Temperatura Motor

Boas a que temperatura costumam andar os vossos carros ( B6 ) de preferência, no meu caso já a muito tempo que n me lembro de a ver nos 90º anda sempre a menos, e não me lembro muito bem de como costumava andar antes e agora andei a ler uns tópicos e fiquei a pensar que poderia ter o sensor de temperatura avariado, mas o VAG não diz nada.
 
Liga ao vag e vê a calibração... As vezes pode ser o ponteiro que esteja descalibrado...

Se nao for ai é que tens de te preocupar.. :S
 
Boas,

Verifica isso...a minha anda sempre com o ponteiro nos 90º....nem mais nem menos...
Pode ser o sensor da temperatura......
Não há-de ser nada demais...

Boa Sorte na resolução...
 
Fazendo uns testes ...
Tens de ir vendo o ponteiro. E ver onde é que sai o tubo do circuito de refrigeração, que vem do termostato.
Vês se o ponteiro não atingiu os 90 e se já passa água no tubo pelo termostato ter aberto. Nota-se porque o tubo está frio e quase não aquece até abrir a válvula.
Outra coisa é através do vag ( ou no modulo do ac se der )ver a temperatura do "coolant" que é dada pelo sensor. E ver se coincide mais ou menos com o ponteiro.

Se coincidir a temperatura do refrigerante e do ponteiro da temp do quadrante, e sentires o tubo quente antes dos 90, muda o termostato, porque está a abrir cedo demais.

Também andei a ver isso no meu á uns tempos. E foi só isso.

Compras uma garrafa de g12 plus plus e um garrafão de agua destilada e um termostato e dás cabo da brincadeira em pouco tempo.
Não sei se o alternador fica junto ao sitio do termostato nas A4, mas se ficar, cobre bem o alternador que a electricidade e a água são velhas inimigas.
 
Boas
Começa pelo o mais básico trocas o termostato e logo ves.
Tive o mesmo problema a pouco tempo atrás e ficou resolvido. agora o ponteiro fica sempre nos 90ºc nem mais nem menos.

Abraço
 
Conclusão: Em estado normal a minha B6 mesmo com este frio ao fim de estar a trabalhar a algum tempo, 15 a 20 min deverá estabilizar nos 90ªC ? Certo ? é isso que aocntece com as vossas ? e se for o termostáto o VAG não deveria acusar ?

Obrigado
 
Tive o mesmo prob. há pouco tempo.

Era o termoestato (cerca de 35€ na Audi). Já tinha anteriormente mudado o sens. temperatura mas ficou na mesma.

Agora está como deve estar, ou seja, nos 90ºC certinhos, ou não fosse um tdi :)

Cumps.
 
Conclusão: Em estado normal a minha B6 mesmo com este frio ao fim de estar a trabalhar a algum tempo, 15 a 20 min deverá estabilizar nos 90ªC ? Certo ? é isso que aocntece com as vossas ? e se for o termostáto o VAG não deveria acusar ?

Obrigado

Exactamente!!
Troca isso o mais rapido possivel esteja frio ou calor o carro tem de estar nos 90ºc.
Como eu te disse eu mudei o meu e ficou bom, e é uma coisa que podes fazer na boa é fácil e barato não deixes o carro andar assim por muito mais tempo..

Cumps
 
Back
Top