse:
BrunoD disse:
1.5 BAR.... perto das 4000... :roll: sei lá... uns ~165cv no máximo.

E realmente acima disso para um VA... não aconselho muito.

1.5 as 4000 ja é qq coisa para o VA... e da um pouco mais de 165cv... alias , 1.4 as 4000rpm ja passa ligueiramente os 165cv :wink:

Quanto ao grafico nesse banco nunca é de fiar mto mas era interessante ter visto o valor de origem.

Cumps

Eu disse 1.5 perto das 4000, não às 4000 propriamente ditas :wink:

Os mais de 165cv com 1.4 foram medidos onde, mo MAHA da AP?

boas

Esse teste é de facto um bocado duvidoso...tb gostava de saber o pq de levaram o carro ate depois das 5000rpm... :? :? para que??para verem o top speed??ou so mesmo para estragar?
Quanto ao boost vcs sao uns meninos :lol: :lol: turbo VA...1.75 bar..e depois caia para 1.55 as 4000rpm na antiga A4 130cv do meu irmao...e fez + de 60000km(em 14 meses)...mesmo assim via se grega para puxar aquelas pesadas jantes 18....
na altura deu 174cv e 409Nm No Maha da F3 com aquela deficiente ventilaçao



cumps
 
Rockas tu e as tuas observações....tens razão quanto ao peso, de facto é um factor muito importante a ter em conta. Agora uma coisa é conheçer bem os carros, outra coisa é ser eu a conduzilos no dia a dia....acho que eu melhor que ninguem para fazer a comparação que fiz.

Abraço
 
Back
Top