Temperatura do oleo do motor

Tópico em 'Geral' iniciado por odracir, 22 Jul 2006.

  1. odracir

    odracir New Member

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    Qual a gama de temperaturas que os vossos carros atingem (para diferentes andamentos claro)?

    O meu carro A4 110 Cv Stock (AVG) quando faço uma viagem longa em velocidades da ordem dos 160-200 a temperatura atinge os 120ºC.

    Acham normal este valor ?

    Opinem aí

    Cumps.
     
  2. A3FaN

    A3FaN New Member

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    Não de normal nao tem nada!!! :? tens que ver isso...ve la se tens água no carro, ve se tens algum problema na bomba de água, ou se tens fugas em algum tubo...ou se o ventilador do radiador dispara...pq ele apartir dos 90º dispara... :?

    Boa sorte com isso :)
     
  3. rsilva

    rsilva New Member

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    o meu motor é afn e faz o mesmo eu é que baixo sempre a velocidade para nao chegar a esses valores mas tambem faz o mesmo

    tu tas a falar temp. do oleo nao é?
    A3FaN ta a falar de agua!!!!!!
     
  4. Art

    Art New Member

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    So sei os valores cm repro pq stock akilo n se mexia dos 80-90 graus.
    Com repro 160cv +- cm AC ligado a 165kmh estaveis o oleo vai a 95graus (nestes dias de 35graus exteriores).
    Cm AC ligado e 30 graus so xega aos 120 graus dps de ir algum tempo a 200 220 .... sei da kem tenha feito algum tempo perto das 5000rpm(cm repro) e foi aos 120 graus algum tempo. Mas n é mto normal passar os 100 graus em condiçoes normais.

    Ainda hj a vinda po trabalho vim a 180-200 cm 21 graus la fora e o oleo n passou os 90graus... ve mase k oleo tens la.

    Cumps
     
  5. odracir

    odracir New Member

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    A3Fan

    estou a falar da temperatura do oleo e nao da água.

    Artur

    já usei o SLX 0-30 e agora uso o da Ford 5-40 100% sintetico e com ambos acontecia o mesmo. A partir dos 160 Km/h a temperatura sai dos 80ºC e, se mantiver velocidades altas, mantem-se entre os 100 e os 120ºC. Apesar de achar que os oleos aguentam bem estas gamas de temperaturas, gostaria é de saber se o motor está preparado para elas...

    160 Cv... o bichinho do tuning picou-te mesmo com força :wink:

    Também ando a pensar numa repro, mas nada de muito puxado, pois ainda quero que este carro me faça mais uns milhares.

    Já tiveste algum problema de motor devido à repro?

    cumps.
     
  6. carlucci

    carlucci New Member

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    como é k se vê a temperatura do oleo???

    no meu só mostra a da água...
     
  7. Paulo Almeida

    Paulo Almeida New Member

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    E o dele tambem os 120º que ele fala sao da agua
     
  8. carlucci

    carlucci New Member

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    ahh...ok :wink:
     
  9. Art

    Art New Member

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    Pensei k se tava a falar da temp do oleo... as A4s iguais a minha tem manometro do oleo de origem.

    Se é da agua é simples , ou é problema do sensor ou é o termostato ou bloco "entupido" na cabexa.

    Cumps
     
  10. Nuno Gomes

    Nuno Gomes New Member

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    Tenho visto A4's 110 com manómetro da temp. do óleo e com voltimetro, para além dos normais.
     
  11. Art

    Art New Member

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    N sei ao certo mas penso k vem nos modelos de 95 a 98.

    Podem ver aqui no canto o manometro de oleo:
    [​IMG]

    O voltimetro esta do outro lado :wink:


    Acho que fazem mta falta em qq carro e acho uma vergonha os novos opel e bmw nem sequer o da agua tem :shock:

    Cumps
     
  12. odracir

    odracir New Member

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    Atenção, os 120 ºC no meu caso referem-se à temp do ÓLEO do motor.

    Os A4 até 2001 (acho que tb 2002) trazem de origem integrado no painel um termometro para o óleo e outro para a agua, tal como o artur referiu.

    Penso que se o termómetro da água marcar mais de 90ºC é porque a refrigeração do motor não está a ser bem feita (por falta de água, bomba estragada, ventoinha parada, etc).

    Contudo no manual de instruções referem que a temp. da água pode subir acima dos 90ºC em situações de grande esforço do motor. No entanto penso que 120 ºC é já um valor bastante elevado, suficiente para o fluido de refrigeração entrar em ebulição e desaparecer do circuito.

    Cumps.
     
  13. Art

    Art New Member

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    Uma das situaçoes k akece o oleo é qd o motor ja tem fugas de compressao... n me acredito mto nisso num TDI110... mas é possivel.
    Outra coisa pode ser o circuito cm qq entupimento ou o oleo n ser o indicado.
    Que oleo usas?

    Cumps
     
  14. odracir

    odracir New Member

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    Neste momento estou na usar o 5w40 da ford que cumpre a norma 505.01, superior à que a VW recomenda para os 110cv que é a 505.00.

    Já usei tb o castrol slx 0w30 e tb aquecia,por isso acho q não é do óleo.

    Existe alguma peça no motor que promova a circulação do óleo?

    cumps
     

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