Temperatura em andamento baixa

a minha b6 tambem andava assim, mas esta semana que passou foi fazer a revisao e falei o que se pasava e disseram logo que era o termostato, e tinha outro sintoma, a sofage nao aquecia como deve ser, ..
 
E é do termostato?

Cumps


Pois ja a muito tempo que ando para mudar o termoestato, no entanto tenho andado... andado e nada e agora e que passei por aqui e que me lembrei o problema da minha sofagem pode ter origem no termoestato, pois o meu carro nunca atinge os 70 graus em viagens normais a 110/120 nunca ganha temperatura so se o puchar ai sim aproxima-se dos noventa e julgo que isso pode mecher com a sofagem pois se o carro não ganhar temperatura como e que a sofagem manda calor ... isto as x um tipo a olhar para a coisa e não a consegue ver...

Ja agora alguem me consegue dizer onde fica o termoestato... e facil de trocar ou tenho mesmo de recorrer a um mecanico.
 
Last edited:
Tive exactamente o mesmo problema. Andava com o ponteiro sempre nos 60. Se estivesse ao relentim subia para os 90.

Conclusão, troquei o termostato e ja vai sempre nos 90.

20€ trabalho feito. Com G12.
 
Boas pessoal

o meu A3 tambem ja teve esses sintomas. primeiro mudei o sensor de temperatura e continuou na mesma depois mudei o termostato e ficou impecavel.. Nao tou bem certo ja, mas comprei o temostato e oring na origem e acho que ficou a volta de 33€...
 
Boas ;) a temperatura quer se ande rápido ou devagar como motor quente deve estar sempre nos 90 graus! Se em andamento baixar abaixo dos 90 graus é o termostáto avariado :) Abraço
 
Tive exactamente o mesmo problema. Andava com o ponteiro sempre nos 60. Se estivesse ao relentim subia para os 90.

Conclusão, troquei o termostato e ja vai sempre nos 90.

20€ trabalho feito. Com G12.


So uma pergunta.

Quantos litros leva o sistema de refrigeração (G12)

Eu comprei 5 litros porque julgo que vou necessitar de 3.8 litros mas tenho duvidas.
 
So uma pergunta.

Quantos litros leva o sistema de refrigeração (G12)

Eu comprei 5 litros porque julgo que vou necessitar de 3.8 litros mas tenho duvidas.

atenção que não deves atestar so com G12, tens que misturar com agua destilada, eu por norma uso 2 garrafas de G12, e acrescento o resto com agua destilada..
 
Boas ;) cada litro de G12 puro dá 2 :) a Audi recomenda efectuar a mistura em 50% ;) pode-se misturar com agua embora com agua destilada é bem melhor como diz o vick em cima ;) cumprimentos
 
Back
Top