Motor 2.0 143Cv B8 de 2008 Temperaturas baixas

Não tinha ouvido falar nesse termostato, resolveste o problema directamente na audi, ou em alguma oficina fora?


Eu andei recentemente com este problema no meu Audi A5 2.0 TDi motor CAHA, o carro só atingia os 90ºC se fosse a apertar com ele, se reduzisse a velocidade a temperatura descia para os 70ºC... Foi mudado o termoestato mais o liquido de refrigeração e ficou bem!
Sei que no caso do meu foi preciso desmontar parte do sistema de refrigeração, a peça que foi mudada foi esta:
Termóstato para líquido de refrigeração com junta CJCB TH48087G1 de GATES

Não foi um termoestato dito normal tipo este: Termóstato para líquido de refrigeração com junta CAGB 8MT 354 777-111 de HELLA

Paguei pelo termoestato OEM 70€+IVA.

Cumprimentos
 
Não tinha ouvido falar nesse termostato, resolveste o problema directamente na audi, ou em alguma oficina fora?

Nem eu conhecia este tipo de termoestato e reclamei quando eles me pediram quase 100€ pelo mesmo a verdade é que solucionou o problema ;)
Foi numa oficina fora da marca mas com material de origem!
 
Obrigado pelo input Lemming mas sim apesar do carro ter sensores de óleo e temperatura todos indicavam temperaturas similares e não tinham erro em VAGCOM excluindo assim a hipótese de sensores variados e "atirando" o problema assim para algo mecânico.

entretanto

RESOLVIDO meto solução a bold para ser facilmente encontrada por alguém que precise, e altero o titulo para resolvido para ter a indicação para alguém que procure.

Desmontamos o sistema de arrefecimento TODO do carro e vimos que tem um segundo termostato a nível do radiador de óleo, como estava avariado o carro fazia passar agua fria pelo radiador de óleo arrefecendo directamente o óleo, logo o carro nunca chegava a aquecer porque tinha o óleo sempre demasiado fresco. Segundo o meu mecânico é uma avaria raríssima, que o normal é ser mesmo o termostato como suspeitávamos

Obrigado a todos pela ajuda
Podes indicar onde fica localizado esse termostato ?

Enviado do meu X98 Plus II (C2D4) através de Tapatalk
 
Nem eu conhecia este tipo de termoestato e reclamei quando eles me pediram quase 100€ pelo mesmo a verdade é que solucionou o problema ;)
Foi numa oficina fora da marca mas com material de origem!

Pois, eu já mudei tanta coisa, que é mais uma, vou tratar de mandar ver esse termostato a ver se resolve!
 
Boas pessoal, bem isto não esta facil resolver esta situação, estive a verificar o sistema de refregiração todo, e como podem ver á diferenças entre os mesmos motores, na primeira foto temos o sistema com a peça que o user Lemming mudou, na segunda imagem um sistema que não tem essa tal peça, que é o caso da minha A4.

Alguma ideia?
636121410_zpsnvozqtot.png

636121400_zpsuega7krr.png
 
Boas pessoal, bem isto não esta facil resolver esta situação, estive a verificar o sistema de refregiração todo, e como podem ver á diferenças entre os mesmos motores, na primeira foto temos o sistema com a peça que o user Lemming mudou, na segunda imagem um sistema que não tem essa tal peça, que é o caso da minha A4.

Alguma ideia?
[url]http://i613.photobucket.com/albums/tt219/rui_costa4/636121410_zpsnvozqtot.png[/URL]

[url]http://i613.photobucket.com/albums/tt219/rui_costa4/636121400_zpsuega7krr.png[/URL]

Exatamente, foi essa a peça que mudei e que me solucionou o problema... Pensava que os 2.0 TDI cr tivessem o sistema de refrigeração igual....
 
Exatamente, foi essa a peça que mudei e que me solucionou o problema... Pensava que os 2.0 TDI cr tivessem o sistema de refrigeração igual....

Pois, no caso do meu motor não tem esse termostato, na semana passada levei á Audi e depois de me mudarem novamente termostato e sensor de temperatura, ficou igual, vieram dizer que é normal, que é uma situação que se pode considerar normal nestes motores! Não percebo sinceramente, para mim isto não é normal, mas não vejo solução
 
Back
Top