o radiador da sofagem, não tem nenhuma válvula, pelo menos nos B5boas,
se tem um calor enorme dentro do carro é porque o motor está a ser arrefecido no radiador da sofagem, deve ter a válvula de regulação do fluxo para a sofagem totalmente aberta, experimente a apertar o tubo que vai para sofagem de modo a obstruir a circulação e teste.
é os flaps, quanto mais abertos mais ar quente entraentão como que controla o fluxo? para controlar a temperatura do habitáculo?
que tem? o AC funciona por ação de gás e do compressor, não tem nada a ver com a sofagem, que funciona com o liquido de refrigeração do motor...então e quando liga o AC?
que tem? o AC funciona por ação de gás e do compressor, não tem nada a ver com a sofagem, que funciona com o liquido de refrigeração do motor...
quando ligas o AC o circuito da sofagem não é interrompido.. esses circuitos não usam válvulas, pelo menos no carro em questaoboas,
se calhar não me fiz entender quanto á minha pergunta
quando o AC trabalha, o fluxo de liquido refrigerante para o radiados da sofagem terá de ser interrompido,
ou eu estou enganado e já não existe qualquer válvula e o fluxo é sempre constante no radiador da sofagem?
se bem que me estou a lembrar que podemos ter do lado direito a fazer frio e do lado esquerdo a mandar calor, mas continuo com a ideia que terá uma válvula qualquer. e se a minha teoria estiver certa, quando não se está a puxar pelo motor o arrefecimento provocado pelo radiador da sofagem é suficiente para manter o motor frio
quando ligas o AC o circuito da sofagem não é interrompido.. esses circuitos não usam válvulas, pelo menos no carro em questao
exatamentesendo assim o liquido refrigerante está sempre a passar pelo radiador da sofagem?