Temperatura de funcionamneto de água

Boas a todos

Já fiz um search e não encontrei o que queria, sendo assim, aqui fica a minha dúvida, qual é a temperatura

normal de funcionamento da água do radiador verificada pelo climatronic, sabendo desde já que o ponteiro

nâo mexe nem para cima nem para baixo dos 90º, e que o tremoestato está para abrir aos 89º...

O motor é um 1.8T, 8L...

Desde já, obrigado
 
Boas a todos

Já fiz um search e não encontrei o que queria, sendo assim, aqui fica a minha dúvida, qual é a temperatura

normal de funcionamento da água do radiador verificada pelo climatronic, sabendo desde já que o ponteiro

nâo mexe nem para cima nem para baixo dos 90º, e que o tremoestato está para abrir aos 89º...

O motor é um 1.8T, 8L...

Desde já, obrigado
anda entre os 88 e os 92, isto com o carro em andamento, visto no climatronic canal 49 ;)
 
Onde é que anda a listagem dos canais???

Já ando perdido.... no meu a andar nas calmas é 90C se puxar bastante passa dos 90 e pode chegar mesmo aos 105C depende do abuso e da temp exterior....
 
Ok, então parece que tá bom..., obrigado a todos...

e já agora a que temp. disparam as ventoinhas, o meu ta a disparar aos 101º....
 
O meu sei que é acima de 100C agora se 101 ou um pouco mais não sei, mas está bom o teu!
no climatronic varia entre os 80 e os 105, mesmo lendo estes valores o ponteiro da temperatura tem que se manter estavel nos 90, se se mantivar estavel nao tens que te preocupar ;)
 
Chato, é a treta do ponteiro do quadrante, pelo menos nos Golf`s, não marcarem nada de anormal, a temperatura subir e mts vezes já é tarde demais.
Ou seja, aparece 90 certinhos, na realidade já esta a subir......and too late.

Tive uma dessas experiências, qd uma correia Dayco com 600km, devido a bomba de agua descolar-se no eixo, ter estado prestes a estoirar e arrebentar....em questão de segundos lá apitou e deu o alarme....mas até que o desse......sempre 90:mad:

Conforme já dito, e bem. a temperatura ideial é cerca de 90º, com variações de +- 2º
( Testes feitos com repro e a fundo ligado ao VAG em tempo real :D )

Cumps,
 
Chato, é a treta do ponteiro do quadrante, pelo menos nos Golf`s, não marcarem nada de anormal, a temperatura subir e mts vezes já é tarde demais.
Ou seja, aparece 90 certinhos, na realidade já esta a subir......and too late.

Tive uma dessas experiências, qd uma correia Dayco com 600km, devido a bomba de agua descolar-se no eixo, ter estado prestes a estoirar e arrebentar....em questão de segundos lá apitou e deu o alarme....mas até que o desse......sempre 90:mad:

Conforme já dito, e bem. a temperatura ideial é cerca de 90º, com variações de +- 2º
( Testes feitos com repro e a fundo ligado ao VAG em tempo real :D )

Cumps,
mas esse golf é a gasoil, ou a gasolina?
 
Vicky o dele é diesel...

O meu carro a fundo com repro não faz só 90C de temp se for a puxar a sério salta logo para os 105C e é um calor do outro mundo... Quando passei dos diesel para isto foi das coisas que mais me surpreendeu... Os 1.8T são umas máquinas de fazer calor infernais...
 
Vicky o dele é diesel...

O meu carro a fundo com repro não faz só 90C de temp se for a puxar a sério salta logo para os 105C e é um calor do outro mundo... Quando passei dos diesel para isto foi das coisas que mais me surpreendeu... Os 1.8T são umas máquinas de fazer calor infernais...
sim, os 1.8T sao muito quentinhos :D
e depois é normal que o teu aqueça mais um pouquinho, pois ja tem umas mexidelas, mas o valor 105ºc vens em que canal??
e o ponteiro marca sempre 90ºc mesmo o klimatronic a marcar 105ºc??
e ja agora o golf sendo a gasoil, é normal fazer outro tipo de temperaturas, os limites maximos de temperatura sao diferentes de carros a gasolina para carros a gasoil..
 
Last edited:
Back
Top