Tabela Novo imposto automóvel+novo imp de circulação

mariaema disse:
Ola afinal alguem me pode ajudar tenho um audi 2.0tdi de 140cv com có2 de 148g/km o ano da 1matricula e de 2003/08 afinal , que ainda não o legalizei ja o tenho ha quase 6meses masi inda nao tiva o "pastel" todo para o legalizar alguem me diz agora com as novas tebelas quanto + - e que irei pagar no total "IA".


Trata de legalizar antes do fim de Junho senão vai ficar muito mais caro...tens um desconto de poucos euros mas depois com o inposto de selo passas a pagar mais logo ao fim de 2 ou terceiro ano :( :( :( :(
Ja existem simuladores para saber o valor exacto.
 
Ola entao se o legalizar ate junho quando vou pagar no total o carro é 2003/8 2.0tdi 140cv 148de imisao de gases, e já agora a partir de junho quanto e que vou pagar a menos ou a mais alguem me pdoe dizer
 
Sim claro que "burra" entao assim quanto me vai ficar a legalização
 
Sim tb nao sei mas alguem me diz quanto fica agora e depois? Por favor
 
mariaema disse:
Ola entao se o legalizar ate junho quando vou pagar no total o carro é 2003/8 2.0tdi 140cv 148de imisao de gases, e já agora a partir de junho quanto e que vou pagar a menos ou a mais alguem me pdoe dizer

ta aki luciano :wink:
 
Para o seu carro A3 2.0 TDI 140 2003




Total Impostos (IA/ISV) IA Actual 5,604.98 € ISV Julho 4,988.85 €

Imposto Único de Circulação Gasóleo 32.38 € 175.00 €

Ano a partir do qual o seu automóvel ficará mais caro (com o IUC) do que se comprado antes de Julho de 2007
4º ano



Portanto a partir do 4º ano já paga mais para além do IUC aumenta todos os anos para o ano 175 euros mais inflação
 
agora um pergunta...o novo imposto é pa carros matriculados a partir de 1de julho,certo?
entao se eu por exemplo por os papeis de legalizaçao a 29 de junho,levo com o novo imposto?
quanto tempo demora a legalizaçao de um veiculo,a parte da burocracia quer eu dizer.

acho mal este novo imposto..pois como consequencia cada x mais os carros nacionais matriculados antes de 1de julho terao valorizaçao..e a ideia que poupas muito a comprar veiculo novo...esqueçam...é a mesma coisa k comprarem um aspirador em promoçao com uma entrada de 5€ mais baixa e depois tares a pagar prestaçoes com juros elevados ao longo dos anos o que poupaste na entrada.

tou muito triste com este governo..o suposto "engenheiro" ta a fazer com que o pessoal compre cada x menos veiculos e se proventura comprarem veiculo novo...olha vai um clio ou um punto 1200cc pa familia toda...fdx ate a c4 picasso nao compensa pagar logo a partir do 1ºano,que sa fo** as familias numerosas,toca a meter a mulher,os 3 putos mais a sogra e o sogro dentro do clio...pois so os carros de gama baixa é que ganham algo com poupança inicial no i.a..com o carro a dar o desconto equivalente de 6 a 10anos de selo anual..

como consequencias...futuro do parque automovel em 2010..carros novos de gama baixa e baixa cilindrada,sendo 80% dos carros de gama media e alta serem usados com o registo inicial ate 2007.

agora a grande verdade do povo portugues..ja tamos todos bem endividados,agora com a nova taxa de 4% ainda mais..entao quem compra carro novo nunca pede dinheiro a mais ao banco,é sempre o preço certo do concessionario..por isso a poupança na pratica nao existe e o que acontece é que simplesmente ganhas mais um encargo,uma divida po estado todos os anos..
isto vai ser como antes do 25 de abril em que ter carro nao era um luxo..era um grande luxo...era o fiat 600 pa levar a familia toda de lisboa ao porto nas ferias:lol: :lol:
 
b3rth3l0t disse:
agora um pergunta...o novo imposto é pa carros matriculados a partir de 1de julho,certo?
entao se eu por exemplo por os papeis de legalizaçao a 29 de junho,levo com o novo imposto?
quanto tempo demora a legalizaçao de um veiculo,a parte da burocracia quer eu dizer.

acho mal este novo imposto..pois como consequencia cada x mais os carros nacionais matriculados antes de 1de julho terao valorizaçao..e a ideia que poupas muito a comprar veiculo novo...esqueçam...é a mesma coisa k comprarem um aspirador em promoçao com uma entrada de 5€ mais baixa e depois tares a pagar prestaçoes com juros elevados ao longo dos anos o que poupaste na entrada.

ao porto nas ferias:lol: :lol:

Em resposta à sua pergunta disseram-me que o que conta é data de entrada do processo completo na alfândega.......no entanto não tenho a certeza.
O melhor será ligar para a Alfandega..... :( :( :( mas a última vez liguei para lá disseram que não sabiam de nada... que ainda não tinha saido legislação sobre o assunto no Diário da República....só burocratas e incompetentes
 
mariaema disse:
Sim tb nao sei mas alguem me diz quanto fica agora e depois? Por favor

Estou a perguntar algo assim tão delicado? Porque vais mudar a matrícula? É que eu também tenho matrícula alemã e só faço intenção de meter PT se quiser vender o carro.

Cmps,

kx.
 
Back
Top