[A3 8L] TDi Power - A3 8L - Vorsprung durch Technik DNA

Marca: Audi
Modelo: A3 (8L) - variante LASVF1 - versão FM52J016R92T4N
5 portas - Sem tecto de abrir

Motor: 1896cc - TDI - 81kW (110cv)
Transmissão: Caixa manual de 5 velocidades

Efemérides: Primeira matrícula em 07/2000 - Matrícula nacional em 04/2002 - Comprado em 02/2009

Travões: OEM

Jantes/Pneus: 195/65/R15 (91T) - Yokohama A.drive & Firestone Multihawk - Jantes TSW ??? 15"

Exterior: Azul Ming - Pára-choques sem faróis de nevoeiro

Interior: Xadrez azul ???

Audio: JVC

Extras: AC (Climatronic); 4 vidros eléctricos (sistema comfort);


Reparações/intervenções (por ordem de urgência/conveniência):
:!: Substituir botão de regulação dos espelhos exteriores
:!: Junta cega na EGR (100% OFF)
:!: Catalisador OFF (dependendo do estado, ou se manda o miolo com as couves ou se torna o dito amovível)
:!: Substituir discos de travão (frente)
:!: Substituir suspensão
:!: Substituir discos de travão (traseira)
:!: Reparar riscos e pintar carroçaria

Próximas intervenções de manutenção:
-> Quilometragem actual: 211.000 km
:!: Mudança de óleo do motor + filtros @ 215.000 km
:!: Revisão geral @ 280.000 km

Intervenções importantes conhecidas:
- Substituição de sensor de temperatura (G62) [falta postar DIY] (9/2011)
- Substituição de pára-brisas por original Audi/Pilkington (8/2011)
- Substituição rolamento frente-direito (5/2011)
- Substituição da distribuição + bomba de água (10/2010)
- Substituição rolamento frente-esquerdo (7/2010)
- Substituição de interruptor de marcha-atrás (5/2010)
- Substituição de pneus dianteiros (4/2010)
- Substituição de pastilhas dos travões dianteiros (2/2010)
- Substituição de chaves e fechaduras (8/2009)
- Montagem de alarme (3/2009)

Actualmente:
A pensar mudar maioria das lâmpadas para LED.
A ganhar vontade para ir encomendar umas peças ao fabricante.
A procurar botão de regulação dos espelhos barato.

Futuras Mods:
- Consola 2 DIN
- Car PC
- Xénon
- Jantes

Notas:
-> Após resolver a maioria dos problemas actuais do carro e havendo t€mpo, irei acrescentar as modificações estéticas que tenho em mente. Qualquer coisa assim:
:wow:

GALERIA:
:arrow: O carro
[


:arrow: Alguns problemas
 
Last edited:
o teu carro é mesmo idêntico ao meu (mesmo ano, mesmo mês, os interiores também, só que o meu tem tecto de abrir!!) :p
bota fotos ai da maquina!!
abraço
 
o teu carro é mesmo idêntico ao meu (mesmo ano, mesmo mês, os interiores também, só que o meu tem tecto de abrir!!) :p
bota fotos ai da maquina!!
abraço

5 portas azul não sei se já vi algum. 5 portas vi alguns, desta cor vêem-se muitos mas as duas coisas até é difícil ;D

E aí estão umas fotos da máquina ;)
 
Já agora, se alguém souber qual o codename dos interiores, o modelo das jantes (são parecidas com as Volcano mas não é a mesma coisa) ou tiver cabo de VAG-COM para vender compatível com este modelo... Agradecia recomendações ;)
 
Last edited:
Andas a ver mal, rapaz... Então pus lá em cima que era Azul Ming... Pronto, dêem ao homem um pára-brisas como aqueles do carro do Sr. Pitosga :lol:
 
Anda aqui um gajo a fazer uma ficha técnica que parece que tá numa inspecção tipo B... Pronto, desta escapa, siga lá senhor condutor... LOL
 
Ontem fui ali ao Elefante Azul do meu sogro (leia-se, o meu aspirador deu o berro e o homem tem lá um e uma máquina de pressão da B&D muito boa) e limpei o carro todo. Como prometido, 5 minutos depois estava ele já cheio de pó outra vez. Mas pronto, ao menos brilhava mais ;D
Fotos acabado de lavar, já em casa e interiores-consola central na galeria (1º post).

Brevemente vai mudar rolamento da frente do lado direito que tá a gripar.
 
amigo começa por arranjar o que está estragado ou mau estado, o mais importante é manter o argolas em bom estado, depois e na minha opinião, se nao queres gastar dinheiro demais, acho que devias colocar uma jante 17 bem à face, fica logo outro carro na minha opinião.
força com essas mods :)
 
amigo começa por arranjar o que está estragado ou mau estado, o mais importante é manter o argolas em bom estado, depois e na minha opinião, se nao queres gastar dinheiro demais, acho que devias colocar uma jante 17 bem à face, fica logo outro carro na minha opinião.
força com essas mods :)

É isso tudo. Como já disse, vou primeiro pôr tudo no sítio e depois talvez umas jantes do S5 16" ;)
 
Back
Top