Suspensao...Travagem...

Boas,

Estou a pensar fazer 2 alterações no meu 8P se bem que ainda nao decidi qual delas primeiro (tudo deve depender do t€mpo)

- Coilovers (aqui precisava feedback (marcas e valores...mas pro baratinho :))) )

- Travoes - queria aproveitar e mudar para 312mm (para mais segurança e preencher as jantolas 18'') e neste campo precisava de ajuda pq nao faço a minima ideia do que faz falta alterar...se possivel que alguem me dissesse todo o material e possiveis custos agradecia.

Abraço e fico a espera de respostas
 
tens um carro desses e queres meter material barato?!?!? :eek:
para isso mais vale ficar quieto!

eu no meu 8P não mexia na suspensão!
se a tua já foi á vida mete a original da audi s-line.

quanto a travões:
apoio
discos
pastilhas
gastas mais de 750 euros
as versões pd170 travão que é uma coisa parva e não precisas mais do que isso!
 
amstup disse:
tens um carro desses e queres meter material barato?!?!? :eek:
para isso mais vale ficar quieto!

eu no meu 8P não mexia na suspensão!
se a tua já foi á vida mete a original da audi s-line.

quanto a travões:
apoio
discos
pastilhas
gastas mais de 750 euros
as versões pd170 travão que é uma coisa parva e não precisas mais do que isso!

o barato e relativo...falo em algo que nao seja e demasiado caro... ja ouvi falar de algumas marcas em que rondara os 500-600€...weitech, Ta, recentemente uns Gmax...algo que seja fiavel...ainda nao foram as couves mas nao deve tardar mto e assim aproveitava e deitavao um pouca ao chao :)

quanto aos travoes nao percebi mto bem o que disseste...isso que falaste e o suficiente para fazer a alteração dos de origem para os 312mm?!?! e ja agora alguma marca recomendada?!?!?!

abraço e obrigado
 
travões:
o material mais barato é o da marca e é o que mais compensa meter!
tens de comprar 2 apoios, discos e pastilhas!
nisto prepara uns 750 euros na boa!

se tens rios de dinheiro para gastar em travões mete uns tarox ou uns brembo! ....lolol


suspensão:

meter coils num 8P é de doidos!
o suspensão s-line é a melhor escolha para o chassi.

eu tenho a s-line e já andei em 8P com coils e odiei o desconforto e a velocidades altas o carro é um perigo a curvar pois anda sempre aos saltinhos!
 
amstup disse:
travões:
o material mais barato é o da marca e é o que mais compensa meter!
tens de comprar 2 apoios, discos e pastilhas!
nisto prepara uns 750 euros na boa!

se tens rios de dinheiro para gastar em travões mete uns tarox ou uns brembo! ....lolol


suspensão:

meter coils num 8P é de doidos!
o suspensão s-line é a melhor escolha para o chassi.

eu tenho a s-line e já andei em 8P com coils e odiei o desconforto e a velocidades altas o carro é um perigo a curvar pois anda sempre aos saltinhos!

Acredito que o material original seja bom e realmente nao tenho rios de dinheiro...mas algo pelo meio arranja-se sempre...

quanto aos coils, nao duvido da tua experiencia mas e a primeira vez que ouço alguem falar que meter coils e de doidos...se calhar estava excessivamente rebaixado...a s-line nao baixa anto como eu quero...neste momento tenho a sport e esta alta demais para as jantolas de 18''
 
Para travoes se quiseres passar para 312, basta arranjares os travoes do TT ou do Golf V GTI, sao plug and play, só tens k tirar esses e aplicar os ditos! 150 a 200€ deves conseguir arranjar esse material!

Suspensao, eu tenho a sport de origem e o carro ja fica baixo, ainda com conforto, ja o meu pai diz k aquilo parece uma tabua, mas ta habituado a mais conforto.

Na mnh opiniao gosto da suspensao sport, mas acho k a s-line ainda é mais baixa um pouco, eu optaria por uma s-line, se fosse coils só uns kw, mas isso anda para a volta dos 900€ mas é bom material, ja o tive ca em casa num cupra.

Por isso ou uns bons coils, (mas nada de rebaixamentos exagerados, pk coils nao quer dizer k fique duro, depende do rebaixamento, claro k se for ao limite fica duro.) ou entao umas suspensoes do S-line , se tiveres uma suspensao normal, ja vais ver uma grande diferença, e nao vais perder muitoo conforto.
 
remorse disse:
Para travoes se quiseres passar para 312, basta arranjares os travoes do TT ou do Golf V GTI, sao plug and play, só tens k tirar esses e aplicar os ditos! 150 a 200€ deves conseguir arranjar esse material!

Suspensao, eu tenho a sport de origem e o carro ja fica baixo, ainda com conforto, ja o meu pai diz k aquilo parece uma tabua, mas ta habituado a mais conforto.

Na mnh opiniao gosto da suspensao sport, mas acho k a s-line ainda é mais baixa um pouco, eu optaria por uma s-line, se fosse coils só uns kw, mas isso anda para a volta dos 900€ mas é bom material, ja o tive ca em casa num cupra.

Por isso ou uns bons coils, (mas nada de rebaixamentos exagerados, pk coils nao quer dizer k fique duro, depende do rebaixamento, claro k se for ao limite fica duro.) ou entao umas suspensoes do S-line , se tiveres uma suspensao normal, ja vais ver uma grande diferença, e nao vais perder muitoo conforto.

quando falas plug & play o k tenho de trocar?!?! bombas, etc...

quanto a suspensao eu ja tenho a sport...mas queria baixalo +/- 3cm... a sline fara essa diferença?!?! e quando falas sline sao so as molas?!?! e os amortecedores nao vao dar o berro?!?!
 
Plug and play, tens k tirar os discos e as pinças, e montar os discos 312 e as pinças 312, as pinças sao iguais as nossas, so que tem o aumento para 312, se conseguires arranjar os aumentos para as pinças, as tuas dao, pk sao exactamente iguais! Os aumentos servem para "puxar" a pinça mais pra fora, pk o disco tambem tem diametro maior entendes? eu no meu caso arranjei o kit do Golf GTI por 150€ e só troquei podes ver no meu projecto tenho lá fotos!

Suspensao s-line com os amortecedores do sport nao acho k deem o berro, a diferença nao é assim tanta, ha pessoal k mete molas muito mais pequenas com os amortecedores de origem. por isso nao vai ser por ai!
Sinceramente nao sei a diferença das S-line para as Sport!
 
remorse disse:
Plug and play, tens k tirar os discos e as pinças, e montar os discos 312 e as pinças 312, as pinças sao iguais as nossas, so que tem o aumento para 312, se conseguires arranjar os aumentos para as pinças, as tuas dao, pk sao exactamente iguais! Os aumentos servem para "puxar" a pinça mais pra fora, pk o disco tambem tem diametro maior entendes? eu no meu caso arranjei o kit do Golf GTI por 150€ e só troquei podes ver no meu projecto tenho lá fotos!

Suspensao s-line com os amortecedores do sport nao acho k deem o berro, a diferença nao é assim tanta, ha pessoal k mete molas muito mais pequenas com os amortecedores de origem. por isso nao vai ser por ai!
Sinceramente nao sei a diferença das S-line para as Sport!

ja vi o teu projecto e esta mto porreiro...vou tentar ver isso mas se calhar com uns discos diferentes ;)

quanto a suspensao...estou indeciso...nao sei se heide comprar umas molas pra rebaixar o bicho...tenho medo k os amortecedores vao a vida rapido...por isso falava de uns coils, mas por volta dos 500/600€ era o maximo
 
Boas.

Em relação á suspensão como foi dito a de origem Sport é bastante boa.
Eu tinha e meti Eibach Pro Kit e ficou mais durinho e melhor a nível de estabilidade. Mais que isto acho que é errado.
Em relação aos travões.
Já tive de origem e acho que era pouco para este carro. Tive de 312mm e achei que seria pouco também.
Agora tenho do S3 (345mm) e acho que é demais... :p Mas trava mesmo muito. Torna-se até um pouco dificil dosear a travagem a baixas velocidades. :eek:

Ou seja 312mm para quem não quer gastar muito € é muito bom. Claro que requer uns bons discos e pastilhas para ficar no ponto.
Por 200€ +- já arranjas kits completos no ebay.

Cumps. ;)
 
micasb disse:
Ou seja 312mm para quem não quer gastar muito € é muito bom. Claro que requer uns bons discos e pastilhas para ficar no ponto.
Por 200€ +- já arranjas kits completos no ebay.

Cumps. ;)

Falta é fotos disso montado no teu projecto ó micasb :p :p andas a falharr!

abraço
 
micasb disse:
Boas.

Em relação á suspensão como foi dito a de origem Sport é bastante boa.
Eu tinha e meti Eibach Pro Kit e ficou mais durinho e melhor a nível de estabilidade. Mais que isto acho que é errado.
Em relação aos travões.
Já tive de origem e acho que era pouco para este carro. Tive de 312mm e achei que seria pouco também.
Agora tenho do S3 (345mm) e acho que é demais... :p Mas trava mesmo muito. Torna-se até um pouco dificil dosear a travagem a baixas velocidades. :eek:

Ou seja 312mm para quem não quer gastar muito € é muito bom. Claro que requer uns bons discos e pastilhas para ficar no ponto.
Por 200€ +- já arranjas kits completos no ebay.

Cumps. ;)

ebay provavelmente na alemanha...e eu alemao nao pesco nada :(
alguem pode ajudar neste campo?!?!

ja disse k a minha suspensao e a sport e so e pena k acho k esta um bocado alto demais, por isso a ideia dos coils. da sport para o Eibach Pro Kit qual e a diferença em altura?!?! estamos so a falar de molas certo? sera k os amortecedores nao vao as couves num estante?!?!

obrigado por toda a ajuda
 
Só te posso dar feedback de coilover, tenho uns weitec hicon gt(+- 700€) e posso-te dizer q a diferença(em relação ao sport) foi surpreendentemente grande!O carro fica com um comportamento completamente diferente, muito mais focado e estável em curva! Aconselho vivamente!!

Quanto aos travões, também gostava de alterar, mas estou indeciso entre meter 312mm ou apenas um bom conjunto de discos/pastilhas e manter os originais 288mm...
 
remorse disse:
Falta é fotos disso montado no teu projecto ó micasb :p :p andas a falharr!

abraço

Pah. Só quando estiver tudo lá dentro... :D
Depois boto fotos.

Agora em relação á suspensão sport vs Pro kit atrás a diferença é paí 1 cm :p
Na frente fica +- 2/3 cm mais baixo.
Os amortecedores aguentam bem.
Travões como disse os 312mm são bons com bom conjunto disco/pastilha.
Agora S3 é outra fruta... :twisted:

Cumps. ;)
 
ora...entao tenho 1 voto positivo e outro negativo referente aos coils :roll:

weitec tinha sido umas das marcas escolhidas...e se o feedback for bom se calhar vai ser a opção, ja que estar a gastar +/- 150€ numas molas e mais tarde uns amortecedores, pra isso vou directamente pros coils...

mais opinioes neste campo aceitam-se...

quantos aos travoes se calhar a opção mais correcta seria essa do kit dos TT ou do Galf GTI...a do S3 pareceme bem :D mas isso deve estar mto alem das minhas possibilidades :(
 
Back
Top