Tabela Novo imposto automóvel+novo imp de circulação

paulo oliveira disse:
Os veículos originários ou em livre prática na UE beneficiarão ainda, de reduções em função dos anos de uso que apresentarem.

Então mas isto quer dizer que os veiculos originarios da UE continuam a ter reduções no imposto consoante a idade .... não?

paulo oliveira disse:
Por outro lado, os veículos usados, admitidos ou importados ficarão sujeitos ao pagamento anual do Imposto Único de Circulação (IUC), também calculado em função da cilindrada e das emissões de dióxido de carbono, não havendo, neste imposto reduções em função da antiguidade dos veículos.

Pois aqui não existe qq redução... quanto mal velho mais CO emite.....mais paga.... mas eles não estão preocupados com o ambiente....estão é preocupados em receber.... se pagares já não faz mal.... :wink:

Cumpts
Chase
 
ACTO DE COMPRA:
"Os veículos originários ou em livre prática na UE beneficiarão ainda, de reduções em função dos anos de uso que apresentarem. "
No email está claro que os veiculos originarios da UE continuam a ter reduções no imposto consoante a idade.
Era este item o mais temido, pois já se pensava que não iria haver desconto nenhum.


IMPOSTOS ANUAIS
"Por outro lado, os veículos usados, admitidos ou importados ficarão sujeitos ao pagamento anual do Imposto Único de Circulação (IUC), também calculado em função da cilindrada e das emissões de dióxido de carbono, não havendo, neste imposto reduções em função da antiguidade dos veículos."

Isto refere-se ao vulgar selo pago todos os anos.
Neste aspecto tudo se mantém igual. Um importado irá pagar o mesmo que um carro nacional com o mesmo motor e mesmo ano.

Dúvidas?
 
O problema é que quem quer comprar importado normalmente pondera carros 2 ou mais anos ou seja carros desde 2005.
Neste momento quem por exemplo quer uma audi A3 Sportback 2.0 Tdi Sport de 2005 ou compra nacional e paga 32 000 euros ou mais se for directamente à alemanha consegue com facilidade por 29 000 euros ou até menos :D :D :D compensa portanto.
No entanto a partir de Julho esse mesmo carro de nacional 2005 continua a custar os 32 000 euros e paga 32 euros de selo anual :shock: :shock: enquanto o importado fica pelo mesmos 29 000 euros mas paga 175 euros de selo anual até resto da vida.. :) :( ou seja ao fim de 10 anos fica mais caro 1430 euros.... :( :( por isso é que digo que os importados são penalizados pela nova formúla.
 
Ate consegues o Audi A3 2.0tdi por menos q 29000 consegues por 24000/25000 se for preciso...no mobile eles tem muitos A3 por onda dos 18000€ este imposto nao vai a calhar muito bem mas pronto com a cena do selo:S
 
Kytnez disse:
Ate consegues o Audi A3 2.0tdi por menos q 29000 consegues por 24000/25000 se for preciso...no mobile eles tem muitos A3 por onda dos 18000€ este imposto nao vai a calhar muito bem mas pronto com a cena do selo:S
Isto era só um exemplo para explicar o meu raciocinio.
Quem quiser importar que importe já.... :) :) pois além de pagar o dito selo todos os anos, o carro desvaloriza ainda mais na futura revenda visto pagar selo e existir carro do mesmo ano que não pagam tanto selo
 
Vamos lá ressuscitar o post
Este novo sistema é feito para evitar importação de carros com mais de 3 a 4 anos ..... :( :( quem vai comprar importado sabendo pode comprar em Portugal embora ligeiramente maisw car mas evitar o selo exorbitante até fim da vida do carro
 
fdx...eu ja pago quase 150euros de selo..se ainda me vao lixar por causa dos gases bem k vou pagar prai 300 :roll:
mas por outro lado ate gosto desta lei...kem ja tem um carro importado vai ter vantagens sobre os k cheguem daki pra frente..logo pode ser k valorize :lol: :lol: :lol:
 
wochi disse:
fdx...eu ja pago quase 150euros de selo..se ainda me vao lixar por causa dos gases bem k vou pagar prai 300 :roll:
mas por outro lado ate gosto desta lei...kem ja tem um carro importado vai ter vantagens sobre os k cheguem daki pra frente..logo pode ser k valorize :lol: :lol: :lol:

De notar que isto irá ser válido apenas para veículos adquiridos a partir de 1 de Julho de 2007, portanto carros matriculados antes dessa data continuarão a pagar o selo tradicional k eu gosto tanto :lol:
 
Ola afinal alguem me pode ajudar tenho um audi 2.0tdi de 140cv com có2 de 148g/km o ano da 1matricula e de 2003/08 afinal , que ainda não o legalizei ja o tenho ha quase 6meses masi inda nao tiva o "pastel" todo para o legalizar alguem me diz agora com as novas tebelas quanto + - e que irei pagar no total "IA".
 
mariaema disse:
Ola afinal alguem me pode ajudar tenho um audi 2.0tdi de 140cv com có2 de 148g/km o ano da 1matricula e de 2003/08 afinal , que ainda não o legalizei ja o tenho ha quase 6meses masi inda nao tiva o "pastel" todo para o legalizar alguem me diz agora com as novas tebelas quanto + - e que irei pagar no total "IA".

OFF-TOPIC:

Tens FOTOS do teu carro? Coloca-as s.f.f...

8)
 
mariaema disse:
Ola afinal alguem me pode ajudar tenho um audi 2.0tdi de 140cv com có2 de 148g/km o ano da 1matricula e de 2003/08 afinal , que ainda não o legalizei ja o tenho ha quase 6meses masi inda nao tiva o "pastel" todo para o legalizar alguem me diz agora com as novas tebelas quanto + - e que irei pagar no total "IA".

Compraste na Alemanha? Tens matrícula alemã, portanto?

Cumps,

kx.
 
Back
Top