Temperatura [RESOLVIDO]

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por moralez, 24 Dez 2017.

  1. F3rnando

    F3rnando

    Desde:
    16 Fev 2016
    Mensagens:
    99
    Gostos Recebidos:
    19
    OEM Part number 1K0121113A , encontrei para o meu TT mas nao vi nada para um A4 b8 , tem para A3/S3....A3CA (cabrio)...TT/TTS
    Esta válvula é de abertura aos 75º, nao entendi o que ela faz concretamente.
     
  2. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Tambem me fez confusão isso... essa temperatura deve ser para motores a gasolina. Mas no vídeo o homem está a mudar num TDi...
    Já não sei mesmo mais o que fazer.
    Alguém sabe se o @pratinhol ainda anda por cá?
    Mandei-lhe PM há cerca de 1 semana a pedir ajuda, mas ainda não obtive resposta...
     
    Last edited: 27 Mai 2018
  3. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 864
    Gostos Recebidos:
    6 778
    Está de ferias.
     
    moralez gostou disto.
  4. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Também me passou pela ideia essa possibilidade. :D Vou aguardar, então.
    Muito obrigado! :)
     
  5. apollo86

    apollo86

    Desde:
    24 Fev 2012
    Mensagens:
    885
    Gostos Recebidos:
    265
    Vou desenterrar este tópico pois fiquei curioso, será que o autor do mesmo conseguiu resolver o mistério :D
    @moralez como ficou a situação?
     
    perkes, madlima29 e teix.bruno gostam disto.
  6. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Ainda na mesma. Na altura pedi ajuda ao @pratinhol , mas ele estava com trabalho em mãos. Desde então, mandei-lhe mais PM's, mas nunca mais respondeu.
    Vou esperar que me diga algo ou então que o problema seja na bomba de água, pois já li aqui que o problema pode ser daí. Se for, quando mudar a distribuição, logo se vê se é daí. Se também não for, não sei mais o que possa ser...
     
    Last edited: 23 Nov 2018
  7. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Boas. Update ao problema. Ainda não está resolvido, mas tenho outro sintoma e já poderá ser uma boa ajuda para solucionar.
    Agora de manhã, ao chegar ao trabalho, como cheguei cedo, deixei-me estar dentro do carro com ele a trabalhar e sofagem DESLIGADA.
    Resultado, o ponteiro chegou aos 90, e ali esteve uns largos minutos até eu desligar.
    Quando desliguei e saí do carro, senti logo aquele cheiro característico do anticongelante, ou seja, deverá andar para ali uma fuga que só se nota quando o termostato abre...
    Será?
     
  8. Logisburg

    Logisburg

    Desde:
    21 Set 2008
    Mensagens:
    548
    Gostos Recebidos:
    154
    Em vez de desligar a sofagem porque está frio podes tapar parte do radiador, não resolves o problema mas o carro vai andar mais quentinho. Esta solução é adoptada em climas muito frios, não deveria ser necessário pro cá. o_O
     
  9. F3rnando

    F3rnando

    Desde:
    16 Fev 2016
    Mensagens:
    99
    Gostos Recebidos:
    19
    Eu acho è que o termostato esta preso aberto, e quando o carro esta parado como não ha ar a passar no radiador a temperatura sobe para os 90°??? :confused::confused:
     
  10. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Sim. Mas se ligar a sofagem no quente, a temperatura baixa outra vez... mesmo parado...
     
  11. F3rnando

    F3rnando

    Desde:
    16 Fev 2016
    Mensagens:
    99
    Gostos Recebidos:
    19
    Estranho mesmo...eu lembro-me que quando tinha a minha Alfa 156, estava com uma repro no limite do "safe" e quando ela aquecia um bocado no trânsito, antes de entrar a ventoinhas, eu ligava o AC e a temperatura descia rapido, não perguntem como mas era o que era!!
     
  12. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    17 864
    Gostos Recebidos:
    6 778
    Porque qua
    Quando acionas o ac, a ventoinha do radiador de ac liga. A mesma está junto com o radiador do motor. Daí arrefecer. Normalissimo.
     
    F3rnando gostou disto.
  13. ZeNascimento

    ZeNascimento

    Desde:
    26 Jan 2019
    Mensagens:
    1
    Gostos Recebidos:
    0
    Caro "moralez", já conseguiu resolver o problema?

    Viu este post?

    https://www.audipt.com/threads/motor-2-0-143cv-b8-de-2008-temperaturas-baixas.130760/page-2

    A solução apresentada foi esta:
    "Desmontamos o sistema de arrefecimento TODO do carro e vimos que tem um segundo termostato a nível do radiador de óleo, como estava avariado o carro fazia passar agua fria pelo radiador de óleo arrefecendo directamente o óleo, logo o carro nunca chegava a aquecer porque tinha o óleo sempre demasiado fresco. Segundo o meu mecânico é uma avaria raríssima, que o normal é ser mesmo o termostato como suspeitávamos"

    Estou exactamente com o mesmo problema na minha carrinha.
    Foi comprada usada em Dezembro passado, estando ainda na garantida do stand, foi trocado na semana passada o termostato, ficou exactamente igual... na próxima semana vai ser trocado o sensor de temperatura.

    A ver vamos.
     
  14. moralez

    moralez

    Desde:
    19 Jan 2011
    Mensagens:
    2 542
    Gostos Recebidos:
    1 060
    Boas.
    Ainda não. Estou em vésperas de mudar a distribuição e estava a contar resolver o problema, visto que num tópico daqui a bomba de água pode ser razão do problema.
    Mas não tinha visto esse tópico. Já é mais uma dica e eu agradeço e vou ter em conta. Talvez ate mude esse termostato se tiver só por descargo de consciencia.
     
  15. paulo jesus

    paulo jesus

    Desde:
    14 Mar 2013
    Mensagens:
    301
    Gostos Recebidos:
    32
    Boas tenho a4 b8 de 2010 e tenho no mm problema,mudei o termostato é a temperatura oscilava na mm,reclamei e trocaram por outro,este ultimo de inicio marcava a temperatura normalmente sem oscilações mas agora passado +- 2 meses esta na mesma!!alguém tem o problema resolvido definitivamente??
     

Partilhar esta página