Tecto de Abrir - Com o problema identificado na A4

So para actualizar este topico.

Passei numa car bosh service para resolver um problema no fecho da mala e aproveitei para trocar umas impressoes sobre o tecto de abrir, que em nada contribuiu para a sua resolução.

Nota positiva: Deixaram me assistar à intervenção.
Nota negativa: Apesar da rotulo de experiência, ainda bem que lá estive para explicar como se desfardava a mala. Caso contrario, por esta altura andaria com um kit de ruidos parasitas lá atras.


Em relação ao tecto de abrir, resolvi meter mãos à obra e aventurar me sozinho.
Afinal de contas pouco tinha a perder.

No meu caso foi relativamente facil!!
Os passos foram algo simples que passo a inumerar:
1- tirar vidro fora
2- com arame puxar as peças soltas que se encontravam no fundo da forra do tecto
3- super cola nessas ditas peças para fixar a estrutura nas calhas
4- voltar a colocar o vidro e afinar.

Posso dizer que ficou como novo, a funcionar direito e sem ruidos parasitas.
A nota positiva~: nao tive de desembolsar 1000€ na audi como me tinham pedido, nem no minimo 200€n numa bosh para fazerem não sei bem o quê... :)
 
Ora Boa noite. Vou desenterrar o tópico pois tenho o mesmo problema. [emoji29]
Já desmontei o teto e verifiquei que a dita peça referida no inicio deste tópico estava solta. As duas de cada lado. Acontece também que no final da calha onde corre o vidro está outra peça uma de cada lado onde essa a mesma encaixa Mas estão no fundo perto das luzes do teto de trás. Pois quando o vidro abre na totalidade as mesmas sao empurradas e depois não voltam porque estão soltas.
Desmontei o teto de abrir e Consegui puxa las com um arame. Mas devido à falta de lubrificação quando o vidro recolhe elas voltam a saltar.
Que tipo de massa aconselham para lubrificar as calhas para diminuir o atrito?
Basta colar com cola a peça pequena à outra e depois encaixar na chapa?
Outra coisa o forro/tampa do teto de abrir deixou de ser puxado quando fecho o vidro, tenho de puxa lo a mão. Porque motivo sabem?
Obrigado
 
Last edited:
Boa tarda, há alguém que me possa ajudar neste problema?!?!
Usei este post para não criar um novo... :eek:
Preciso mesmo de saber como solucionar a coisa. Obriagdo
 
Mete um bom lubrificante, tantos dias á espera para te dizerem isso, não sei se existe um específico para isso, acredito que não, sendo assim mete um bom.
 
Sim mas a minha pergunta é que tipo de massa lubrificante é que se pode meter nas calhas do teto de abrir? Que tem de levar lubrificante eu sei. Há uma massa branca e uma massa transparente e sei que umas são mais indicada para uma coisa é outras para outra. Não sei especificamente qual usar!
 
Pode-se colocar lubrificantes a base de silicone no teto de abrir ? Não a problema ?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
IMG_0698.jpg

é o que tenho usado em tudo o que é borrachas de exterior para interior e faz maravilhas!
Resolveu-me o problema das ópticas bi xenon, resolveu o problema de entrada de agua num descapotável lá de casa etc!
 
Back
Top