VW Temperatura com problemas Passat 130 CV *Urgente*

boas,

se tem um calor enorme dentro do carro é porque o motor está a ser arrefecido no radiador da sofagem, deve ter a válvula de regulação do fluxo para a sofagem totalmente aberta, experimente a apertar o tubo que vai para sofagem de modo a obstruir a circulação e teste.
 
boas,

se tem um calor enorme dentro do carro é porque o motor está a ser arrefecido no radiador da sofagem, deve ter a válvula de regulação do fluxo para a sofagem totalmente aberta, experimente a apertar o tubo que vai para sofagem de modo a obstruir a circulação e teste.
o radiador da sofagem, não tem nenhuma válvula, pelo menos nos B5
 
É assim, pelo que dizes, calor nao te falta dentro do carro, automaticamente a bomba de agua esta boa...mas se dizes que as tubagens estao frias é porque a agua nao circula pelo radiador. faz o seguinte, tira o tubo de retorno (o fino que liga no reservatorio) com o carro ao relanti e ve se sai agua por esse tubo, se sair a bomba de agua esta ok.

Segunda questao, tens ferrugem no circuito?
 
que tem? o AC funciona por ação de gás e do compressor, não tem nada a ver com a sofagem, que funciona com o liquido de refrigeração do motor...


boas,

se calhar não me fiz entender quanto á minha pergunta
quando o AC trabalha, o fluxo de liquido refrigerante para o radiados da sofagem terá de ser interrompido,

ou eu estou enganado e já não existe qualquer válvula e o fluxo é sempre constante no radiador da sofagem?

se bem que me estou a lembrar que podemos ter do lado direito a fazer frio e do lado esquerdo a mandar calor, mas continuo com a ideia que terá uma válvula qualquer. e se a minha teoria estiver certa, quando não se está a puxar pelo motor o arrefecimento provocado pelo radiador da sofagem é suficiente para manter o motor frio
 
boas,

se calhar não me fiz entender quanto á minha pergunta
quando o AC trabalha, o fluxo de liquido refrigerante para o radiados da sofagem terá de ser interrompido,

ou eu estou enganado e já não existe qualquer válvula e o fluxo é sempre constante no radiador da sofagem?

se bem que me estou a lembrar que podemos ter do lado direito a fazer frio e do lado esquerdo a mandar calor, mas continuo com a ideia que terá uma válvula qualquer. e se a minha teoria estiver certa, quando não se está a puxar pelo motor o arrefecimento provocado pelo radiador da sofagem é suficiente para manter o motor frio
quando ligas o AC o circuito da sofagem não é interrompido.. esses circuitos não usam válvulas, pelo menos no carro em questao ;)
 
Back
Top