Suspensão S-Line A4 B6

Tenho as molas confort OEM do meu B6... Ficas é com a "banheira" um pouco mais alta!...

De qualquer forma, acho que o teu problema tem muito a ver com os amortecedores... Pois já são muitos kms...

Se quiseres, e como é para o bem estar da tua BEBE... Ofereço-te as molas OEM que estavam no meu B6! Pagas os portes e envio-te isso!

Cumps

Obrigado amigo.
Mas é como disse ao principio, eu queria mesmo era manter o look, mas aumentando o conforto, e com as confort só aumento mesmo é o conforto.
Mas obrigado na mesma.

Não tem preocupes que eu troco contigo:p

As minhas têm 70.000Km ;)
trocamos so as molas e está feito :p

Trocas nada. Tá lá quietinho.... :p

Muito honestamente, sem estragar o look, acho complicado.

A solução que eu experimentaria (e estive perto de o fazer quando tinha a B6) era colocar os amortecedores Koni FSD com Eibach Pro-Kit.

Revê também a pressão dos pneus, muitas vezes rola-se com 2.5bar (não sei se é o caso, atenção) sem grande necessidade.

Os pneus tem sempre a pressão que está no autocolante recomendado pela marca. Não me lembro se 2.2 ou 2.3.

As molas acho que vou mesmo meter essas Eibach (tanta gente tem e gosta daquilo)... Esses Koni é que não conheço, e sempre ouvi falar que os Koni são bons mas são muito "rijos", tipo cepo mesmo, não sei se é verdade ou não.

A melhor soluçao sem duvida, foi o que eu fin na minha B6 e ficou 5 estrelas, aquilo a beira da S-line do CDS (o tinoni sabe quem é) parecia que andava nas nuvens

O que fizeste ?

NUNCA! Meter molas de suspensão Confort numa suspensão Sport ou S-line nem pensar!

Quem já o fez, a sensação é mais ou menos a de andar num "Carrossel" e num "Yo-Yo" ao mesmo tempo......
A sensação de conforto é aparente, a de insegurança...é terrivel!

Pois amigo, é mesmo essa ideia que tenho, que a "insegurança", se é que se pode chamar isso aumenta, não é que ande a abrir, nem pouco mais ou menos, mas nunca se sabe quando podemos precisar.
 
Não precisas agradecer! ;)

Mas atenção ás molas que vais meter... Eu tinha essas no meu B6, ao inicio até acamar estavam optimas, mas depois de cederem um pouco, fica mais rijo... Não sei se estás a pensar mudar os amortecedores, se não, mas acho que devias... Já são muitos Kms!...;)
 
Os pneus tem sempre a pressão que está no autocolante recomendado pela marca. Não me lembro se 2.2 ou 2.3.

As molas acho que vou mesmo meter essas Eibach (tanta gente tem e gosta daquilo)... Esses Koni é que não conheço, e sempre ouvi falar que os Koni são bons mas são muito "rijos", tipo cepo mesmo, não sei se é verdade ou não.

Pois amigo, é mesmo essa ideia que tenho, que a "insegurança", se é que se pode chamar isso aumenta, não é que ande a abrir, nem pouco mais ou menos, mas nunca se sabe quando podemos precisar.

Atenção com o "toda a gente gosta daquilo" porque as molas não fazem milagres, são duras à mesma. Os Koni FSD (o AudiST estava a confirmar tê-los montado na B6 dele) são os melhores amortecedores convencionais para ganhar algum conforto.

Quanto à insegurança da suspensão confort... digamos que é uma ideia exagerada, muito mesmo.
 
Eu meti as eibach pro-kit + os Koni FSD e nao, nao sao duros sao 5 estrelas, alias ja tenho um conjunto na garagem para aplicar no A3, so falta tempo
 
David,

Como já falamos 1x, tenho um amigo com uma B6 de 2003 S-line de origem e verdadeira que também se queixava do mesmo. O que ele fez foi apenas trocar as molas pelas pro-kit, sendo que o resultado foi um ganho em segurança e conforto segundo ele, e não perdeu nada de especial na estética.... na minha opinião era o que faria em 1º lugar.
 
Ja venho tarde, mas em todo o caso também partilho a minha opinião...também tenho uma s-line e meti umas molas eibach pro kit e o carro ficou um cadinho de nada mais alto, mas bem mais confortavel ;)
 
David,

Como já falamos 1x, tenho um amigo com uma B6 de 2003 S-line de origem e verdadeira que também se queixava do mesmo. O que ele fez foi apenas trocar as molas pelas pro-kit, sendo que o resultado foi um ganho em segurança e conforto segundo ele, e não perdeu nada de especial na estética.... na minha opinião era o que faria em 1º lugar.

Sou eu o amigo. ;) Só tenho pena de não ter trocado as originais pelas pro kit há mais tempo. Andava com receio e ficou no ponto. Não tive qualquer alteração na altura da carrinha. Apenas vi que a traseira ficou mais nivelada, logo mais bonita a nivel estetico, pois as s-line de origem trazem a traseira ligeiramente mais baixa que a frente.

Boa sorte com isso.
 
Bem recuperando este tópico e depois de ler muito gostaria de mais umas opiniões do pessoal que já fez esta alteração.
Tenho Suspensão Sline na minha B6 na qual quero trocar devido os amortecedores já não tarem a 100% (255 mil km) e vou meter o kit Eibach Bilstein B12 agora a minha duvida é com molas Pro-Kit ou Sportline uma vez que não quero perder o rebaixamento que tenho neste momento.
Uns dizem que as Pro-kit em comparação com as Sline a carrinha fica mais alta coisa que não quero,será mesmo assim?Com as Sportline sei que fica mais baixa e mais dura.
 
Alguém tem molas Eibach Sportline numa A4 Avant 1.9 Tdi B6 que possa postar uma foto para ver como fica!?
 
As sportline vai baixar mais que o que tens hoje...

Se as prokit tal como dizem no anuncio baixam os 40mm ficas igual ou melhor :p
 
As sportline vai baixar mais que o que tens hoje...

Se as prokit tal como dizem no anuncio baixam os 40mm ficas igual ou melhor :p

mas tendo ele um s-line.. com as pro-kit não deve subir um pouco? até ao patamar da Sport?

Tb é uma grande duvida que tenho.. Sport vs S-line.. e o que todos me dizem é que as pro kit = Sport e as Sportline = S-line :S
 
Isso é completamente mentira...

Algum dia uma sline vem com molas de 50mm... LOL

Eu continuo a dizer que a diferença duma sline para um sport em termos de altura é minima.... ainda não percebi se a diferença está na mola, se está no espigão ser um tudo ou nada mais curto...
 
Back
Top