Temperatura Motor

Ligas o carro ao VAG-COM no modulo de motor verificas a temperatura, depois entras no modulo de instrumentos e verificas tambem, se essas leituras forem coincidentes com o ponteiro então a 99% que é o termostato.
 
Acho k a minha tb anda com o mesmo problema ,só chega aos 90 se apertar mais com ela de resto anda sempre um pouco abaixo dos 90
Alguem sabe onde fica o termostato nas B6?

Feliz natal a todos
 
Boas, já experimentei e acho que fiz bem, estão os 2 a mesma temperatura. será então o termostato !!! Andei a procura no ETKA e não encontro lá o termostato, alguém pode dar uma ajuda sobre a sua localização e part number/preço.

Obrigado
 
Se deixarem o carro a trabalhar parado e o ponteiro aquecer até aos 90ºC e parar, é certamente o termostato avariado. Se depois, com o carro a 90ºC, forem andar e virem o ponteiro a descer a temperatura está confirmado.
Nas A4 b5, o termostato fica no tubo de água (a ponta do tubo tem uma falage de plástico) que entra no bloco, por baixo (ligeiramente mais atrás) do alternador, pertíssimo do sítio onde a bomba de água entra.
Nas B6 acredito que fique no mesmo sítio...mas se estiver a dizer uma barbaridade, alguém que me corrija!!! :)

Qualquer termostato (de 87ºC, indicado para os A4) numa casa de peças custa 15 euros no máximo.

Na marca deverá ser mais carote.
 
Last edited:
Se deixarem o carro a trabalhar parado e o ponteiro aquecer até aos 90ºC e parar, é certamente o termostato avariado. Se depois, com o carro a 90ºC, forem andar e virem o ponteiro a descer a temperatura está confirmado.
Nas A4 b5, o termostato fica no tubo de água (a ponta do tubo tem uma falage de plástico) que entra no bloco, por baixo (ligeiramente mais atrás) do alternador, pertíssimo do sítio onde a bomba de água entra.
Nas B6 acredito que fique no mesmo sítio...mas se estiver a dizer uma barbaridade, alguém que me corrija!!! :)

Qualquer termostato (de 87ºC, indicado para os A4) numa casa de peças custa 15 euros no máximo.

Na marca deverá ser mais carote.

Boas, nas B6 o sitio do termostato é esse que dizes nas B5 não sei. Quanto ao preço na Audi é cerca de 35€. No meu caso a temperatura não chega aos noventa fica sempre pelos 70ºc, é claro que se fosse a acelarar sobe um pouco mais mas pouco e depois volta logo aos 70ºc. O que acontece é que pelo que vejo e pergunto a malta diz que nas deles normalmente está estabilizado nos 90 e na minha o estável é os 70.....
 
Com este frio a minha dificilmente chega aos 90º anda lá perto. Se puxar ou em dias mais quentes fica nos 90º certinho
 
Tanto vale fazer frio como calor o ponteiro tem de se manter nos 90º e não sair mais de lá. Se não for assim já se sabe ou termostacto ou sensor.
 
Se a temperatura não chega aos 90ºC, então é pq o termostato já não fecha a 100%..isso é garantido, faça calor ou muito frio!!! :)
Se a temperatura for bastante baixa do líquido de refrigeração, então o carro irá aumentar o consumo - é a difirença mais notória.
 
caro amigo como se ve a calibraçao dos ponteiros?
abraço

Vais ao modulo 17 - Instruments: Output Tests - 03 e verificas se o teste do mostrador da temperatura esta correcto

Naoacredito que se possa calibrar o mostrador com o vag-com, uma vez que este recebe informacoes do sensor.
Na minha opiniao o sensor esta a enviar informacao incorrecta para o mostrador, mas como nao esta avariado electronicamente e
sim na informacao erratica, o vag-com apenas ve que existe contacto entre o sensor e o mostrador, logo nao ha avaria, se gonheceres alguem
que te possa colocar um sensor novo e testar, se resolver deixas ficar e pagas, se nao resolver teras de aprofundar o problema.
 
boa noite malta, penso que esteja com um problema na minha carrinha audi a4 b5 1.9 tdi 115 cv de 2000 o ponteiro a temperatura as vezes passa dos 90 pouco e depois volta para os 80 sempre assim o que será? faz mal andar assim?
 
Para cima dos 90º é sempre grave, o melhor é veres isso o quanto antes. Quando digo grave não é o valor do arranjo :D nao te assustes :D tou a dizer é que é mau para o motor.
 
Boa noite
na semana passada adquiri uma A4 2.0 tdi 170cv de 2011 e hoje reparei que quando paro o carro por algum tempo,num semáforo por exemplo e ela se desliga (start/stop)o ponteiro da temperatura desce para os 70 graus(sensivelmente)e depois de arrancar o ponteiro da temperatura volta novamente aos 90.Com isto pergunto será normal ou alguma anomalia?
 
Back
Top