Temperatura Oleo Motor CAHA 2.0 TDI

Quantos kms tem esse óleo?
Quantos anos tem esse anticongelante?
Os tdis CR nunca foram muito bons a dissipar calor, após os acertos nas centralinas por causa do dieselgate ainda ficaram piores.
Essas temperaturas são um bocadinhos elevadas tendo em conta que não está ainda muito calor. Mas não tenho em mente decor os valores nominais.
Problemas de maior, pró motor, não terás mas tudo que for plastico, borrachas, junto ao motor vai sofrer. Vê o permutador do óleo, pode estar meio entupido.
Ola boas oleo recente 4000km, anticongelante para ai 30mil km.
Ontem fiz porto a Lisboa A1 temperatura oleo foi entre 108 toda viagem ia Cruise control.
Onde esta sensor temperatura oleo destes modelos nunca encontrei,sera ele mede temperatura pelo sensor nivel.
 
2.0 tdi cjdc tudo de origem, do óleo não sei, do liquido do radiador a 100km/h faz 90 e ao relantim nao mt tempo tb, a 140 sobe um pouco acima 90 a 95. Se tiver em filas e a regenerar e tiver calor passa dos 100, dps estabiliza a anda ali entre os 90 e 100 com liga desliga ventoinhas, na serra da estrela a chegar ha torre tb vai aos 100 cm 5 pessoas, a descer de la no inverno o ponteiro nem sequer mexe, fica a 0
 
2.0 tdi cjdc tudo de origem, do óleo não sei, do liquido do radiador a 100km/h faz 90 e ao relantim nao mt tempo tb, a 140 sobe um pouco acima 90 a 95. Se tiver em filas e a regenerar e tiver calor passa dos 100, dps estabiliza a anda ali entre os 90 e 100 com liga desliga ventoinhas, na serra da estrela a chegar ha torre tb vai aos 100 cm 5 pessoas, a descer de la no inverno o ponteiro nem sequer mexe, fica a 0
Água meu chega 90 e não mexe nunca mais.
Queria saber óleo por precaução mas já vi ninguém liga isso:
 
Ola boas oleo recente 4000km, anticongelante para ai 30mil km.
Ontem fiz porto a Lisboa A1 temperatura oleo foi entre 108 toda viagem ia Cruise control.
Onde esta sensor temperatura oleo destes modelos nunca encontrei,sera ele mede temperatura pelo sensor nivel.

108, em velocidade de cruzeiro digamos assim, perfeitamente normal pra um tdi cr.
Como já referi antes os tdis cr aquecem mais já de si, não foram muito bem concebidos nesse aspecto.
O anticongelante se tiver mais de 2 anos convém ser mudado.
A temperatura do teu anti congelante não é de 90 graus, é mais. O que vês no quadrante não é a temperatura real e instantânea. No motor a temperatura será um pouco superior a 90° e em esforço ainda sobe mais um pouco. E a temperatura do oleo e do anticongelante embora devam ser aproximadas nunca são iguais, longe disso.
 
108, em velocidade de cruzeiro digamos assim, perfeitamente normal pra um tdi cr.
Como já referi antes os tdis cr aquecem mais já de si, não foram muito bem concebidos nesse aspecto.
O anticongelante se tiver mais de 2 anos convém ser mudado.
A temperatura do teu anti congelante não é de 90 graus, é mais. O que vês no quadrante não é a temperatura real e instantânea. No motor a temperatura será um pouco superior a 90° e em esforço ainda sobe mais um pouco. E a temperatura do oleo e do anticongelante embora devam ser aproximadas nunca são iguais, longe disso.
Obrigado pela dicas.
Pessoal diz óleo deles nunca passa 100 fazer viagens fundo.
Eu se for A25 para serra estrela naquelas mega subidas a 200km o óleo sobe mais 120.
Manutenção anda sempre ordem troco óleo 10mil em 10mil.
 
Imaginem óleo chega temperatura tão alta para lubrificar o motor vai agarrar meu ponto vistas.
Este motor tem termostato controla água saie permutador será não pode encravar fechada e fazer óleo andar quente.
 
Repara, essas valvulas que mostraste no primeiro post, podem de facto estar encravadas, mas se estivessem julgo que a temperatura do anti congelante seria a primeira a ser afectada e verias oscilações grandes no anticongelante, o que não parece ser o caso. Ainda assim podes mudar essas válvulas.
Eu começaria por analisar o radiador de óleo e mudar o anticongelante. Essas valvulas também são baratas, podes mudá-las também se te deixa mais descansado, alias as tuas ainda devem ser originais.
E não ligues muito ao que te dizem.
É normal um motor passar os 100° ainda pra mais em esforço.
 
Repara, essas valvulas que mostraste no primeiro post, podem de facto estar encravadas, mas se estivessem julgo que a temperatura do anti congelante seria a primeira a ser afectada e verias oscilações grandes no anticongelante, o que não parece ser o caso. Ainda assim podes mudar essas válvulas.
Eu começaria por analisar o radiador de óleo e mudar o anticongelante. Essas valvulas também são baratas, podes mudá-las também se te deixa mais descansado, alias as tuas ainda devem ser originais.
E não ligues muito ao que te dizem.
É normal um motor passar os 100° ainda pra mais em esforço.
Anticogelante tem nem 12mil km.G12+
Também acho se válvula tivesse encrava ia ter problemas temperatura anticogelante.
Esta válvula faz é carro nem 5 minutos ficar com temperatura serviço.
Mas quando gajo sisma em algo ta sempre bater ceguinho.
Carro relantim o óleo está 90 a 92
 

Anexos

  • IMG_1348.jpeg
    IMG_1348.jpeg
    274,5 KB · Visualizações: 5
Num A3 2.0TDI motor CBAB.

fiz um troço de 50kms no IP3, sempre em cima do limite , sem trânsito, rondou os 95/100°.
No mesmo dia , 50 kms de A13, CC a 125kmh, rondou os 100/105°c
A temperatura exterior era de 25°c aprox.

acima dos 110°C só se for a subir serras , chegando mesmo até aos 120 em dias de muito calor.

A A6 tem valores semelhantes.
 
Num A3 2.0TDI motor CBAB.

fiz um troço de 50kms no IP3, sempre em cima do limite , sem trânsito, rondou os 95/100°.
No mesmo dia , 50 kms de A13, CC a 125kmh, rondou os 100/105°c
A temperatura exterior era de 25°c aprox.

acima dos 110°C só se for a subir serras , chegando mesmo até aos 120 em dias de muito calor.


!
Carro original certo?
Eu subir A25 Viseu já cheguei 130c!
 
Last edited:
Back
Top