Suspensões novas?

Sim ele virou!

:(

Mas tirou os amortecedores e comparou???
Os amortecedores são iguais, tenho a certeza, mas os veios dos novos não serão 1 ou 2 cm mais compridos que os velhos?
Ele olhou com olhos de ver??? Cada palavra e cada pormenor contam. Vê lá se te explicasse bem ao mecânico.
 
Mas tirou os amortecedores e comparou???
Os amortecedores são iguais, tenho a certeza, mas os veios dos novos não serão 1 ou 2 cm mais compridos que os velhos?
Ele olhou com olhos de ver??? Cada palavra e cada pormenor contam. Vê lá se te explicasse bem ao mecânico.

Já passou! nao volta mais lá!

Sabes de alguma oficina em Lisboa que me consigam ver isso?

Obrigado
 
Mas ficaste com a suspensão colocada?
Foste tu que compraste ou foi ele?
Depois deste debate todo para mim o erro só pode estar nos amortecedores.
Quanto ao mecânico ter colocado os braços velhos para mim ai já demonstrou aquilo que entende do assunto.
Se os amortecedores foi ele que mandou vir a solução passaria por colocar os antigos e não ficares com esses porque tu queres uma coisa "igual" à que tens.
Esta é a minha opinião.
 
Mas ficaste com a suspensão colocada?
Foste tu que compraste ou foi ele?
Depois deste debate todo para mim o erro só pode estar nos amortecedores.
Quanto ao mecânico ter colocado os braços velhos para mim ai já demonstrou aquilo que entende do assunto.
Se os amortecedores foi ele que mandou vir a solução passaria por colocar os antigos e não ficares com esses porque tu queres uma coisa "igual" à que tens.
Esta é a minha opinião.

Sim fiquei com a suspensao colocada! o material comprei eu!

Os amortecedores sao os Bilstein B4!

Kit de bracos igual!

A altura é as Molas que decidem na suspensao correcto?
 
Sim fiquei com a suspensao colocada! o material comprei eu!

Os amortecedores sao os Bilstein B4!

Kit de bracos igual!

A altura é as Molas que decidem na suspensao correcto?

Sim a altura são as molas que decidem.
Quanto ao resto o mecânico demonstrou aquilo que sabe quanto ao problema lol xD
 
Bela Mer£#% de braços!

Nunca comprei destes Baratos! Que o barato sai caro!

Na Audi em Faro dizem que os braços é que deixaram a Carrinha a parecer uma Allroad!

Não sei se compre umas Molas para baixar se mande vir uns braços dos bons!

Lemforder ou Meyle!

O aconselham?
Agora quando curva acende a lua de ESP :(

Olhem como ficou!!

Abraço do Algarve!
8c61beb5af0cf34cfe24bfe5434cd404.png
c0317c3ecc00276beeb7a407b039c06c.jpg
dc497741c7527baaa38c9e53f6683ffe.jpg
8f5ecdb239a27e785f454290030c9eb4.jpg
1f0568c10279ca1f6b506bcb212b783a.jpg
d6353b8deaed681b889da460c1da11af.jpg
f96bc901cb5297b8ea51cfe91c95a2a8.png
 
Nao acredito muito que os braços te estejam a subir a suspensao.
Nao faz grande sentido. Ou será que montaram mal ou apertaram mal os sinoblocos dos braços?

Consegues comparar as peças velhas com as novas a nivel de tamanho?

Em relaçao a altura do carro, nao sao só molas que ditam a altura como erradamente disseram aqui.
O comprimento do amortecedor tambem afecta alguns 1 ou 2 centimetros.
Daí me fartar vezes sem conta de dizer que se rebaixas 35mm, os amortecedores devem ser 35mm mais curtos para ficarem a funcionar corretamente. Se dá para manter amortecedore normais com tao pouco rebaixamento? Dá, mas nao duram tantos kms, e o balanco entre mola e amortecedor, nunca será o optimizado.

- - - - - - - - - -

É quase andar com aa mala carregada toda a hora. Desgasta mais rapido o amortecedor.
 
Last edited:
Eu no meu golf tive o mesmo problema... billstein subiram me o carro que parecia um jeep... Se forem ao meu db está lá.... Só consegui resolver com molas ...sei que não è a resolução mas foi a mais económicas que arranjei

aqui esta com os billstein as 4 rodas...
ff9c5a3175774c691361107ff85ec45a.jpg


fff600f05848f50114ba295961cf137e.jpg


706ef64ca5688f0a4048251ae9d90f74.jpg


35d39a5fac677dde98f186af6cdf41a4.jpg


351386d3eecd4c83b1a174e5df1cbf5a.jpg


final ficou assim apenas pintei as molas de preto para nao haver stress

tIlO2SRBGSXBMNCYohdtgKXyq0QKW58MQ8pL_lF9atnUvyZHTCrZ1qGQ173yjVi4iD4dJ9HhmWsKBjUeBfxdZySMbVqVEKWYQQ8M9CumNv8MqRMzIOvIpN1UafZ9Wz_04jiAx-3miVp7x-xEiHiz1oBUzeu66Jxb377_0v_WeULB_X2B4MzABWLcbtXZHW496gO3QPZs-PXtXTQ7shvhmw1Wo5xTiJCUPte4epZ_Cn2baWtGtH8XGJvMXfwhA2boDDkdAgMEE_ckfNQ-yz4rXPZRlzpPctYotcMYZ9HrpBIJ1vaG5_h6Ne64QUJZPVI2cMP8us89G_0UZus6G2_ksVC7iUlO796ee8Skl9urzNjKNKa0teUVEyfSzcxhqcwEHLKa6oaSbYin4tqz-tug5eoK_-mA89GMejmWMXS9Oz7utuDIXm7GnMihNCVCVqq7voosfL7f_fvOygyq0aZdlQbAbu_S7DM6AcggmR1RWfdgWr9UtJeQSpHfeD-yC-BZX_t2dq53CfDOgYY2TQb57FKmxdeepHSjyGbLUGybxKKlwINI2yNWCbizKONtBnEw073jSO4mGOf-fVe7soCUdvzd6b-z0MV06wq1EpoNQCwBRaulkH75Pg=w1024-h576-no

Avx9ILezTHmH_DohX0w6qkP9XHSg1-yhNv4l1pq0YzHpyBM7kup2FV_6KdVXzIoO9ppwJKOgLxUoz1DCmxXDQtONIopKTu7nFwMGnUJQWpp7WaGjP61QZgih-fh-Vomgmxm7_HgiwkXssklBYDafmCdGuYU81fzvWHi4B-zfl8fW7iph8zYrzhjba_WArI7jWdKipyxcKFl8Xs9c_PwhR7yWKQvi2U-DRdn6Fxe4NbXI7JGzJgniRmYiqQ1zu0v1xuX0xLHojgnDS8quhVAaZ4ZghZPBK1f0zDCmjxEkoqv6CSs2qS3OOnzkaVr1Qh4pXe9FAbmUIHUXuv3ZWofNefQtYj_pBncJz03XV96R1g7_bMq7P3DTmkV1-QMyD1s2jp6WkJh1l7DEpLubuUiWSjNWIziCLdHfxxNRs1eXRBAugKkPkiwA0cfQsHM8ApIzsQDMDoc1l4IX-DkeNQlOWgRdYVjBFLkwMfpMpH-6wlzRZQ2xv7QgLFQug-ox5yyn-H2rTeYksYUuRK74K_s4Ebio0jOKFWiQN_tpUr6l6212ssyj6OGVj9TkGyEjtEfO6Kkzp9bFHbUSvuSlTs731RTq_y-DEUla_0EJu60KX98i4GFxl4rklw=w365-h648-no
 
Last edited:
Ainda mais barato, teria sido reclamar dos amortecedores, e trocar por outros. Mas culpa parte do mecanico, que tenho a certeza que nem verificou os tamanhos versus os antigos.
 
Ainda mais barato, teria sido reclamar dos amortecedores, e trocar por outros. Mas culpa parte do mecanico, que tenho a certeza que nem verificou os tamanhos versus os antigos.

eu no meu caso fui eu quem os comprei e sao os indicados

por isso deve ter a ver com as marcas dos amortecedores...

para a minha audi comprei os sach iguais aos que estao la de origem ja nao cai na treta ..lol
 
Afinal era os braços errados! Mandei para braga e o Sr. devolveu!

(Grande sapateiro o mecanico que montou os braços errados)
 
O problema nunca seria dos amortecedores.

Comrpimento do veio? Nada tem haver, isso só define o quanto a suspensão pode "esticar" antes de chegar ao ponto máximo do curso do amortecedor (por exemplo quando se levanta a viatura). As molas é que definem a altura da viatura.. ponto., bem como da posição em que estão colocadas, ou seja os pratos inferiores e susperiores de suporte das molas. Vejam por exemplo os coilovers, os pratos são reguláveis, permite alterar a posição da mola, o carro sobe e desce da mesma forma que os pratos sobem e descem. O amortecedor continua a ser o mesmo e com o mesmo comprimento de veio! Logo o comprimento do veio é um mito. Quando se fala por exemplo em "espigão curto", o veio é mais curto que o original... para quê? Para quando se aplica molas de rebaixamento, o veio continua a estar numa posição alta e mantém assim um máximo de curso de amortecedor possível com o rebaixamento a que está a ser sujeito. Se tivesse veio normal, ai o amortecedor ficava logo a meio do curso na sua posição inicial de amortecimento... pois as molas de rebaixamento descem o carro e o veio desce também da mesma forma... e perde-se assim curso no amortecedor e chega mais facilmente ao fundo. Daí ouvir-se dizer frequentemente "rebaixei o carro e os amortecedores originais foram logo a vida".

Força do amortecedor? Pode ter alguma influência... mas com uns Bilstein B4 ?? Se colocares 10kg em cima do veio (amortecedor fora do carro) este já nem sobe, a pressão do gás não tem força suficiente.... quanto mais subir o carro. Ainda se fosse uns Bilstein B6, onde tem mais pressão de gás e o veio tem mais força para subir... mesmo assim, o máximo que podia acontecer era subir 1/2cm ou 1 no máximo.

O problema ai foi mesmo os braços, casquilhos a fazerem força contrária ao movimento... logo estasd forças conjugadas com a mola acaba por subir o carro ligeiramente.

O amortecedor só poderá ter influência se a posição do prato de apoio da mola for mais baixa ou mais alta... influenciando assim a altura da viatura.. nada mais.
 
Back
Top