Temperatura do motor

boas

N sei se o vosso carro tem o mesmo problema mas , por coicidencia ou n, desde que instalei o para-choques original da RS4 que o meu carro raramente atinge os 90 graus celsios será devida á abertura que as grelhas do para-choques têm que n deixam o motor aquecer facilmente?
Só aquece qd o tempo está ameno e é preciso andar a puxar muito pelo carro!!!

O que acontece é que segundo me disseram e que reaçmente o meu carro o faz é que enquanto o motor n atingir os 90 graus quando tento "puxar" ar quente para dentro do habitáculo ele só me "dá" ar frio mas se puxar muito pelo carro de maneira ao motor atingir os 90 graus ele já passa a mandar ar quente mas como arrefece logo é "sol de pouca dura"

Alguém sabe me explicar mais concretamente o que se passa?!

Se realmente só quando aquece é que ele me "dá" ar quente n dá pra desligar isso com o Vag-Com"?!

um abraço
 
Nuno_Costa disse:
boas

N sei se o vosso carro tem o mesmo problema mas , por coicidencia ou n, desde que instalei o para-choques original da RS4 que o meu carro raramente atinge os 90 graus celsios será devida á abertura que as grelhas do para-choques têm que n deixam o motor aquecer facilmente?
Só aquece qd o tempo está ameno e é preciso andar a puxar muito pelo carro!!!

O que acontece é que segundo me disseram e que reaçmente o meu carro o faz é que enquanto o motor n atingir os 90 graus quando tento "puxar" ar quente para dentro do habitáculo ele só me "dá" ar frio mas se puxar muito pelo carro de maneira ao motor atingir os 90 graus ele já passa a mandar ar quente mas como arrefece logo é "sol de pouca dura"

Alguém sabe me explicar mais concretamente o que se passa?!

Se realmente só quando aquece é que ele me "dá" ar quente n dá pra desligar isso com o Vag-Com"?!

um abraço

eu nunca notei nada de diferente. mas tb nunca andei a ver as temperaturas...

mas agora outra coisa diferente. cadê fotos do teu carro??? com xoques frontal RS4 como o meu e não poes fotos??? não pode ser! :D

e és de onde? vi no topic da suspençao que andas no eixo norte/sul por isso és daqui da zona!
 
Boas

Sou de Odivelas realmente já deveria as ter cá posto vou ver se monto as jantes (RS4) para poder tirar umas fotos de jeito

Acho que vou á Audi comprar um termostato e ver se isso resolve...

um abraço
 
Nuno_Costa disse:
Boas

Sou de Odivelas realmente já deveria as ter cá posto vou ver se monto as jantes (RS4) para poder tirar umas fotos de jeito

Acho que vou á Audi comprar um termostato e ver se isso resolve...

um abraço

nao te esqueças que temos audipt meeting no primeiro domingo de fevereiro na Expo.
 
Boas

HEAT
When using heat, it is important to realize that the fan will only come on when the engine coolant is sufficiently warm enough to provide heat for the cabin. When you first start the car on a cold day, the fan will not come on immediately. Once the heater core has warm coolant flowing through it, the fan will turn on and start warming the cabin.

(fui buscar esta info ao site "www.audiworld.com",já agora para quem desconhecia este site existem vários DY para vários modelos)

É isto que me acontece sempre...

Se souberem como resolver isto...
É que já estou farto de andar com frio dentro do carro!!!

um abraço
 
eu axo muito estranho. o motor aquece sempre. alias funciona melher a uma temperatura media. nem frio nem quente. e não é pelas entradas de ar do xoques. eu nem tenho a protecção inferior e assim que a temp sobe um pouco, o ar quente começa a se sentir no habitaculo.

pode ser um dos sensores de temperatura do habitaculo que nao esta bom. se forçares o mais quente possivel, continua a mandar ar frio?

sabes entrar no debug do klimatronic? penso que um dos valores que pode mostrar é a temperatura dos sensores de habitaculo.
 
Muda o termostato do motor! :lol:

Foi assim k resolvi esse problema e o do motor demorar mto a akecer.
Antes entrava no carro e mesmo cm ele kente saia frio... :shock:
Qd akecia de manha tb mandava frio mtas vezes.
Mudei o termostato do motor e ficou fixe.
Qd a agua do radiador xega a 50ºC abre a entrada para o climatronic para akecer o habitaculo...mas se o termostato n tiver bom a temperatura do motor nessa altura desce e n te akece bem o carro.

Cumps
 
Eu por acaso mudei o meu termostato para um mais baixo :lol:

Normalmente o circuito tem disparo aos 86 e eu pus um de 75...a minha sofre muito com o calor...


mas n te preocupes que se ligares o vagcom a água está nos 90 praticamente...além disso a temperatura da água não é a do motor não te esqueças...

desde que esteja acima dos 75 no ponteiro não tens nada de errado ou melhor nada que faça algum mal à máquina.

Fica bem
 
Eu tb tenho outro termostato , um de 80ºC...e é melhor qd ando cm a repro ja k a temperatura do motor sobe menos qd puxo aserio.Mas por exemplo cmo hj k andei a pastar smp o oleo so ao fim de 40kms xegou aos 80...e a agua ja tava nos 85 a mto tempo!

Atençao k cm a temp da agua mais baixa k 80 o oleo tem tendencia a nnc xegar aos 90º...e isso n é mto bom.

No verao ando cm um termostato aberto e funciona mto fixe :lol:

Cumps
 
Nuno_Costa disse:
boas

N sei se o vosso carro tem o mesmo problema mas , por coicidencia ou n, desde que instalei o para-choques original da RS4 que o meu carro raramente atinge os 90 graus celsios será devida á abertura que as grelhas do para-choques têm que n deixam o motor aquecer facilmente?
Só aquece qd o tempo está ameno e é preciso andar a puxar muito pelo carro!!!

O que acontece é que segundo me disseram e que reaçmente o meu carro o faz é que enquanto o motor n atingir os 90 graus quando tento "puxar" ar quente para dentro do habitáculo ele só me "dá" ar frio mas se puxar muito pelo carro de maneira ao motor atingir os 90 graus ele já passa a mandar ar quente mas como arrefece logo é "sol de pouca dura"

Alguém sabe me explicar mais concretamente o que se passa?!

Se realmente só quando aquece é que ele me "dá" ar quente n dá pra desligar isso com o Vag-Com"?!

Um abraço

Boas isso cheira-me a termostato!! troca isso pois é a unica coisa ke faz com ke a agua circule pro radiador agua , pra refrigerar o motor!!
 
Boas

Como mencionei num outro post (estética) já comprei o termostato (29,73Euros preço final)na Audi é de 86º.

Hoje desmontei a tubagem onde se encontra e qual foi o meu espanto, o termostato está bom, no momento estava fechado (no caso de estar avariada deveria estar aberto para que a agua estive-se sempre a correr e assim o motor na aquecer!)

O que achei curioso é que sempre que ligo o carro a ventoinha começa a trab, sinceramente nunca tinha prestado atenção a isso mas...
É normal a ventoinha estar sempre ligada apesar do motor estar frio?

Um abraço
 
Nuno_Costa disse:
Boas

Como mencionei num outro post (estética) já comprei o termostato (29,73Euros preço final)na Audi é de 86º.

Hoje desmontei a tubagem onde se encontra e qual foi o meu espanto, o termostato está bom, no momento estava fechado (no caso de estar avariada deveria estar aberto para que a agua estive-se sempre a correr e assim o motor na aquecer!)

O que achei curioso é que sempre que ligo o carro a ventoinha começa a trab, sinceramente nunca tinha prestado atenção a isso mas...
É normal a ventoinha estar sempre ligada apesar do motor estar frio?

Um abraço

nop!! mas se assim for tb não faz sentido, pois se o termostacto está fechado a agua tb não circula pro radiador, assim nunca arrefecendo!! Mas cehgas-te mesmo a trocar o termostacto? é ke kom a pressão pode abrir!! ou então vais ter de analizar se o sensor de temp de agua está ok!! pode estar danificado o meu ja trokei 1 vez!
 
BCD94 disse:
Nuno_Costa disse:
Boas

Como mencionei num outro post (estética) já comprei o termostato (29,73Euros preço final)na Audi é de 86º.

Hoje desmontei a tubagem onde se encontra e qual foi o meu espanto, o termostato está bom, no momento estava fechado (no caso de estar avariada deveria estar aberto para que a agua estive-se sempre a correr e assim o motor na aquecer!)

O que achei curioso é que sempre que ligo o carro a ventoinha começa a trab, sinceramente nunca tinha prestado atenção a isso mas...
É normal a ventoinha estar sempre ligada apesar do motor estar frio?

Um abraço

nop!! mas se assim for tb não faz sentido, pois se o termostacto está fechado a agua tb não circula pro radiador, assim nunca arrefecendo!! Mas cehgas-te mesmo a trocar o termostacto? é ke kom a pressão pode abrir!! ou então vais ter de analizar se o sensor de temp de agua está ok!! pode estar danificado o meu ja trokei 1 vez!

O termostato perde força cm a idade...akilo tem uma mola k perde força e a frio normalmente ainda é capaz de fechar... mas basta akecer um pouco abre a 100%.

O de origem é 87º... para outros paises mais kentes ha o de 80...e dps fora da marca axo k ha mais baixos.

Cumps
 
Não troquei o termostato NMB o que me parece é que devido á ventopinha estar sempre a trab e com a entrada de ar do para-choques da rs4 o motor n chega a aquecer (90º)

O que fiz foi na grelha central do para-choques puz uma placa de alumio a tapa-la toda e vim desde o lumiar até a odivelas e qd cá chegei a temperatura estava nos 90º e já deitava ar quente parar dentro do habitáculo!!!

Agora vou andar durante um tempo com o carro assim para ver se ele aquece mais do que deveria...

O que realmente me pareceu estranho foi a ventoinha estar sempre a funcionar...

Um abraço
 
Back
Top