Teste de potência feito na TURBOTEC Comentem PPL

Boas pessoal, ontem fui ao banco de potência ver como estava a minha menina...como em tudo, há gente que fala mal do banco da TURBOTEC outros que falam bem daquilo.

Vejam e comentem....uma notazinha, a minha carrinha só tem reprogramação e um filtro de AR K&N nada mais.

 
Boas!!

Bruta... mas lá está temos que por em causa o facto do banco ajudar no "incremento de potencia"!! :p

Agora a sério, tens algum teste da carrinha stock? Que mods tens? Só depois os peritos podem opinar...

Se só tens repro está bem forte pois tens um incremento de quase 50 cv e de 130Nm... e a embreagem nao se queixa, é que mais de 400Nm nao é para meninos!!


Cumps, Zé.
 
quanto é q tinha de origem? Parece estar muito bem sim senhor. Não reforçaste essa embraiagem? Se não, há-de queixar-se...
 
Está com umas "altas" bem interessantes :twisted: :twisted:

Tens cx de 6 não é? Ou de 5? :? :? :?

Isso foi feito na ultima relação porquê?
 
Só com teste stock se poderia ver o incremento. Não me admiraria nada se o teste stock nesse banco chegasse aos 140/150cv. O que já daria um aumento mais normal...
 
Pois... se tivesses o teste de potencia stock seria mais fácil e justo comentar.

Sabes qual a pressão de turbo pedida por essa repro? Assim já dava para ter uma (parca) ideia do trabalho feito.

As linhas estão fixes, mas esse banco é rápido a encher... :roll:
 
Boas,

Antes demais obrigado pelos comentários :)

A minha carrinha so tem a repro como disse e o filtro de AR K&N, se bem que não notei diferença nenhuma com este filtro. Infelizmente não tenho um teste com ela de origem, realmente era melhor para se poder comparar os ganhos de power. Este carrinha tem caixa de 5 velocidades, e para ser sincero não noto diferença em relação as de 6 velocidades, a não ser em altas no que diz respeito a melhor aproveitamento de caixa, pois a minha de 5 V tem as mudanças mais longas.
A embraigem não gosta muito deste binário todo em cima :p , se for em 3ª e pisar a fundo ela patina de tal forma que se manda para a faixa do lado....pareçe que tem o diabo no corpo LOLLO, apartir da 4ª V se for tipo entre as 1500rpm e as 2500rpm e pisar mais á bruta ela começa toda a tremer porque vai mais em carga.....se levar lá dentro 5 pessoas muito pior mais força faz e mais se nota....em 5ª então esqueçe o motor pareçe que quer saltar do capot. Tem de se ter algum cuidado e saber gerir bem a relação de caixa não abuzar em baixas rotações em 4ª e 5ª senão é so estragar. Se se souber gerir bem isso ela porta-se lindamente e não se dá cabo de nada. O oleo que uso para mim é o melhor e um dos factores mais importantes....CASTROL TXT 5W30 100% sintetico EDIÇÃO ESPECIAL BOMBA INJECTORA para motores VW. A pressão do turbo não posso dizer ao certo mas deve andar nos 1,5 BAR. Não facto é que tenho de reforçar aquela embraiagem senão qualquer diz dá o peido mestre LOLOL
 
E tb te deram a explicação para "o porquê" de terem feito o teste em 5ª???

É que desse modo essa potência não é bem real ... :?

Devias ter feito o teste em 4ª ... :wink:
 
o senhor dos 4 aneis disse:
Isso não te sei explicar, mas isso pode influenciar para mais ou para menos a nivel de potencia?

Para mais ... :wink:

por isso é que normalmente se faz um teste na velocidade de cx mais aproximada a "1".

Dou-te um exemplo .... o meu S3 é de 6v e o teste é efectuado em 4ª...

A malta tem de abrir os olhos, porque "existem sitios" onde se faz um 1º teste stock na velocidade correcta, e depois da repro fazem o teste em 5ª ou 6ª e a diferença de valores fica mais "avantajada" :wink:
 
Pois....isso é como tudo :p

Enfim, se alguem tiver repros em carrinhas destas e já tiver ido ao banco de ensaio era interessante colocarem aqui para a malta ver :)

Vou mandar descarbonizar a EGR e colectores, penso que aquilo está tudo entupido....pode ser que depois disso ainda fique melhor :)

Alguem sabe se pessoal que esteja a vender uma suspenção original S-LINE para este modelo B6 de 2002 ? :p Preciso urgêntemente de fazer essa MOD, ela pareçe uma bailarina :(
 
Não percas tempo € a descarbonizar a EGR, pode-se fechar isso electrónicamente atravéz do Vagcom
 
Back
Top