Tamanho das jantes no livrete.

Olá malta,

Estou a precisar colocar pneus novos na minha B6, depois de pedir vários orçamentos percebi que no tamanho 17 (jantes que tenho na minha carrinha) apenas tenho a medida 235/45/17 como opçao no meu livrete.

Depois de pedir vários orçamentos, era comum a pergunta se não preferia a medida 225/45/17 visto que é uma medida "standard" e que teria também alguns benefícios para o meu tipo de condução, melhores consumos, mais conforto e essencialmente melhor preço (eu diria MUITO melhor).

No entanto quando vou para verificar as opçoes no meu livrete verifico que só tenho uma opçao em tamanho 17, a que tenho de momento 235/45/17.

Opções no livrete
205/60/15 . 205/65/15 . 205/55/16 . 215/55/16 . 235/45/17

A minha pergunta é... é possivel nesta carrinha e com estas jantes a medida 225/45/17?
Pelo facto de passarem logo para 235/45/17 cheguei a pensar que não seja possível por alguma razão, o que não me parece normal.

Sabem-me dizer alguma coisa sobre isto?

Thanks..!!
 
Olá malta,

Estou a precisar colocar pneus novos na minha B6, depois de pedir vários orçamentos percebi que no tamanho 17 (jantes que tenho na minha carrinha) apenas tenho a medida 235/45/17 como opçao no meu livrete.

Depois de pedir vários orçamentos, era comum a pergunta se não preferia a medida 225/45/17 visto que é uma medida "standard" e que teria também alguns benefícios para o meu tipo de condução, melhores consumos, mais conforto e essencialmente melhor preço (eu diria MUITO melhor).

No entanto quando vou para verificar as opçoes no meu livrete verifico que só tenho uma opçao em tamanho 17, a que tenho de momento 235/45/17.

Opções no livrete
205/60/15 . 205/65/15 . 205/55/16 . 215/55/16 . 235/45/17

A minha pergunta é... é possivel nesta carrinha e com estas jantes a medida 225/45/17?
Pelo facto de passarem logo para 235/45/17 cheguei a pensar que não seja possível por alguma razão, o que não me parece normal.

Sabem-me dizer alguma coisa sobre isto?

Thanks..!!

que saiba so da 235 nas b6 mas pessoal que tenha mais certezas ja a i aparece.
 
Enviei um email a SIVA a colocar esta questão.

Resposta da SIVA.

Exmo. Senhor.

A fábrica homologou com a medida 235/45 R17 e é essa medida que está autorizada, a SIVA não pode emitir declarações com uma medida diferente da homologada pela fábrica.

Atentamente

Carlos Alberto

:evil:
 
eu tenho uma b6 cá em casa e vou ver as medidas que constam no livrete que sao varias e depois posto aqui, actualmente tem a tua também 235/45 R17

eu acho que da para mudar, mas os entendidos que se acusem :D
 
Olá malta,

Estou a precisar colocar pneus novos na minha B6, depois de pedir vários orçamentos percebi que no tamanho 17 (jantes que tenho na minha carrinha) apenas tenho a medida 235/45/17 como opçao no meu livrete.

Depois de pedir vários orçamentos, era comum a pergunta se não preferia a medida 225/45/17 visto que é uma medida "standard" e que teria também alguns benefícios para o meu tipo de condução, melhores consumos, mais conforto e essencialmente melhor preço (eu diria MUITO melhor).

No entanto quando vou para verificar as opçoes no meu livrete verifico que só tenho uma opçao em tamanho 17, a que tenho de momento 235/45/17.

Opções no livrete
205/60/15 . 205/65/15 . 205/55/16 . 215/55/16 . 235/45/17

A minha pergunta é... é possivel nesta carrinha e com estas jantes a medida 225/45/17?
Pelo facto de passarem logo para 235/45/17 cheguei a pensar que não seja possível por alguma razão, o que não me parece normal.

Sabem-me dizer alguma coisa sobre isto?

Thanks..!!

É assim podes andar com pneu 225/45 17 certamente nem irás ter problema e a nivel de condução não vais notar grande diferença, mas convinha teres as medidas que estão no livrete pois podes ter problemas com a policia, pois não tens os pneus 225/45 17 no livrete. Alem que não deve passar na inspecção.... Eu na minha B6 tenho 225/45 17 e até hoje não tive chatices. Mas se for mandado parar eles caiem-me em cima :mad:
 
É assim podes andar com pneu 225/45 17 certamente nem irás ter problema e a nivel de condução não vais notar grande diferença, mas convinha teres as medidas que estão no livrete pois podes ter problemas com a policia, pois não tens os pneus 225/45 17 no livrete. Alem que não deve passar na inspecção.... Eu na minha B6 tenho 225/45 17 e até hoje não tive chatices. Mas se for mandado parar eles caiem-me em cima

Ter medidas montadas no carro que nao estao no livrete é um problema dos grandes, como isto está eles caem em cima de nós como caes.... e a multa nao é assim tao leve quanto isso e depois já nao me apetece andar com medo das operaçoes stop por isto ou por aquilo.

Acho é estranho a fábrica não amolgar o tamanho 225... certamente por questoes de segurança... mas que era bom lá isso era!! :twisted:
 
Mas salvo erro podes andar com medidas que não estejam no livrete, desde que a diferença de "tamanho" não supere os 5% em relação à medida homologada ;)
 
Mas salvo erro podes andar com medidas que não estejam no livrete, desde que a diferença de "tamanho" não supere os 5% em relação à medida homologada

Porque eu nao quero alterar a medida das jantes... ainda por cima não é para maior, mas sim para menor largura.
Mas com esta resposta da SIVA... deixou-me confuso.. apenas quero passar de 235 para 225!!!

Desconhecia essa dos 5%...

Imagino se quisesse meter 18 ou 19...

Epic S4 já agora o que é que te levou a alterar para essa medida?
 
Porque eu nao quero alterar a medida das jantes... ainda por cima não é para maior, mas sim para menor largura.
Mas com esta resposta da SIVA... deixou-me confuso.. apenas quero passar de 235 para 225!!!

Desconhecia essa dos 5%...

Imagino se quisesse meter 18 ou 19...

Epic S4 já agora o que é que te levou a alterar para essa medida?

Quando comprei o carro ele já vinha com essa medida, e digo te até hoje o carro não me fugiu e não tive problemas, acho um absurdo isso de usar 235/45 17 quando 225/45 17 chega muito bem. Alem de ser mais amigo da carteira, cada pneu dos bons 225/45 17 custa 135€ cada, agora 235/45 17 ainda nem perguntei para não me assustar com os preços..... tenho plena confiança no carro com estes pneus. O unico problema lá está é a policia e as inspecções... de resto 5*
 
Quando comprei o carro ele já vinha com essa medida, e digo te até hoje o carro não me fugiu e não tive problemas, acho um absurdo isso de usar 235/45 17 quando 225/45 17 chega muito bem. Alem de ser mais amigo da carteira, cada pneu dos bons 225/45 17 custa 135€ cada, agora 235/45 17 ainda nem perguntei para não me assustar com os preços..... tenho plena confiança no carro com estes pneus. O unico problema lá está é a policia e as inspecções... de resto 5*

Nem perguntes porque as diferenças são bem diferentes, quanto melhor for o pneu maior é a diferença.. x4.. é como o outro diz.. é so fazer as contas!!! Embora nao seja significativo, consumos e conforto tem que melhorar obrigatoriamente, mas acima de tudo a diferença de preços.

Mas com esta resposta da SIVA...
 
Mas resolves isso fácil...

Mandas vir 4 225/45/17, aplicas na carrinha...

Perdes amor a 180/200€ e vais à LTA e tens isso homologado, ou amolgado como gostam de dizer por aqui.
 
Mas resolves isso fácil...

Mandas vir 4 225/45/17, aplicas na carrinha...

Perdes amor a 180/200€ e vais à LTA e tens isso homologado, ou amolgado como gostam de dizer por aqui.

E a médio prazo, recupera esses 180€ com o que poupa por pneu na compra uns novos..
Agora atenção... Se um dia surgir a ideia de pores 18, lá vai esta teoria para o galheto.
 
Back
Top