temperatura a subir

Hoje montei um intercooler maior no meu audi a3 1.8 t, até notei uma diferença porreira, mas quando me dirigi para ir lava-lo estava em relanti e reparei que o meu ponteiro da temperatura estava a caminhar para os 96 graus.
Antes nunca me tinha passado dos 90 mesmo quando esticava-o na força máxima.
 
Sim, está tudo bem afixado e testado, a unica coisa que reparei quando parei foi a ficha que estava ligada no parachoques estava desligada.
 
Não, esta ficha estava pregada no parachoques, deve ser de algum sensor qualquer ou do air baig ou então não sei.
Mas acho estranho é o aquecimento a tubagem é toda em inox.
Será que ah alguma fuga?
Tou com pressão de turbo 0.5 bar s
 
Então é o sensor da temperatura exterior não tem nada a ver...tens os fusiveis que estão por cima da bateria bons?
 
Por encrivel que pareça apareceu me esta avaria da temperatura e logo a seguir a luz do abs acendeu com a luz dos travoes a piscar em grande no computador de bordo.
Já estou com os cabelos em pé de andar de volta e nada.
 
Sim, a tubagem é toda em inox.
Logo vou ligar a maquina para ver o que me diz a cerca disso.
Haverá alguma fuga minima que faça- o aquecer?
Já verifiquei os fusiveis todos da bateria e estão todos bons.
Só se for algum da parte de dentro
 
Last edited:
Relativamente ao aquecimento, tenho a ideia que é devido ao intercooler estar a tapar o radiador e não deixa o deixar arrefecer.
 
Pode ser pode não ser...ja vi muitos intercoolers enfrente ao radiador e o radiador funcionava...vai falar com a pessoa que te montou o intercooler a ver o que diz;)
 
Já falei, e a explicação que ele me deu foi esta.
Até pode não ser nada disto.
Então do que será?
Nunca me aqueceu o carro, o problema é que é só em relati, em andamento fica normal, por isso ele dizer que é disto.
 
Já falei, e a explicação que ele me deu foi esta.
Até pode não ser nada disto.
Então do que será?
Nunca me aqueceu o carro, o problema é que é só em relati, em andamento fica normal, por isso ele dizer que é disto.

Amigo se a tubagem é em inox é normal que exista uma subida de temperatura pelo menos debaixo do capô!;) O inox é um material que aquece muuuiiito!!! Agora se pode ou não refletir-se no ponteiro da temperatura... isso não sei!!!
 
Pois!!!
A linha por debaixo do carro deve aquecer muito e reflete-se no ponteiro da temperatura.
Espero é que não me danifique nada.
Ou então tenho que arranjar outra solução.
Que dizem que possa fazer?
 
Back
Top