Agradeço ajuda no sentido de saber qual a temperatura de manometro a que dispara a ventoinha num motor 2.3 a gasolina (audi 80 cabrio).
No primeiro contacto com o carro reparei que a ventoinha disparava aos 100 graus e nao aos 90 como penso ser o mais usual!
Além disso, com o motor quente, se retirar lentamente a tampa do vaso de expansão, primeiro sai aquele ar da pressão do circuito e depois começa a sair agua/liquido com bolhas de ar. Será normal neste motor?
Em auto-estrada a 100/120 a temperatura mantém-se estável com o ponteiro ligeiramente abaixo dos 90 graus. Se parar nas portagens começa a subir, pouco mas sobe.
Neste momento esta no mecânico a aguardar um termostato e válvula do radiador novos, mas "tremo" só de pensar que pode ser a junta ou a colaça (ou colassa?!).
Qualquer ajuda é bem-vinda.
No primeiro contacto com o carro reparei que a ventoinha disparava aos 100 graus e nao aos 90 como penso ser o mais usual!
Além disso, com o motor quente, se retirar lentamente a tampa do vaso de expansão, primeiro sai aquele ar da pressão do circuito e depois começa a sair agua/liquido com bolhas de ar. Será normal neste motor?
Em auto-estrada a 100/120 a temperatura mantém-se estável com o ponteiro ligeiramente abaixo dos 90 graus. Se parar nas portagens começa a subir, pouco mas sobe.
Neste momento esta no mecânico a aguardar um termostato e válvula do radiador novos, mas "tremo" só de pensar que pode ser a junta ou a colaça (ou colassa?!).
Qualquer ajuda é bem-vinda.
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