Temperatura do motor

Nuno_Costa disse:
Não troquei o termostato NMB o que me parece é que devido á ventopinha estar sempre a trab e com a entrada de ar do para-choques da rs4 o motor n chega a aquecer (90º)

O que fiz foi na grelha central do para-choques puz uma placa de alumio a tapa-la toda e vim desde o lumiar até a odivelas e qd cá chegei a temperatura estava nos 90º e já deitava ar quente parar dentro do habitáculo!!!

Agora vou andar durante um tempo com o carro assim para ver se ele aquece mais do que deveria...

O que realmente me pareceu estranho foi a ventoinha estar sempre a funcionar...

Um abraço

Acredita o que dizes e´no minimo estranho!! a ventax nunca devia trabalhar sem atingir os 9X e poucos graus, e o motor devia aquecer memso que tivesses a frente toda aberta pois como te disse se o termostacto estiver bom nunca deixa passar a agua até XX graus coisa que não chega a contecer!! para mim é como te digo ou termostato ou sensor de temp!! mas agora a ventax sempre ligada é estranho ja agora kaul ventax ta ligada? a do lado conductor ou passageiro?
 
eu quando ele xega a temperatura estavael deita ar quente para o habitaculo. estes dias de manha frios tem dado jeito o ar quantinho.
 
nmb disse:
eu quando ele xega a temperatura estavael deita ar quente para o habitaculo. estes dias de manha frios tem dado jeito o ar quantinho.

temp estavel é acima dos 50 ou 60 graus!! ehhe é quando ele consegue fazer quente pro habitaculo!!:p
 
Boas

Artur Costa,n ando sempre com o AC ligado alias eu raramente utilizo o AC a n ser para desembaciar os vidros

BCD94, A ventax que está ligada sempre que ligo o carro é do lado do condutor, o que já me disseram é que esta ventax tem um "sensor" ou algo parecido que qd deveria chegar a uma certa temp ele ligar a ventax parto do principio que se estiver avariada deixa a ventax sempre ligada mas o mesmo tb seria válido ao contrário mas se calhar avariou qd estava aberta...

NMB, agora imagina sair-se de casa com 5º e o único ar que se tem é frio!!!N é divertido...

Tenho que o levar ao meu mecânico para ver se ele consegue descobrir de onde é o prob, senão Audi...

Um abraço
 
Nuno_Costa disse:
Boas

Artur Costa,n ando sempre com o AC ligado alias eu raramente utilizo o AC a n ser para desembaciar os vidros

BCD94, A ventax que está ligada sempre que ligo o carro é do lado do condutor, o que já me disseram é que esta ventax tem um "sensor" ou algo parecido que qd deveria chegar a uma certa temp ele ligar a ventax parto do principio que se estiver avariada deixa a ventax sempre ligada mas o mesmo tb seria válido ao contrário mas se calhar avariou qd estava aberta...

NMB, agora imagina sair-se de casa com 5º e o único ar que se tem é frio!!!N é divertido...

Tenho que o levar ao meu mecânico para ver se ele consegue descobrir de onde é o prob, senão Audi...

Um abraço

Eh pah é assim não te sei dizer com a certeza mas penso ke o sensor ke utiliza é o memso da ke te da inf da temp da auga do motor la pro kontakms! mas vou-em informar disso pois penso ke seja o memso, se assim for tens algo errado ai com o caror amanha dou-te noticias vou investigar!! mas entretanto tenhoa certeza ke o teu mekanico ha-de resolver num sera preciso ires a audi!!
 
Boas,

Tem um A3 2.0 ha pouco tempo e hoje também me deparei com uma situação muito estranha e que me está a preocupar.

A ventoinha do radiador está quase sempre a trabalhar e a alta rotação.. pode desligar 10min mas depois liga de novo.
Mesmo depois de encostar o carro, estando ao ralenti continua ligada.. Tudo bem que hoje está um dia de bastante calor mas não consigo entender, até porque não tenho puxado pelo carro..

Quanto à temperatura no mostrador não passa os 90º

Estamos a falar quer tenho o AC ligado ou não..
Alguém sabe o que se poderá passar ou se se trata de uma situação que poderá ser normal..


Cumps
 
Back
Top