Temperatura do oleo do motor

Saudações.

Qual a gama de temperaturas que os vossos carros atingem (para diferentes andamentos claro)?

O meu carro A4 110 Cv Stock (AVG) quando faço uma viagem longa em velocidades da ordem dos 160-200 a temperatura atinge os 120ºC.

Acham normal este valor ?

Opinem aí

Cumps.
 
odracir disse:
Saudações.

Qual a gama de temperaturas que os vossos carros atingem (para diferentes andamentos claro)?

O meu carro A4 110 Cv Stock (AVG) quando faço uma viagem longa em velocidades da ordem dos 160-200 a temperatura atinge os 120ºC.

Acham normal este valor ?

Opinem aí

Cumps.

Não de normal nao tem nada!!! :? tens que ver isso...ve la se tens água no carro, ve se tens algum problema na bomba de água, ou se tens fugas em algum tubo...ou se o ventilador do radiador dispara...pq ele apartir dos 90º dispara... :?

Boa sorte com isso :)
 
o meu motor é afn e faz o mesmo eu é que baixo sempre a velocidade para nao chegar a esses valores mas tambem faz o mesmo

tu tas a falar temp. do oleo nao é?
A3FaN ta a falar de agua!!!!!!
 
So sei os valores cm repro pq stock akilo n se mexia dos 80-90 graus.
Com repro 160cv +- cm AC ligado a 165kmh estaveis o oleo vai a 95graus (nestes dias de 35graus exteriores).
Cm AC ligado e 30 graus so xega aos 120 graus dps de ir algum tempo a 200 220 .... sei da kem tenha feito algum tempo perto das 5000rpm(cm repro) e foi aos 120 graus algum tempo. Mas n é mto normal passar os 100 graus em condiçoes normais.

Ainda hj a vinda po trabalho vim a 180-200 cm 21 graus la fora e o oleo n passou os 90graus... ve mase k oleo tens la.

Cumps
 
A3Fan

estou a falar da temperatura do oleo e nao da água.

Artur

já usei o SLX 0-30 e agora uso o da Ford 5-40 100% sintetico e com ambos acontecia o mesmo. A partir dos 160 Km/h a temperatura sai dos 80ºC e, se mantiver velocidades altas, mantem-se entre os 100 e os 120ºC. Apesar de achar que os oleos aguentam bem estas gamas de temperaturas, gostaria é de saber se o motor está preparado para elas...

160 Cv... o bichinho do tuning picou-te mesmo com força :wink:

Também ando a pensar numa repro, mas nada de muito puxado, pois ainda quero que este carro me faça mais uns milhares.

Já tiveste algum problema de motor devido à repro?

cumps.
 
Pensei k se tava a falar da temp do oleo... as A4s iguais a minha tem manometro do oleo de origem.

Se é da agua é simples , ou é problema do sensor ou é o termostato ou bloco "entupido" na cabexa.

Cumps
 
Nuno Gomes disse:
Tenho visto A4's 110 com manómetro da temp. do óleo e com voltimetro, para além dos normais.

N sei ao certo mas penso k vem nos modelos de 95 a 98.

Podem ver aqui no canto o manometro de oleo:
CC4.JPG


O voltimetro esta do outro lado :wink:


Acho que fazem mta falta em qq carro e acho uma vergonha os novos opel e bmw nem sequer o da agua tem :shock:

Cumps
 
Saudações

Atenção, os 120 ºC no meu caso referem-se à temp do ÓLEO do motor.

Os A4 até 2001 (acho que tb 2002) trazem de origem integrado no painel um termometro para o óleo e outro para a agua, tal como o artur referiu.

Penso que se o termómetro da água marcar mais de 90ºC é porque a refrigeração do motor não está a ser bem feita (por falta de água, bomba estragada, ventoinha parada, etc).

Contudo no manual de instruções referem que a temp. da água pode subir acima dos 90ºC em situações de grande esforço do motor. No entanto penso que 120 ºC é já um valor bastante elevado, suficiente para o fluido de refrigeração entrar em ebulição e desaparecer do circuito.

Cumps.
 
Uma das situaçoes k akece o oleo é qd o motor ja tem fugas de compressao... n me acredito mto nisso num TDI110... mas é possivel.
Outra coisa pode ser o circuito cm qq entupimento ou o oleo n ser o indicado.
Que oleo usas?

Cumps
 
Neste momento estou na usar o 5w40 da ford que cumpre a norma 505.01, superior à que a VW recomenda para os 110cv que é a 505.00.

Já usei tb o castrol slx 0w30 e tb aquecia,por isso acho q não é do óleo.

Existe alguma peça no motor que promova a circulação do óleo?

cumps
 
Back
Top