Temporizador de aquecimento das velas

no meu audi 80 1.6 td, queimou a chapa de alumino (fusivel) do temporizador de aquecimento das velas. substitui e testei as velas e estão todas boas, mas quando ponho o carro a trabalhar passado 1 / 2 minutos a luz pisca 4 ou 5 vezes e depois desliga. Alguem sabe dizer o que pode ser.
 
Andava a pesquisar aqui por este assunto e encontrei este post, coincidência, o modelo é igual ao meu, pois a situação que se passou comigo foi a seguinte, uma manhã ao dar à chave e pôr o motor a trabalhar, comecei a sentir um cheiro a queimado, mas não liguei muito, pois o cheiro desapareceu...mais tarde, comecei a reparar que a luz indicadora da resistência das velas piscava sempre que punha a chave na posição de aquecer as velas. Quando uma vez fui espreitar debaixo do capot, reparei que o temporizador de aquecimento das velas tinha o fusível queimado, e a energia foi tanta que o plástico de suporte ao fusível até derreteu. Depois disto cheguei a instalar outros dois temporizadores que arranjei em 2ª mão e também esses queimaram.
Terá o problema a haver com as velas, como diz o fcarocha? ou será algo entre o canhão da chave e o temporizador, algum mau contacto ou coisa parecida??...
No meu ficou feita, há já alguns anos, uma ligação directa ao temporizador com um botão de pressão, carrego no botão enquanto a chave está na posição de aquecimento das velas (normal) e depois da luz indicadora apagar dou à chave e o motor arranca normalmente, a diferença é que passou a ser manual.

fcarocha, a tua msg é de Fevereiro de 2010, em princípio já deves ter resolvido esse problema, mas em relação à luz piscar passados 4 ou 5 minutos depois de pores o motor a trabalhar, isso é um aviso pra dizer que o temporizador não está a funcionar correctamente.
 
Também tenho um Audi 80 1.6 TD. A verdade é que de há uns tempos para cá sucedeu-me algo parecido. Sempre que ligo a chave, a luz da resistência fica intermitente e mesmo depois do carro a trabalhar continua intermitente durante alguns segundos.

Não fazia ideia do que seria e também nunca dei muita importância, visto que o carro pega bem.
 
Também tenho um Audi 80 1.6 TD. A verdade é que de há uns tempos para cá sucedeu-me algo parecido. Sempre que ligo a chave, a luz da resistência fica intermitente e mesmo depois do carro a trabalhar continua intermitente durante alguns segundos.

Não fazia ideia do que seria e também nunca dei muita importância, visto que o carro pega bem.
Já verificaste o fusível do temporizador?? fica ao lado da caixa de fusíveis, tem uma tampa transparente de plástico, abres e vê se o fusível está bom.
 
Boas, já passou mt tempo, e eu fui deixando este problema em "banho maria", com a solução de um botão de pressão para aquecer as velas manualmente. Agora, queria pôr o aquecimento das velas como estava originalmente. Só que os eletricistas têm dúvidas de como resolver o problema, porque não têm o esquema.
Por isso, estou a escrever este post, para perguntar e pedir ajuda a quem saiba onde encontrar o esquema deste circuito do aquecimento das velas de incandescência. Obrigado.
 
Back
Top