Temperatura Óleo 1.8T

Viva,

Aqui há uns dias um colega colocou um post de grande utilidade em que tinha um kit de montagem
de um radiador de óleo para o motor 1.8T.

Só este fim de semana vou olhar para o A3 para ver se é possível colocá-lo no lado do 2º IC, portanto
no lado do condutor.

Agora o que me leva a colocar o post é o seguinte, alguém sabe os valores de temperatura do óleo
que estes motores costumam ter, stock ?

E chipados, alguém tem noção de se é algo que sobe muito ou não ?

Isto é se formos para Autoestrada para uma viagem longa e a pisar aquilo não vai dar granel ?
Granel = o óleo virar água durante a viagem :lol:

Desde já agradeçoa a vossa ajuda :wink:
 
Eu até te ajudava, se não estivesse à quase um mês à espera de um suporte para os meus manómetros :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Segundo um amigo meu que tem um CRX disse-me que o oleo de origem rondava os 80º a 85º....
Depois que lhe deu uns pos magicos, ficou a fazer 95º 100º... ele disse-me que ja era muita temperatura e tinha de meter un radador de oleo... nao sei se será igual, mas é o que conheço em relaçao a temperaturas de oleo...
 
Obrigado :)

Pena o meu 1.8T não ter maneira de medir isso de origem.

A ver se compro o manómetro para montar e ver quais os valores de temperatura do oleo do bicho!
 
luis.filipe disse:
Obrigado :)

Pena o meu 1.8T não ter maneira de medir isso de origem.

A ver se compro o manómetro para montar e ver quais os valores de temperatura do oleo do bicho!
da para ver no climatr. No código 51, pelo menos no meu dá. Abraços.
 
6ªf já te dou valores concretos ... :wink:

finalmente chegou o suporte especifico, já me ligaram e 6ªf vai-se montar (Temp. do óleo + pressão do turbo)
 
R.Peres disse:
da para ver no climatr. No código 51, pelo menos no meu dá. Abraços.

O codigo 51 é a temperatura do motor e nao do oleo... pelo menos assim é no meu... anda sempre na casa dos 70º
Temperatura do oleo no meu A3 8l acho que nao da para ver....
 
boost disse:
6ªf já te dou valores concretos ... :wink:

finalmente chegou o suporte especifico, já me ligaram e 6ªf vai-se montar (Temp. do óleo + pressão do turbo)

Fixe, isso é interessante :) obrigado.
Eu depois ia gostar de montar uma coisa dessas no A3, espero que dê para fazer isso.
Não sei como é nos Audi porque não temos essa informação, mas no 206 da minha namorada se apertarmos
um pouco com ele a temperatura do óleo tem tendencia para subir e subir bem! Não chega a valores anormais
mas não dá saúde nenhuma aquilo.

Do estilo uma tirada a 140 em AE durante uns bons kms atira aquilo lá para os 100 graus e penso que isso já é
bastante. Atenção que falo de um 1.4 com 75 cv.

No Audi gostava de saber o mesmo! E depois de o modificar seria algo que gostaria de ter bem debaixo de olho!
 
Agora imagina, se num motor atmosferico nao faz nada bem, enato num turbinado pior faz... Pois o oleo podera nao arrefecer o suficiente o turbo e podera temndencia a gripar o turbo....

Alguem sabe como ver a temperatura do oleo no avg ou no climatronic do a3 8L???
 
RockyBoy disse:
O codigo 51 é a temperatura do motor e nao do oleo... pelo menos assim é no meu... anda sempre na casa dos 70º
Temperatura do oleo no meu A3 8l acho que nao da para ver....

Pois para mim eu considero isso a temp do oleo :roll:, pq é o seguinte, como a temp da agua no codigo 49 é "quase" sempre 85º na parte da cabeça do motor, entao na parte do bloco esta sempre inferior por isso o nosso carter é de aluminio para descer rapidamente a temp. ai o oleo nunca chega a ter a mesma temp. num grande periodo a nao ser que tenhas regularmente conduçao desportiva( quer dizer sempre a fundo) :lol: :lol:.
Nos TDI PD (o meu carro) o calor do oleo é superior pq passa nos inject e esses tem o gasoleo quente na ordem dos 70º, e tb temos no lado do pendura por baixo um radiador de gasoleo pe se nao era bem pior a nivel de prestações e de temp. e devido a isto tudo ainda temos por baixo do filtro um pequeno dissipador de calor este que passa a agua do circuito so com menos temp. para ajudar o arrefecimento. desulpa o testamento e a seca.abraços
 
Viva,

não me leves a mal, mas 70 graus de temperatura do óleo acho muito baixo.
Isto em condições normais de utilização!

No 1.8T, e falo da versão de 150cv, nos modelos quattro e S3 podem haver diferenças, há pelo menos
dois tubos do óleo que passam em zonas muito complicadas.

O de alimentação, passa perto do colector de escape, que num carro a gasolina costumas ter umas temperaturas
muito engraçadas, o tubo de retorno (do turbo para o carter) passa bem perto do downpipe, que é também uma
zona de temperaturas giras! (A ver pelo que desmontamos no fim de semana!)

Portanto neste motor e quando está a levar uma boa esfrega isto pode atingir uns valores algo altos digo eu, mais de
70 seguramente que o óleo está.

Agora faltava era medir o quanto!

Em relação ao kit de radiador eu no A3 vi lá espaço para o enfiar no lado do 2º intercooler, andam por lá uns tubos do ar condicionado, mas há espaço para montar o radiador de óleo e restantes tubagens.

Se cá em Portugal encontramos um sitio onde comprar o material eu estaria muito tentado a montar um kit desses
no meu A3. É que mesmo stock, ele vai de certeza beneficiar disso, principalmente em viagens mais longas e em que vai a levar carga durante muito tempo!
 
Back
Top