[A3 8L] TDi Power - A3 8L - Vorsprung durch Technik DNA

O rolamento foi tratado a semana passada. Trabalho impecável e barulho zero ;D

VAG-COM vem a caminho mas agora está na altura de me chegar à frente para a revisão do bicho. Correias, tensores, bomba de água, etc, está na altura de ter que mudar. Mas como sou virgem nisto e não quero deixar o motor nas mãos de um talhante qualquer, gostava de saber opinião de onde hei-de mudar na zona de Coimbra (Automaran/AUDI, Bosch Car Service ou outra) e preços médios. Se alguém puder dar uma ajudinha...
 
Já tenho o cabo VAG-COM e já andei a "brincar" :D

Ora, a saber, a EGR já foi electronicamente com as couves :twisted: e já encontrei um fault-code persistente. Assim, acrescentei às reparações a substituição do sensor de temp. do motor. Não me apercebi que estivesse a marcar mal a temperatura no quadrante mas parece que o sensor vai buscar a temperatura ao AC em caso de falha... Enfim, remeto explicações ao neljoe, que ele é que já mudou essa porra.

O AgA já me aconselhou a oficina onde costumava ir aqui perto de Coimbra e para a semana já vou sondar "por aí" os preços para a revisão.
 
Last edited:
Pois realmente isso precisa de uns toques grandes pintura, jantes, esse radio não fica muito bem com o interior..
Força no projecto vai actualizando com fotos, boa maquina que tens ai...
 
O rádio só aí está porque o Concert I não dá para muito e a iluminação deste é vermelha. Jantes também já vinha assim. Quero ver se, com t€mpo, isto leva jantes tipo RS6 e RNS ou semelhante (tenho que mudar a consola, etc). Primeiro vou tratar das mazelas da idade, quero ter aqui carro para muitos e muitos anos ;)
 
Fui mudar a correia de distribuição, tensores, bomba de água e as cenas todas há uns 15 dias aqui numa oficina indicada pelo AgA. Trabalho impecável, aproveitei para mudar o óleo do motor e substituir filtros de óleo, gasóleo, ar e habitáculo. Logo em baixas notava-se o bólide a respirar melhor. Levou também um fole de transmissão e sinoblocos novos que já estava a precisar. Conclusão, em performance ficou como novo (não que se notasse falta de alguma coisa). Primeiro post actualizado ;)
 
Back
Top