temperatura a subir

Muda o termostato! O teu deve ser um de 87º... Põe um que seja de menos temperatura... Ou seja, que dispare mais cedo!
 
Relativamente ao aquecimento, tenho a ideia que é devido ao intercooler estar a tapar o radiador e não deixa o deixar arrefecer.

Essa explicação é muito estranha.

Troca a valvula do radiador, a tua ventoinha tem 2 disparos, o 1º disparo pode estar avariado (o mais cedo), e só estar a funcionar o 2º disparo ( o mais tarde), ou seja, podes ver a ventoinha, mas não estar a disparar a temperatura certa.
 
tenho que ver isso rapidamente. Amanhã vou pedir para fazer o teste as ventoinhas, se estão a disparar a temperatura certa.
 
amigo,os ingleses que montam os bigs intercoolers em frente ao radiador da agua queixam-se do mesmo que tu em varias marcas de carros
ve la bem se o teu intercooler tem os favos bem abertos para deixar passar bem o ar para o radiador da agua ou se é daqueles mt fechados

nao é por acaso que os carros que usam ar condicionado tem um radiador de agua mais grosso para levar mais agua devido a terem o do ar condicionado á frente
os que nao tem ar condicionado usam radiadores de agua mais finos

ve tambem a distancia entre o intercooler e o radiador da agua, ou do ar condicionado,nao pode estar mt afastado um do outro senao cria turbulhao entre os dois e nao entra ar para o da agua

segundo uma tabela que vi o maximo que pode ter sao 1.6cms de intervalo entre os 2 radiadores para nao fazer turbulhao de ar entre eles


pode tambem ser coincidencia e teres alguma valvula ou outra coisa estragada mas ve os pontos acima referidos
 
Já resolvi o problema, o parachoques é muito fechado na frente e não me deixa passar muito ar, fazendo-o aquecer.
 
Tira o parachoques fora que ele não faz falta:p:p:p:p

:lol: Deve ter retirado as grelhas do choques... :lol:
Mas está resolvido é o que interessa...
Só não percebo o que isso tem a ver, ou seja, a andar ainda se compreende que entre mais ar... Mas se tiver parado não vai dar ao mesmo?...
 
Infelizmente ontem fui dar uma volta mais longa, e tive num para arranca.
A temperatura disparou... tive de o parar estava muito alto perto dos 110 graus.
Mas a ventoinhas disparassem não chegava a isto pois não?
Penso que não estão a disparar.
 
Infelizmente ontem fui dar uma volta mais longa, e tive num para arranca.
A temperatura disparou... tive de o parar estava muito alto perto dos 110 graus.
Mas a ventoinhas disparassem não chegava a isto pois não?
Penso que não estão a disparar.

Pois..

Com o VAG COM, entras no modulo 01 - engine e fazes Output Test e um desses testes é o disparo da ventoinha... se ela trabalhar entao esta tudo ok.. se nao disparar ai sim tens problemas...
 
Back
Top