Temperatura Audi 80 cabrio 2.3

Agradeço ajuda no sentido de saber qual a temperatura de manometro a que dispara a ventoinha num motor 2.3 a gasolina (audi 80 cabrio).
No primeiro contacto com o carro reparei que a ventoinha disparava aos 100 graus e nao aos 90 como penso ser o mais usual!

Além disso, com o motor quente, se retirar lentamente a tampa do vaso de expansão, primeiro sai aquele ar da pressão do circuito e depois começa a sair agua/liquido com bolhas de ar. Será normal neste motor?

Em auto-estrada a 100/120 a temperatura mantém-se estável com o ponteiro ligeiramente abaixo dos 90 graus. Se parar nas portagens começa a subir, pouco mas sobe.

Neste momento esta no mecânico a aguardar um termostato e válvula do radiador novos, mas "tremo" só de pensar que pode ser a junta ou a colaça (ou colassa?!).

Qualquer ajuda é bem-vinda.
 
Last edited:
Em auto estrada sempre abaixo dos 90, mas em cidade vai, no maximo, aos 94º, depois entra a ventoinha. .
Cheguei a ler na valvula nova, que abre aos 95º.

Uma dica para quem não sabe, como era o meu caso, estes motores trabalham com uma pressão no circuito da água algo elevada, o que provoca a saída abrupta de líquido quando se abre o vaso de expansão. Na maior parte dos motores com que me cruzei consegue-se abrir a tampa com cuidado, mesmo com o automovel quente, sem sair liquido... Parece que nos Audi´s não é assim.
 
Em auto estrada sempre abaixo dos 90, mas em cidade vai, no maximo, aos 94º, depois entra a ventoinha. .
Cheguei a ler na valvula nova, que abre aos 95º.

Uma dica para quem não sabe, como era o meu caso, estes motores trabalham com uma pressão no circuito da água algo elevada, o que provoca a saída abrupta de líquido quando se abre o vaso de expansão. Na maior parte dos motores com que me cruzei consegue-se abrir a tampa com cuidado, mesmo com o automovel quente, sem sair liquido... Parece que nos Audi´s não é assim.
perdias liquido de refrigeração antes de trocares esse material?
 
Back
Top