Tecto de abrir[RESOLVIDO PÁG 3]

Re: Tecto de abrir

Ultimamente estou com um baralho parasita (tipo tec tec tec tec) na pala interior que tem no tecto de abrir...se tiver toda fechada o barulho ainda se consegue suportar,mal mas consegue-se agora se tiver aberta(sem o tecto de abrir aberto) aquilo é mesmo ensurdecedor:duhh::duhh::duhh::duhh:...alguem ja teve esta situação e que saiba como resolver?

isso é só comprar um baralho novo! :D
 
Re: Tecto de abrir

Bem hoje la ia aquilo a fazer barulho que ja me estava a irritar/fazer dores de cabeça dei 2 pancadas na "cortina" do tecto de abrir resultado ficou a meio e nem para a frente nem para tras,pois deve ter partido algo(mas tambem devia estar quase porque a pancada não foi nada de violento):D:D...mas ao menos ja sei de onde vinha o problema que se calou logo:p:p:p...segunda vou deixar na oficina para me colocarem aquilo em condições depois deixo aqui o feedback;)
 
Re: Tecto de abrir

Alguem sabe como se tira a pala de correr num tecto de abrir?tenho que desfardar o tecto todo?era para ja ter mandado arranjar mas aconteceu-me uns imprevistos que me impossibilitaram
 
Re: Tecto de abrir

Boas

Há pouco tempo tirei o vidro do meu. Pedi ajuda ao mecânico para me explicar... Eu precisava de colar a pega da forra do tecto de abrir, porque foi ao estofador e ele partiu um dos apoios... adiante, segundo o meu mecâncio me disse, basta tirares o vidro. Tens acesso por cima aos parafusos e às calhas por onde corre a dita forra, pelo que quase de certeza que conseguirás... Não te dou a certeza absoluta porque eu não precisei de a sacar, mas que aquilo tinha lá uns parafusos, lá isso tinha... ;) By the way, é um processo muito simples:

Sobes o vidro ao maximo sem que ele recolha, tiras uma "tampa" esticada em plastico que está so encaixada e que é meramente estética para esconder os parafusos, e desmontas 3 parafusos de cada lado. A partir daí, basta fazeres força para cima, que o vidro sai.

Qualquer coisa em que eu possa ajudar, diz ;)

Abraço


EDIT: Informação relavante: o meu mecânico quando me tirou a forra para eu levar ao estofador, não precisou de desforrar o tecto, pelo que sendo assim tenho a certeza que dará para sair sem desforrares o tecto, como é que eu já não te posso dar a certeza, porque o máximo que fiz foi tirar o vidro, mas sem dúvida que será por aí! IMPORTANTE: JAMAIS recolhas o tecto de abrir sem o vidro posto!! Pus-me a inventar para testar uma cena, e a forra foi lá para dentro e encravou entre a chapa e o tecto, mas sem eu a conseguir alcançar... nem com o fecho manual ela recolhia...! Foi um susto do caraças, mas o meu mecânico (Sr. Barrigó :D) lá me desenrascou... ;)
 
Last edited:
Re: Tecto de abrir

Nao é nada areia a mais!!

Digo-te, nao sou muito de aventuras, nao gosto de me por a inventar depois de ja ter apanhado alguns sustos, antes de ter feito aquilo que te disse perguntei ao meu mecanico como era, algumas 3 vezes para ter a certeza que nao ia dar para o torto... E so tirares o vidro (tres parafusos de cada lado, com uma tampinha a proteger) e tens logo acesso a forra. A unica coisa que poderia correr mal era se recolhesses o tecto de abrir sem teres o vidro colocado, mas isso so se faz com intencao. E impossivel mexeres no motor e colhe-lo sem quereres...!

Se quiseres vir passear a Evora, ajudo-te nisso.

Abraco
 
Back
Top