Suspensão allroad - Pressão do acumulador da pressão suspensão

Tópico em 'Eletrónica e VAG-COM' iniciado por hugopedro, 23 Set 2018.

  1. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
    Pressão do acumulador da pressão suspensão com a carrinha desligada ou a trabalhar ao relantim fica a 1,3 ou 1,6 BAR, quando antigamente a pressão era sempre 11 a 12 BAR. Ligada ao relantim, o relé do compressor e valvula de pressão estão sempre a trabalhar alternadamente como se o objectivo fosse manter a pressão nos 1,6 BAR, é um abre e fecha constante até que decide ficar nos 1,6 BAR.

    Se baixar ao nível II e voltar ao nível III, a pressão vai aos 7,5 a 8 BAR e não passa destes valores quando antigamente ia para os 16 BAR. Depois de estabilizar na posição III, volta a acusar 1,6 BAR.

    O compressor é novo e comprei um AMK.

    Estive à procura de fugas e não detecto nada.

    Estou completamente à nora.

    Vi um comportamento parecido após um mecânico russo cortar um fio numero 8 para não acusar o erro de temperatura. video do link abaixo:


    O que poderá ser a causa? A centralina da suspensão ou a caixa de distribuição de ar? Esta ultima já foi trocada.
     
    mbernardes gostou disto.
  2. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    12 192
    Gostos Recebidos:
    3 858
    Isso parece ter um balão roto.
    Que erros te aparece no vagcom?
    Consegues postar aqui?
     
  3. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
    Zero erros. Essa a parte mais estranha de tudo.

    Estou farto de pesquisar e nada... estou à nora!

    Será que a centralina da suspensão avariou?

    Aliás... no vag com o partnumber desta acaba com a letra G quando nos manuais que encontrei há uma versão acabada em A e outra em B, não vejo referência a G. Hoje tentei desmontar a lateral da bagageira mas desisti porque não percebi como se desmonta e ter acesso à centralina da suspensão.
     
  4. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    12 192
    Gostos Recebidos:
    3 858
    Mas isso acontece desde que trocaste o compressor?
    Se sim, sangraste no vagcom o ar e calibraste?
     
  5. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

    Desde:
    11 Jul 2011
    Mensagens:
    2 215
    Gostos Recebidos:
    658
    Tive uma tarefa cá com um cayanne.. que até chorei..no final era a centralina..
    Começou por um tubo com fuga, andaram assim algum tempo e foi um pneumática á vida, depois foi o compressor..depois de meter tudo novo , calibrar etc etc não memorizava a calibração, só enchia com o vag.com ligado, até que desisti e o carro foi a Porsche e levou uma centralina nova .

    Enviado do meu T06 através do Tapatalk
     
  6. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    761
    Gostos Recebidos:
    372
    Se tiveres possibilidade troca a Centralina para experimentar.

    É um pouco estranho, ainda por cima novo.
    Deixando a carrinha em "Jack mode" a carrinha não desce? Nem sempre é evidente a fuga nos bags, a minha pedia ar e não era sempre, no nível 2
     
  7. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
    Precisava de ter uma centralina a mais para o fazer. Tenho de ver se há alguma usava a preço que valha a compra para teste.
    Precisava era de saber como desmanchar a lateral para aceder à dita centralina.
     
  8. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
    O partnumber que aparece no vagcom é o da peça? O que aparece no vagcom acaba em G e nos manuais só existe A ou B.
     
  9. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    761
    Gostos Recebidos:
    372
    Procura no grupo Audi Allroad Europe no Facebook, na parte dos ficheiros tens os manuais de reparação da Allroad C5
     
  10. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
    Eu sou um excluído do mundo... não tenho conta de Facebook :)
     
  11. madlima29

    madlima29

    Desde:
    6 Jul 2009
    Mensagens:
    12 192
    Gostos Recebidos:
    3 858
    Cá está a tua oportunidade de o fazeres.
     
  12. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
    Se lá estiver a solução para o meu problema, faço-o de boa vontade
     
  13. hugopedro

    hugopedro

    Desde:
    19 Mar 2009
    Mensagens:
    520
    Gostos Recebidos:
    26
  14. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    761
    Gostos Recebidos:
    372
    Esse é a segunda parte do manual da suspensão, lá está também o manual de reparação da carrinha, também tem como desmontar painéis, talvez nos fóruns do Audiworld tenha
     
  15. mbernardes

    mbernardes

    Desde:
    17 Mar 2007
    Mensagens:
    761
    Gostos Recebidos:
    372
    Acredita que grande parte dos problemas que tive com a suspensão da minha carrinha foram resolvidos com o que aprendi neste grupo, está carrinhas não são muito comuns em PT e pouca gente sabe trabalhar bem nelas. [​IMG][​IMG][​IMG][​IMG]
     

Partilhar esta página