Boas pessoal, ontem fui ao banco de potência ver como estava a minha menina...como em tudo, há gente que fala mal do banco da TURBOTEC outros que falam bem daquilo.
Vejam e comentem....uma notazinha, a minha carrinha só tem reprogramação e um filtro de AR K&N nada mais.
Bruta... mas lá está temos que por em causa o facto do banco ajudar no "incremento de potencia"!!
Agora a sério, tens algum teste da carrinha stock? Que mods tens? Só depois os peritos podem opinar...
Se só tens repro está bem forte pois tens um incremento de quase 50 cv e de 130Nm... e a embreagem nao se queixa, é que mais de 400Nm nao é para meninos!!
Só com teste stock se poderia ver o incremento. Não me admiraria nada se o teste stock nesse banco chegasse aos 140/150cv. O que já daria um aumento mais normal...
A minha carrinha so tem a repro como disse e o filtro de AR K&N, se bem que não notei diferença nenhuma com este filtro. Infelizmente não tenho um teste com ela de origem, realmente era melhor para se poder comparar os ganhos de power. Este carrinha tem caixa de 5 velocidades, e para ser sincero não noto diferença em relação as de 6 velocidades, a não ser em altas no que diz respeito a melhor aproveitamento de caixa, pois a minha de 5 V tem as mudanças mais longas.
A embraigem não gosta muito deste binário todo em cima , se for em 3ª e pisar a fundo ela patina de tal forma que se manda para a faixa do lado....pareçe que tem o diabo no corpo LOLLO, apartir da 4ª V se for tipo entre as 1500rpm e as 2500rpm e pisar mais á bruta ela começa toda a tremer porque vai mais em carga.....se levar lá dentro 5 pessoas muito pior mais força faz e mais se nota....em 5ª então esqueçe o motor pareçe que quer saltar do capot. Tem de se ter algum cuidado e saber gerir bem a relação de caixa não abuzar em baixas rotações em 4ª e 5ª senão é so estragar. Se se souber gerir bem isso ela porta-se lindamente e não se dá cabo de nada. O oleo que uso para mim é o melhor e um dos factores mais importantes....CASTROL TXT 5W30 100% sintetico EDIÇÃO ESPECIAL BOMBA INJECTORA para motores VW. A pressão do turbo não posso dizer ao certo mas deve andar nos 1,5 BAR. Não facto é que tenho de reforçar aquela embraiagem senão qualquer diz dá o peido mestre LOLOL
por isso é que normalmente se faz um teste na velocidade de cx mais aproximada a "1".
Dou-te um exemplo .... o meu S3 é de 6v e o teste é efectuado em 4ª...
A malta tem de abrir os olhos, porque "existem sitios" onde se faz um 1º teste stock na velocidade correcta, e depois da repro fazem o teste em 5ª ou 6ª e a diferença de valores fica mais "avantajada" :wink:
Enfim, se alguem tiver repros em carrinhas destas e já tiver ido ao banco de ensaio era interessante colocarem aqui para a malta ver
Vou mandar descarbonizar a EGR e colectores, penso que aquilo está tudo entupido....pode ser que depois disso ainda fique melhor
Alguem sabe se pessoal que esteja a vender uma suspenção original S-LINE para este modelo B6 de 2002 ? Preciso urgêntemente de fazer essa MOD, ela pareçe uma bailarina